Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar uma TRT com BF alto?


Posts Recomendados

Boa tarde a uns 6 meses atras eu ja tinha feito exame de testo ela deu bem baixa na faixa de 190ng/dl so que naquele momento minha vida estava bem desregulada (comendo mal, sem treinar dormindo pouco etc) então fazia sentido naquele momento ela esta assim, mas de uns 3 meses para ca eu voltei a fazer dieta,dormir bem, treinar fazer cardio bonitinho, ainda to bem gordo na real tenho 173 cm com 90kg, e fui repetir os exames essa semana, deu tudo dentro do parametro normal menos testosterona total que deu 210ng/dl LH e FSH bem abaixo do valor recomendado e E2 deu 30, sei que o mais responsavel seria procurar um endocrinologista so que eu moro em cidade bem interior então aqui nem tem esse tipo de profissional e eu não tenho condições financeiras de bancar uma consulta, então tava pensando em iniciar uma TRT por conta propria 100mg por semana e iria ter em mãos anastrozol caso começasse a sentir alguma sensibilidade, não sei se nessa dosagem seria necessario o uso mas se sim 0,5 mg por semana seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/03/2023 em 14:19, talask disse:

Boa tarde a uns 6 meses atras eu ja tinha feito exame de testo ela deu bem baixa na faixa de 190ng/dl so que naquele momento minha vida estava bem desregulada (comendo mal, sem treinar dormindo pouco etc) então fazia sentido naquele momento ela esta assim, mas de uns 3 meses para ca eu voltei a fazer dieta,dormir bem, treinar fazer cardio bonitinho, ainda to bem gordo na real tenho 173 cm com 90kg, e fui repetir os exames essa semana, deu tudo dentro do parametro normal menos testosterona total que deu 210ng/dl LH e FSH bem abaixo do valor recomendado e E2 deu 30, sei que o mais responsavel seria procurar um endocrinologista so que eu moro em cidade bem interior então aqui nem tem esse tipo de profissional e eu não tenho condições financeiras de bancar uma consulta, então tava pensando em iniciar uma TRT por conta propria 100mg por semana e iria ter em mãos anastrozol caso começasse a sentir alguma sensibilidade, não sei se nessa dosagem seria necessario o uso mas se sim 0,5 mg por semana seria suficiente?

1) 190ng/dl eh bastante baixa, mesmo para as sociedades de endocrino e androgenismo mais conversadoras. Voce sabe quanto deu sua testo livre ? (tem mais sensibilidade).. alinhado a isso, voce tinha sintomatologia de hipogonadismo ?

2) TRT 100mg por semana nao é TRT. Independente do ester, tu vai ter picos suprafisiologicos e vai ter oscilacoes plasmaticas importantes.

3) Em relacao ao anastrazol, so vendo como voce vai reagindo pra ver a necessidade do mesmo, mas é sempre bom ter em maos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:25, jfonseca1 disse:

1) 190ng/dl eh bastante baixa, mesmo para as sociedades de endocrino e androgenismo mais conversadoras. Voce sabe quanto deu sua testo livre ? (tem mais sensibilidade).. alinhado a isso, voce tinha sintomatologia de hipogonadismo ?

2) TRT 100mg por semana nao é TRT. Independente do ester, tu vai ter picos suprafisiologicos e vai ter oscilacoes plasmaticas importantes.

3) Em relacao ao anastrazol, so vendo como voce vai reagindo pra ver a necessidade do mesmo, mas é sempre bom ter em maos

1) Sim, eu ja venho sentindo esses sintomas a mais ou menos um ano igual cansaço,desanimo e falta de libido mesmo, não tenho problema com ereção em si é mais na procura ou desejo mesmo, o ideal então para manter no nivel fisiologico seria o que 70mg por semana? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:35, talask disse:

1) Sim, eu ja venho sentindo esses sintomas a mais ou menos um ano igual cansaço,desanimo e falta de libido mesmo, não tenho problema com ereção em si é mais na procura ou desejo mesmo, o ideal então para manter no nivel fisiologico seria o que 70mg por semana? 

Isso, o ideal e o rango terapeutico normalmente quando se faz TRT é buscar que o paciente tenha entre 600 a 800 ng/dL, logicamente que contemplando o seu contexto, sua idade etc, mas o primordial é a clinica. Sim ou sim o paciente tem que melhorar clinicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pior que eu tenho 22 anos de idade kkk nunca pensei que nessa idade teria problema com isso

Em 31/03/2023 em 14:37, jfonseca1 disse:

Isso, o ideal e o rango terapeutico normalmente quando se faz TRT é buscar que o paciente tenha entre 600 a 800 ng/dL, logicamente que contemplando o seu contexto, sua idade etc, mas o primordial é a clinica. Sim ou sim o paciente tem que melhorar clinicamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:45, talask disse:

então pior que eu tenho 22 anos de idade kkk nunca pensei que nessa idade teria problema com isso

