Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hemoglobina Glicada e Colesterol alto


PrimoMalvadeza

Posts Recomendados

Boa tarde, fiquei sem frequentar a academia durante 2 ano e acabei engordando cerca de 10kg, voltei a treinar fazem dois meses e fui fazer uns exames de Check up. Alguns resultados deram um pouco alterado na vdd bateram na porta, seria o Colesterol total e hemoglobina glicada.

Sei que a maioria aqui não é medico mas alguns entendem do assunto, gostaria de saber se esta tudo ok, minha glicose esta em 83 que é um valor bom mas a Hemoglobina Glicada bateu na porta de uma diabetes, dei uma pesquisada e vi que a Hemoglobina funciona mostrando qual foi o pico da sua glicose em 3 meses atras, isso é por conta de eu estar sedentário nesse tempo, caso eu faça o exame de novo daqui 2 meses daria o resultado inferior? E referente ao colestorol total apesar de estar dentro dos parâmetros o valor esta meio alto, devo fazer algo para não passar disso? Minha testo tambem deu na casa de 200 estou pensando em fazer uma TRT.

 

 

 

COLESTEROL TOTAL : 188 mg/dL           VALOR DE REFERENCIA: MENOR QUE 190mg/dL

COLESTEROL HDL : 55 mg/dL

COLESTEROL LDL : 120 mg/dL

COLESTEROL VLDL : 13 mg/dL

COLESTEROL NÃO-HDL: 133 mg/dL

TRIGLICÉRIDES : 44 mg/dL LIPIDES : 518 mg/dL

 

HEMOGLOBINA GLICADA - HbA1c 5.7 %       BAIXO RISCO DE DIABETES: MENOR QUE 5.7%

*Esse valor de hemoglobina glicada corresponde à glicose média estimada de 116 mg/dL.

 

DOSAGEM DE GLICOSE: 83 mg/dL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltou a treinar e vai começar a comer melhor, todos esses marcadores tendem a melhorar, você não disse o BF mas provavelmente já não tava muito baixo antes desse período.

 

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

E referente ao colestorol total apesar de estar dentro dos parâmetros o valor esta meio alto, devo fazer algo para não passar disso?

Com treino e dieta já vai melhorar.

 

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

Minha testo tambem deu na casa de 200 estou pensando em fazer uma TRT.

Não, muda estilo de vida antes. Se já tá ruim sendo natural imagina com TRT, teu colesterol só vai piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu treinava o meu BF era na casa dos 15% hoje em dia ta entre 25-30% faz dois meses que voltei mas to 100% na dieta desde o inicio, ja deu uma grande diferença. Controlando a tireoide com algum medicamento pra não subir, não seria legal um trt pra mandar a testo pra 800? acho que daria um up legal, seria 4x mais oque eu tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde, fiquei sem frequentar a academia durante 2 ano e acabei engordando cerca de 10kg, voltei a treinar fazem dois meses e fui fazer uns exames de Check up. Alguns resultados deram um pouco alterado na vdd bateram na porta, seria o Colesterol total e hemoglobina glicada.

Sei que a maioria aqui não é medico mas alguns entendem do assunto, gostaria de saber se esta tudo ok, minha glicose esta em 83 que é um valor bom mas a Hemoglobina Glicada bateu na porta de uma diabetes, dei uma pesquisada e vi que a Hemoglobina funciona mostrando qual foi o pico da sua glicose em 3 meses atras, isso é por conta de eu estar sedentário nesse tempo, caso eu faça o exame de novo daqui 2 meses daria o resultado inferior? E referente ao colestorol total apesar de estar dentro dos parâmetros o valor esta meio alto, devo fazer algo para não passar disso? Minha testo tambem deu na casa de 200 estou pensando em fazer uma TRT.

 

 

 

COLESTEROL TOTAL : 188 mg/dL           VALOR DE REFERENCIA: MENOR QUE 190mg/dL

COLESTEROL HDL : 55 mg/dL

COLESTEROL LDL : 120 mg/dL

COLESTEROL VLDL : 13 mg/dL

COLESTEROL NÃO-HDL: 133 mg/dL

TRIGLICÉRIDES : 44 mg/dL LIPIDES : 518 mg/dL

 

HEMOGLOBINA GLICADA - HbA1c 5.7 %       BAIXO RISCO DE DIABETES: MENOR QUE 5.7%

*Esse valor de hemoglobina glicada corresponde à glicose média estimada de 116 mg/dL.

 

DOSAGEM DE GLICOSE: 83 mg/dL

 

 

glicada até6% ta bom

HDL ta ok

triglicerides ok

Cara seu exame ta bom, esses valores tds sao aceitáveis.  Se vc colocar testo pra dentro pode alterar um pouco nas do jeito que vc  ta nem me preocuparia 

Editado por leandro pirulito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

Minha testo tambem deu na casa de 200 estou pensando em fazer uma TRT

 

Você tem os dados do LH e FSH? chegou a fazer esses dois exames?

 

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

HEMOGLOBINA GLICADA - HbA1c 5.7 %

 

Hemoglobina glicada alta ou limítrofe com glicemia normal sugere que a qualidade da sua alimentação não é boa. Organiza certinho o que você come, padroniza horários e cada refeição do dia e controla o consumo de alimentos ricos em açúcar.

