Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confuso, o que DE FATO acontecerá ao treinar com pouco peso até a quase falha?


Mentalize

Posts Recomendados

Tentando voltar, do zero praticamente.

 

Boa tarde, consegui umas anilhas e 2 barras de 40cm. Consigo montar 2  ''halteres' de 4,5,6,7,8,9,10kg ou 1 halter de até 20kg.

 

Minha maior preocupação é o supino e o treino de costas , como são grupos  que aguentam muito peso eu irei estagnar rápido com os 20kg. Pesquisei e vi que pode ser perigoso ir até a falha com pouco peso pq pode causar um estresse muito grande e acabar causando uma lesão, o que seria terrível.

 

Poderiam me dar a opinião de vocês?

Seria possível fazer um treino completo e desafiador ao longo dos meses com esse equipamento mudando as variáveis ou seria inviável?

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/03/2023 em 13:34, kkmultes disse:

nada pra se preocupar com esse negócio de lesão, tem que nos relatar mais sobre quanto é essa falha? são 15 reps? 25? 

 

No momento estou fazendo 15 repetições com 9kg, estou tentando dificultar, fazendo o movimento lentamente, semana que vem vou diminuir o descanso entre as séries. Só vou até a falha na última geralmente.

Em 23/03/2023 em 13:34, kkmultes disse:

nada pra se preocupar com esse negócio de lesão, tem que nos relatar mais sobre quanto é essa falha? são 15 reps? 25? 

 

Por exemplo, a minha principal dúvida é se eu poderia chegar lá na frente fazendo 30, 40 repetições com 10kg de cada lado ou vai dar algum problema.

Não viso hipertrofia, é mais condicionamento físico mesmo, sair do sedentarismo.

Editado por Mentalize
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 13:47, kkmultes disse:

Pode fazer sem medo de se machucar, precisa apenas descansar e comer bem também. pra se recuperar.

 

Obrigado, cara.

Quando você diz comer bem, num cuting, isso seria no mínimo umas 300 calorias acima da TMB? Para evitar uma possível má recuperação.

Editado por Mentalize
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 13:50, surf disse:

Peito vc até consegue variações, inclinado, cruxifixo pode fazer um bi/tri-set supino, cruxifixo  e flexão

Agora costas complica, o melhor é vc arranjar algum jeito de fazer barra fixa, seja na praça, na porta, ou comprar uma barra fixa de porta

 

Tem uma praça aqui perto, o problema é que eu to tão fraco no momento que não consigo fazer uma sequer. Vou incluir mais pra frente.

Em 23/03/2023 em 13:52, skilltree disse:

Para quem está limitado de recursos igual a ti, é muito mais vantajoso focar em exercícios usando o peso do próprio corpo e usar as anilhas para isoladores e pernas.

 

É uma boa também, mas tem que ter consciência corporal desenvolvida para grande parte dos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 13:26, Mentalize disse:

Poderiam me dar a opinião de vocês?

Seria possível fazer um treino completo e desafiador ao longo dos meses com esse equipamento mudando as variáveis ou seria inviável?

 

Vai progredir, pouco mas vai.

Vai estagnar rápido também.

 

A medida que puder vai comprando umas anilhas usadas de 5-10kg, elásticos...

 

Se tu prioriza condicionamento, dá uma olhada em alguns WOD's de Crossfit, tem um arsenal enorme de exercícios com halteres e anilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 14:20, carlosfelipe.bas disse:

 

Vai progredir, pouco mas vai.

Vai estagnar rápido também.

 

A medida que puder vai comprando umas anilhas usadas de 5-10kg, elásticos...

 

Se tu prioriza condicionamento, dá uma olhada em alguns WOD's de Crossfit, tem um arsenal enorme de exercícios com halteres e anilhas

 

Obrigado, eu vou pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...