 

Nao tem porque ter vergonha. Fique tranquilo. Faca uma deposteron a cada 10 dias que voce vai se sentir melhor (nao considere isso como TRT), pois vai te dar picos suprafisiologicos, mas teu bem estar eh o mais importante. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:48, jfonseca1 disse:

Nao tem porque ter vergonha. Fique tranquilo. Faca uma deposteron a cada 10 dias que voce vai se sentir melhor (nao considere isso como TRT), pois vai te dar picos suprafisiologicos, mas teu bem estar eh o mais importante. boa sorte

Irmão so me tira uma duvida, acredito que não va precisar mas caso eu comece a sentir sensibilidade no mamilo e ardencia posso entrar com 0,5mg de anastrozol por semana? e mantenho por quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:19, talask disse:

Boa tarde a uns 6 meses atras eu ja tinha feito exame de testo ela deu bem baixa na faixa de 190ng/dl so que naquele momento minha vida estava bem desregulada (comendo mal, sem treinar dormindo pouco etc) então fazia sentido naquele momento ela esta assim, mas de uns 3 meses para ca eu voltei a fazer dieta,dormir bem, treinar fazer cardio bonitinho, ainda to bem gordo na real tenho 173 cm com 90kg, e fui repetir os exames essa semana, deu tudo dentro do parametro normal menos testosterona total que deu 210ng/dl LH e FSH bem abaixo do valor recomendado e E2 deu 30, sei que o mais responsavel seria procurar um endocrinologista so que eu moro em cidade bem interior então aqui nem tem esse tipo de profissional e eu não tenho condições financeiras de bancar uma consulta, então tava pensando em iniciar uma TRT por conta propria 100mg por semana e iria ter em mãos anastrozol caso começasse a sentir alguma sensibilidade, não sei se nessa dosagem seria necessario o uso mas se sim 0,5 mg por semana seria suficiente?

 

Não necessariamente vc tem hipogonadismo, oque vai julgar isso será vc entrar realmente em forma e depois repetir os exames.

 

Reconheço que ter disposição com 200 de testo seja algo difícil, ainda mais que seu tecido adiposo deve estar ainda puxando boa parte disso, por isso valores de testo livre seriam recomendados também, embora não mudem tanto entendimento final pelo que está relatando.

 

Dito isso, eh necessário entender alguns pontos. Não necessariamente eh uma trt, pois trt eh pra vida toda pra quem apresenta hipogonadismo, então oque vc esta pensando em fazer eh trazer sua testo pra nvs fisiológicos normais pra melhorar a sua libido e disposição.

 

Tem diversas formas de fazer isso, e vc esta escolhendo a mais drástica de cara. Isso tem um preço. Seu colesterol vai subir, mas vc eh jovem e jovem não liga tanto pra isso. Suas bolas vão atrofiar. Isso eh um fato, precisará de outros fármacos pra mantê-las em dia.

Precisará ficar realizando exames de sangue constantes.

 

Dentro do fisiológico de testo, seus outros hormonios não irão sofrer tanta variação, mas precisam ser monitorados. 

 

Quando entrar em forma, o recomendado seria fazer uma tpc e julgar se realmente o que vc tem eh hipogonadismo. Esse processo será uma merda, te deixará bastante mal.

 

Julgue isso tudo com bastante cuidado e veja se vale o preço ao invés de tentar se esforçar mais um tempinho pra se colocar em forma naturalmente, existem outras opções que podem te dar mais disposição, como uma simples cafeína ou alguns estimulantes.

 

Será que realmente vale o preço que irá pagar tentar isso agora? Essa resposta eh sua, e espero que não simplesmente se leve a da-la por ser o caminho mais fácil. 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:19, talask disse:

6 meses atras eu ja tinha feito exame de testo ela deu bem baixa na faixa de 190ng/dl

 

3 meses para ca eu voltei a fazer dieta,dormir bem, treinar fazer cardio bonitinho, ainda to bem gordo

 

fui repetir os exames essa semana, deu tudo dentro do parametro normal menos testosterona total que deu 210ng/dl

 

Ou seja, seu exame melhorou com dieta e treino...

Vc faz dieta por contra própria? Treina sozinho?
Pega essa grana que tu vai gastar em hormônio, exame, etc... Investe num nutricionista e um personal (um parceiro de treino que te leve ao limite já serve)

Em 6 meses se seu exame ainda estiver muito baixo e vc ainda tiver sintomas de testo baixa, aí sim pensa numa trt...

Se vc começar uma TRT agora, se pensar em parar depois a situação vai piorar ainda mais... Pensa bem!

 

Você tem 22 anos, 6 meses não é nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...