Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutam RJ


beafonsec

Posts Recomendados

Publicidade

Eles só prescrevem quando vêem que é a última opção. Pra isso você tem que relatar que já usou sabonete, gel, orais e nenhum deu resultado, ou então quando da resultado volta tudo quando para de usar. Pelo menos comigo foi assim na adolescência e aí me prescreveram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na maioria das vezes se você explicar exatamente isso que explicou, eles vão receitar de boa. Uso do roactuan é pra quando outras terapias não surtem efeito.

 

Mas teu quadro precisa ser "grave" o suficiente pra compensar os efeitos colaterais. EX: nao vai receitar se vc aparecer com 2 espinhas no queixo, sendo que roacutan pode zoar teu colesterol, enzimas do fígado, etc...

 

Também não vai receitar se vc dizer que quer usar preventivamente pra usar bomba.

 

Não é seu caso, mas como tem muita gente sem noção vale a pena citar esses exemplos.

 

Na dúvida, continua tentando com outro médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 23:42, beafonsec disse:

Pessoal, estou com dificuldade de achar algum dermato aqui no rio que não tenha preconceito pra prescrever o roacutam. Já tentei de tudo e gastei muito dinheiro com sabonetes caros, pomadas, gel, etc etc etc e nada. Alguém conhece um dermato que tenha prescrito?

 

 

 

 

“Dr já tentei várias opções de tratamento e realmente não consegui melhorar a questão das espinhas. Teve uma época que eu cheguei até a usar roacutan e foi a única maneira que melhorou, mas acabei parando porque tive uns problemas pessoais. Gostaria de retornar ao tratamento.” Acho que aí já ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta explicar que já fez de tudo e que você tá disposto a enfrentar os colaterais por que é algo que te incomoda.

 

A verdade é que o único tratamento que funciona de verdade pra acne é o Roacutan, pessoal cai muito no papo de alimentação melhor, cremes, cuidados com a pele e isso acaba fazendo uma diferença quase irrelevante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que entender que existem 4 graus de acne, se você se encontra nos graus I e II, geralmente os dermatos usam opções mais leves a Isotretinoína.

Se você se encontra nos graus III e IV, eles usam a bomba atômica, ruacutan não é qualquer comprimido tic tac, a bula do negócio é enorme e tem várias contraindicações, que com certeza irá alterar seu fígado e pode causar até problemas maiores, por isso eles pedem uma bateria de exames antes, mas é tire e queda.

 

Falo porque fiz o tratamento de 6 meses com 17 anos e sumiu tudo, mas recentemente voltou a atacar nas costas e já fui no dermato e ele disse que vou ter que entrar com a iso pois meu grau está em IV.

 

Chega no dermatologista e explica teu caso, mas antes veja se está se alimentando direito e se não esta ingerindo nada que possa lhe dar alguma alergia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...