Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei um bulking e gostaria de opiniões :D


Rafous

Posts Recomendados

Salve galera, gostaria de uma opinião de vocês!

 

Fui na nutri e decidimos colocar um bulking, meu objetivo é ter um superávit de 400-500 calorias, meu percentual de gordura atualmente é 17% e estou com 82kg, 36cm de bíceps. 

Estava a bastante tempo em déficit calórico e manutenção, e mesmo de forma lenta, eu sempre acabo perdendo muita massa muscular.

Agora em bulking resolvi diminuir o cardio, coloquei 3x na semana (30 minutos de corrida na esteira).

 

Será que eu deixo esse bulking até quantos kg ou %gordura +-?

 

25 anos

1.78 - 82kg

 

Fotos minha: 

https://prnt.sc/C-urkarD3et0

https://prnt.sc/3hm1_epgacFo

 

Minha dieta está assim:

 

Café da manhã (pré treino) 

- 2 fatias pão integral wickbold

- 2 ovos (omelete)

- 50 a 100ml café puro

- meia fatia de mussarela (as vezes)

 

Almoço:

- 200g arroz branco

- 150g feijão carioca

- 200g filé de frango sassami

- Azeite (fritar o frango) 

- Salada a vontade

 

Café da tarde:

- 100g danone batavo pense zero (desnatado)

- 30g whey growth

- 30g aveia em flocos

- 20g leite em pó desnatado

- 1 paçoquinha (15g)

- 20g amendoim sem pele

- 1 banana nanica

 

Refeição pré janta:

- 2 fatias pão integral wickbold ou 60g tapioca da terrinha

- 30g creme de ricota ou requeijão light 

- 1 banana nanica

- Suco (100g beterraba crua, 50g cenoura crua, 80g abacaxi, 1 limão)

 

Janta:

- 200g arroz branco

- 150g feijão carioca

- 200g filé de frango sassami

- Azeite (fritar o frango) 
- 1 laranja

- Salada a vontade

 

Total: 

+-2800 a 2900 calorias

4-5g carbo por kg

2.2 - 2.5g prot por kg

0.8-1g gord por kg

 

 

Editado por Rafous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não entraria em bulking com 17% de bf, se está perdendo muita mm, pode ser que a dieta esteja muito agressiva, ainda mais considerando que é natural, ou simplesmente esta errada mesmo. Pode ser seu treino tbm que está ruim, diversos fatores, mas eu sem duvidas com 17% não entraria em um bulking no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos seu bf não parece estar tão alto, como fez a medida? 

 

Começa com 300kcal e mantenha por um tempo, não se apegue tanto ao ganho de peso, ganhar massa muscular é um processo lento.

 

Aumente de forma gradativa e não se emocione, quanto mais alto o superávit, maior a chance de ganhar gordura.

 

Vai avaliando, medidas, espelho e/ou dobras se possível. 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2023 em 21:09, Gustavo88 disse:

Ficou quanto tempo em déficit? Qual era teu peso antes? Acho que você poderia ficar em leve déficit, proteína bem alta e massacrar legal nos treinos. 

 

Eu estava com uns 89-90kg em outubro, não sei quanto de BF, mas acredito que na faixa dos 20-22%, meu bíceps chegou a 37cm, agora em março fiquei cm 82kg cm 35-35,5cm de bíceps. 

 

 

Em 28/03/2023 em 21:06, TheAlchemist.coach disse:

Pelas fotos seu bf não parece estar tão alto, como fez a medida? 

 

Começa com 300kcal e mantenha por um tempo, não se apegue tanto ao ganho de peso, ganhar massa muscular é um processo lento.

 

Aumente de forma gradativa e não se emocione, quanto mais alto o superávit, maior a chance de ganhar gordura.

 

Vai avaliando, medidas, espelho e/ou dobras se possível. 

 

Boa sorte

Então, fui na clinica e fiz a bioimpedância com aquelas balança que segura dos lados, também achei estranho os 17%, mas a maioria da gordura é acumulada no torax/costas (deu 10-14kg acho nessa região).

Vou ficar só 2 meses tentando ganhar no máximo 2kg e vou voltar na nutri pra ver se aumentou muito bf, se teve bons ganhos de massa, to acompanhando no espelho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2023 em 20:56, gBertazzoni disse:

Bulking com BF bem alto hein, decisão questionável rs

Concordo com você, mas eu comecei ficar desanimado ultimamente com meu corpo, me sentindo muito pequeno, ai vou tentar fazer um bulking curto e acompanhar com a nutri a gordura e tals, pode ser que daqui 2 meses a gente ja muda a estrategia, to indo bem devagar pra tentar nao acumular muita gordura

Em 28/03/2023 em 21:27, skilltree disse:

Superávit de 200kcals por bastante tempo, só isso.

Tu precisa aprender a treinar e ser constante.

 

Valeu pela dica, quanto ao treino, to treinando 5x na semana, to fazendo 1 musculo por dia.

Tem só um fator que dificulta nessa jornada, tenho tendinite nos dois ombros que me atrapalha muito, mas como eu tenho faz tempo, ja achei algumas formas de nao sofrer tanto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 28/03/2023 em 21:27, Rafous disse:

Valeu pela dica, quanto ao treino, to treinando 5x na semana, to fazendo 1 musculo por dia.

Tem só um fator que dificulta nessa jornada, tenho tendinite nos dois ombros que me atrapalha muito, mas como eu tenho faz tempo, ja achei algumas formas de nao sofrer tanto 

Já procurou ajuda? lhe garanto que resolver teus problemas no treino vai trazer muito mais resultados do que qualquer outra coisa.

 

Não adianta fazer mini bulk e mini cutt, tu vai ficar estagnado por mais 3 anos caso não mude o planejamento.

Treino fofo não vai te levar a lugar nenhum, e nem adianta dizer que treina pesado, os dados não mentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...