Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bariátrica e hipertrofia.


Alvaro Maia

Posts Recomendados

Publicidade

Meu caro, eu tive essa conversa com alguns médicos e nutricionistas em 2015 - Médico da empresa havia sugerido que fizesse bariátrica.

 

A absorção de vitaminas fica bem comprometida, coisa de ter de suplementar pesado com formas exógenas delas.  No meu caso eu mandei médico do RH ir usar a bunda pra recreação de outros quando ele me falou que teria de engordar mais 15 kg pro plano de saúde pagar a cirurgia 

Apertei a dieta e os treinos e deu bom.

 

O procedimento é invasivo, muito invasivo, lembro de um médico do esporte, que hoje é um pusta amigo meu, falando que era coisa do tipo " essa cirurgia é tão danosa e perigosa que é para fazer em obesos que sem ela morreriam nos próximos dois anos) - não sei se é seu caso, mas é um ponto a ser observado.

 

Contudo com boa orientação de bons profissionais tem como ter bons resultados - um amigo meu, o batata, fez cirurgia e num período de 2 anos perdeu quase 130 kg, cortou fora a pele extra e com personal e nutricionista e, mais importante, uma vontade de melhorar e mudar que eu não lembro de ter visto em outro lugar, está bem seco com shape de corredor e se lascando nos treinos pra ficar mais forte.

 

Então, se tiver raça pra seguir no caminho da retidão após a cirurgia acho que pode dar bom.

 

Contei um caso de sucesso, e agora posso falar dos vários casos de gente que conseguiu engordar novamente após a cirurgia - pessoal percebe que não consegue comer um bife, mas pode mamar uma ou duas latas de leite condensado pelo canudinho ao longo do dia...

 

se for fazer isso, busque orientação psiquiatrica tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 09:08, Alvaro Maia disse:

Bom dia! Gostaria de saber se é possível, após ser submetido a cirurgia bariátrica (bypass) e passado o período de recuperação/adaptação, ganhar massa magra, definir, ficar musculoso.

E pq vc acha que não poderia? Comendo, treinando não tem pq não se desenvolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 09:08, Alvaro Maia disse:

Obrigado pelas explicações e conselhos. Relutei muito para fazer, mas estou com a bariátrica marcada para quinta-feira. Muitas dúvidas e receios, mas mais que isso, medo de continuar como estou (obesidade grau 3, mórbida, IMC acima de 40 (peso 125kg e tenho 1,75 de altura), DM2, hipertensão arterial, resistência à insulina, esteatose hepática severa e por aí vai. Quero muito mudar minha vida e penso que a cirurgia irá me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara na minha academia que era imenso de gordo, papo de quase 200kg. Fez bariátrica e meteu O SHAPE (em 3 anos se não me engano), o cara é gigante e definido +100kg seco. Obs: tiozão tem mais de 40 anos.

 

Porém usa anabol.. natural vai ser mais complicado mas não é impossível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 09:08, Alvaro Maia disse:

Bom dia! Gostaria de saber se é possível, após ser submetido a cirurgia bariátrica (bypass) e passado o período de recuperação/adaptação, ganhar massa magra, definir, ficar musculoso.

É possível sim, conheço umas 3 pessoas que fizeram a bariátrica e hj tem um shape maneiro, melhor que muitos que nao fizeram. A questão é a seguinte, vc vai precisar de algumas vitaminas e minerais ( e quem nao precisa?) e seguir dieta (o que todos deveriam fazer) já que vc pode ter comprometimento na absorção de alguns alimentos e até se sentir cheio com pouco volume de comida. Nesse caso, vc tem que atentar muito bem à suplementação e vida que segue, vai ficar no shape. Vc só nao pode dar mole e engordar de novo. Tem que mudar a sua mentalidade, nao pode ficar com mente de gordo. VC vai dar uma resetada no shpe, aproveita isso e começa uma nova vida pois já vi muita gente engordar tudo de novo assim como outros tantos meter um shape maneiro. Depende de vc.

Editado por leandro pirulito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 09:18, Power_tr00 disse:

Meu caro, eu tive essa conversa com alguns médicos e nutricionistas em 2015 - Médico da empresa havia sugerido que fizesse bariátrica.

 

A absorção de vitaminas fica bem comprometida, coisa de ter de suplementar pesado com formas exógenas delas.  No meu caso eu mandei médico do RH ir usar a bunda pra recreação de outros quando ele me falou que teria de engordar mais 15 kg pro plano de saúde pagar a cirurgia 

Apertei a dieta e os treinos e deu bom.

 

O procedimento é invasivo, muito invasivo, lembro de um médico do esporte, que hoje é um pusta amigo meu, falando que era coisa do tipo " essa cirurgia é tão danosa e perigosa que é para fazer em obesos que sem ela morreriam nos próximos dois anos) - não sei se é seu caso, mas é um ponto a ser observado.

 

Contudo com boa orientação de bons profissionais tem como ter bons resultados - um amigo meu, o batata, fez cirurgia e num período de 2 anos perdeu quase 130 kg, cortou fora a pele extra e com personal e nutricionista e, mais importante, uma vontade de melhorar e mudar que eu não lembro de ter visto em outro lugar, está bem seco com shape de corredor e se lascando nos treinos pra ficar mais forte.

 

Então, se tiver raça pra seguir no caminho da retidão após a cirurgia acho que pode dar bom.

 

Contei um caso de sucesso, e agora posso falar dos vários casos de gente que conseguiu engordar novamente após a cirurgia - pessoal percebe que não consegue comer um bife, mas pode mamar uma ou duas latas de leite condensado pelo canudinho ao longo do dia...

 

se for fazer isso, busque orientação psiquiatrica tb

 

Eu ia responder, mas com uma resposta tao boa como essa, nao ha necessidade. Apenas salientar a orientacao psicologica/psiquiatrica, ja que muitos medicos (de maneira correta no meu ponto de vista) se negam a fazer a cirurgia em alguns pacientes porque nao tem um sistema de suporte adequado. Essa cirurgia nao eh brincadeira, e tem indicacoes precisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...