Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mantenho assim?


Geovan

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Estou treinando tem umas 3 semanas, comendo todos os dias certinho e tudo pesadinho. Creio ser um falso magro, de camiseta fico parecendo magro, mas tem a banha por baixo da camisa. Algumas infos importantes:

 

Idade: 25 anos

Peso: 91

Altura: 1.90 m

 

*Fotos do estado atual

Spoiler

DeEgMs.jpg3ZhXFl.jpguKjxi0.jpgzrxWsn.jpg

 

 

TMB estimada: 1970 cal
Gasto calórico diário estimado em dia de treino: 2855 cal

 

Estou comendo comendo essa quantidade de macros com base em 2855 cal: 

  • Proteínas: 180gr
  • Carbos: 383gr
  • Gorduras: 67gr

 

*Minha dieta ficou o seguinte:

Spoiler

 

  • Pré treino: 350 ml de leite semi desnatado + 2 bananas + 75 gr de aveia (tudo batido)
  • Pós treino: 250gr de arroz + 100gr de feijão + 100 gr de frango + 1 colher de azeite 
  • Refeição da tarde: 200gr de arroz + 100gr de feijão + 100gr de frango + 1 colher de azeite
  • Janta: 200gr de arroz + 100gr de feijão + 100gr de frango + meia colher de azeite
  • Ultima refeição: 100gr de arroz + 100gr de feijão + 4 ovos

 

*Treino

Spoiler

Atualmente faço um ABC 2x, panturrilha treino dia sim, dia não fora dos dias de perna. Vou a pé pra academia 2km de ida e 2k de volta, não sei se conta como cardio.

 

A: Costas, bíceps e trapézios

 

  • Pulley Frente - 3x8~12
  • Remada baixa máquina - 3x8~12
  • Remada cavalinho - 3x8~12
  • Crucifixo invertido maquina - 3x8~12
  • Rosca Direta na polia - 3x8~12
  • Rosca scott - 3x8~12

 

B: Pernas

 

  • Extensora - 3x8~12
  • Hack Squat - 3x8~12
  • Leg Press - 3x8~12
  • Cadeira Flexora - 3x8~12
  • Mesa Flexora - 3x8~12
  • Adutora - 3x8~12
  • elevação pélvica (tenho falta de bunda) - 3x8~12

 

C: Peito, tríceps e ombros

 

  • Supino reto com halter - 3x8~12
  • Supino inclinado com halters - 3x8~12
  • Crucifixo maquina - 3x8~12
  • Crossover polia alta - 3x8~12
  • Rosca Francesa - 3x8~12
  • Tríceps corda - 3x8~12
  • Elevação Lateral na polia - 3x8~12
  • desenvolvimento - 3x8~12

 

 

Panturrilha em pé - 4x até a falha

Panturrilha sentado - 4x até a falha

 

Tenho algumas dúvidas e a principal delas é: Eu realmente sou um falso magro e devo continuar numa dieta normocalórica e ir construindo massa muscular ou eu sou gordo e devo ir diminuindo as calorias em carbo pra ir perdendo gordura?

A outra dúvida é, 2km de ida e 2km de volta a pé da academia pode ser considerado um cardio? Antes estava fazendo 10 min de hit em dias que não treinava perna.

E a ultima duvida, essa estimativa de gasto calórico realmente é compatível com quem treina 6x na semana, tem 1,90 e pesa 91kg ou ela está acima do que eu realmente gasto diariamente? Por ser ex obeso fico um pouco assustado com a quantidade de calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante skilltree

Essas calculadoras online costumam errar grosseiramente, é o que aconteceu contigo.

Você é falso magro sim, ou seja, é magro porém tem bf de gordo, isso é bem comum em pessoas sedentárias que comem pouco mas abusam de alimentos ruins.

Faça déficit calórico, nada além disso.

Elevação pélvica está sobrando nesse treino. Você não tem falta de bunda, você tem falta de tudo que não seja gordura corporal.

Trocaria esse treino para Up/Low-ABC, descanso quarta e domingo. Foco nos exercícios básicos.

Pode ir para academia caminhando e voltar mais acelerado. Use os dias de descanso para fazer cardios intervalados, 50 minutos está ótimo. Faça isso nas primeiras semanas e depois adicione outro cardio intervalado de tarde ou noite.

"Esquece" o peso e foca nas medidas, elas sim são importantes para ti. Se fizer um déficit bem feito tu vai perder bastante medida na cintura e peitoral, porém vai ganhar alguns centímetros no restantes do corpo.

 

Como estão seus exames? falso magro costuma ter algumas alterações, normalmente a insulina está beirando a pré diabetes.

 

Dica de macros para as próximas 2 semanas:

2400kcals

210 proteína

240 carbo

70 gordura

Dieta 100% limpa de domingo a domingo.

 

Em 4 meses você transforma teu físico, porém é um processo doloroso.

 

Reforçando, DÉFICIT CALÓRICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...