Editado por NedFlanders
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 07:08, NedFlanders disse:

 

Você tem os dados do LH e FSH? chegou a fazer esses dois exames?

 

 

Hemoglobina alta ou limítrofe com glicemia normal sugere que a qualidade da sua alimentação não é boa. Organiza certinho o que você, padroniza horários e cada refeição do dia e controla o consumo de alimentos ricos em açúcar.

Não cheguei a fazer.

 

Sobre a dieta, fiz alguns ajustes essa semana, no dia que tirei o exame estava igual a imagem que vou mandar abaixo porem com 200g de arroz no almoço e janta.

 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/62zfJ70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça pelo menos o exame de LH. Sua testosterona livre deu quanto?

 

Sua dieta possui poucos carboidratos, vc mudou sua alimentação faz pouco tempo? Antigamente sua alimentação era muito ruim? Comia coisas fora de ordem como doces, refrigerante, salgados e essas coisas?

 

A dose de cafeína é alta, embora esteja dentro da referência da literatura (3-5mg/kg). Normalmente em torno de 200-250mg já se encontra o efeito ergogênico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 09:44, NedFlanders disse:

Faça pelo menos o exame de LH. Sua testosterona livre deu quanto?

 

Sua dieta possui poucos carboidratos, vc mudou sua alimentação faz pouco tempo? Antigamente sua alimentação era muito ruim? Comia coisas fora de ordem como doces, refrigerante, salgados e essas coisas?

 

A dose de cafeína é alta, embora esteja dentro da referência da literatura (3-5mg/kg). Normalmente em torno de 200-250mg já se encontra o efeito ergogênico dela.

Beleza, vou providenciar esse exame, a testo livre deu dentro dos parâmetros mas não lembro o numero de cabeça.

 

Então, comecei fazer dieta faz dois meses logo quando voltei a treinar, mantive do jeito que esta agora porem com mais 400g de arroz divididos entre almoço e janta, Batia cerca de 2 kg/g. Mas a 3 meses atras antes voltar a treinar e fazer dieta eu comia muito mal, só tranqueira, doces salgadinhos etc... Não sei se foi isso que influenciou na hemoglobina um pouco elevada

 

A Cafeina eu tomo nessa quantidade porque comprei ela assim na growth

Editado por PrimoMalvadeza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 10:01, PrimoMalvadeza disse:

Não sei se foi isso que influenciou na hemoglobina um pouco elevada

 

Foi sim. Alimentação muito zuada afeta a hemoglobina glicada, mas se alimentando bem ela reduz. Daqui uns 6 meses vc pode esperar um valor menor.

 

Se o LH der alto ou baixo vai num médico e pede para investigar hipogonadismo, mesmo que dê normal eu acho melhor fazer com acompanhamento. Não comece fazer TRT por conta própria. Investiga, trata, acompanha e verifica como evolui esse exame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 em 16:49, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde, fiquei sem frequentar a academia durante 2 ano e acabei engordando cerca de 10kg, voltei a treinar fazem dois meses e fui fazer uns exames de Check up. Alguns resultados deram um pouco alterado na vdd bateram na porta, seria o Colesterol total e hemoglobina glicada.

Sei que a maioria aqui não é medico mas alguns entendem do assunto, gostaria de saber se esta tudo ok, minha glicose esta em 83 que é um valor bom mas a Hemoglobina Glicada bateu na porta de uma diabetes, dei uma pesquisada e vi que a Hemoglobina funciona mostrando qual foi o pico da sua glicose em 3 meses atras, isso é por conta de eu estar sedentário nesse tempo, caso eu faça o exame de novo daqui 2 meses daria o resultado inferior? E referente ao colestorol total apesar de estar dentro dos parâmetros o valor esta meio alto, devo fazer algo para não passar disso? Minha testo tambem deu na casa de 200 estou pensando em fazer uma TRT.

 

 

 

COLESTEROL TOTAL : 188 mg/dL           VALOR DE REFERENCIA: MENOR QUE 190mg/dL

COLESTEROL HDL : 55 mg/dL

COLESTEROL LDL : 120 mg/dL

COLESTEROL VLDL : 13 mg/dL

COLESTEROL NÃO-HDL: 133 mg/dL

TRIGLICÉRIDES : 44 mg/dL LIPIDES : 518 mg/dL

 

HEMOGLOBINA GLICADA - HbA1c 5.7 %       BAIXO RISCO DE DIABETES: MENOR QUE 5.7%

*Esse valor de hemoglobina glicada corresponde à glicose média estimada de 116 mg/dL.

 

DOSAGEM DE GLICOSE: 83 mg/dL

 

 

Fala brother, sou médico vou te dar minha opinião. A HB glicada 5,7% realmente tá no limite, entre 5,7 e 6,4% seria considerado pré diabetes. Tem outro teste que se chama teste da frutosamina que a diferença da Hb glicada, te da valores de acordo a sua glicose nas últimas 2/3 semanas. Gostaria de saber quanto tá sua insulina. Provavelmente tá maior que 10. Enfim, adotaria mudanças de hábito de vida no começo como dieta atividade física perda de peso e refaria os exames em 6 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...