Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação pontos a melhorar e comparação antes e depois


labuta1

Posts Recomendados

Em 22/02/2023 em 17:52, Lucas, o Schrödinger disse:

porra, que conta maluca foi essa que vc fez? kkkk

 

em tese, basta perder 6kg de gordura pra chegar nos 8%... fácil nunca é chegar nisso, mas são "apenas" 6kg, bem menos que esses 20kg

maluco é achar q vai perder só gordura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/02/2023 em 18:00, Dougwar disse:

maluco é achar q vai perder só gordura.

 

Não é difícil perder mais de 90% de gordura. Só manter proteínas altas, déficit moderado, não exagerar no volume de treino e dormir bem.

 

Ou melhor, no caso de atingir 8% não é complexo, difícil é um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 18:04, Lucas, o Schrödinger disse:

Não é difícil perder mais de 90% de gordura. Só manter proteínas altas, déficit moderado, não exagerar no volume de treino e dormir bem.

 

Ou melhor, no caso de atingir 8% não é complexo, difícil é um pouco.

Só vai perder 600 ml de retenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 18:21, Dougwar disse:

Só vai perder 600 ml de retenção?

Imagino que vc esteja se referindo à líquido intra muscular, não de retenção, né? Se for isso, glicogênio e água, não vai ser muito mais que isso mesmo, a não ser que ele deplete os estoques de glicogênio, o que não vai acontecer se ele não estiver com uma ingestão excessivamente baixa de carboidratos.

 

Mas, só pela dialética, imagine que ele perca aí, entre água, glicogênio e músculo mesmo, uns 2kg, ele teria que chegar a 76kg pra bater os 8%, ou seja, teria que perder 8kg no total. Ainda muito longe de 20kg. Se ele perder 40% de massa magra nesse cutting, ele teria que perder um total de 10kg, ainda muito longe dos 20kg, e olha que isso seria com um cutting bem distante do ideal.

 

E queria só pra deixar claro que eu nem acho que ele deveria buscar os 8%. Dá pra tentar ficar entre 10-15% e buscar mais massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 17:04, wduarte.agenda disse:

 

Qual a sua kcal base? 

De lá pra cá vc só tá no bulking?

Gostei, pq vc tá crescendo e perdendo gordura.

 

 

Minha kcal base é 1800

Comecei com 2700 kcal e fui subindo aos poucos até chegar aos 3000, vou continuar subindo de leve até atingir 3500.

Em 22/02/2023 em 18:46, Lucas, o Schrödinger disse:

Imagino que vc esteja se referindo à líquido intra muscular, não de retenção, né? Se for isso, glicogênio e água, não vai ser muito mais que isso mesmo, a não ser que ele deplete os estoques de glicogênio, o que não vai acontecer se ele não estiver com uma ingestão excessivamente baixa de carboidratos.

 

Mas, só pela dialética, imagine que ele perca aí, entre água, glicogênio e músculo mesmo, uns 2kg, ele teria que chegar a 76kg pra bater os 8%, ou seja, teria que perder 8kg no total. Ainda muito longe de 20kg. Se ele perder 40% de massa magra nesse cutting, ele teria que perder um total de 10kg, ainda muito longe dos 20kg, e olha que isso seria com um cutting bem distante do ideal.

 

E queria só pra deixar claro que eu nem acho que ele deveria buscar os 8%. Dá pra tentar ficar entre 10-15% e buscar mais massa muscular.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Tenho uma viagem marcada para outubro e quero ir rasgado, por isso comentei sobre 8% de BF. Estou pensando em continuar em bulking com superavit leve até junho/julho e começar um cutting com défict leve também pra não perder muita massa magra e a idéia depois disso é voltar em bulking controlando bem o superavit pra ganhar massa de forma constante sem perder muito a definição. Não tenho pressa então posso colocar um superávit leve e ir crescendo bem devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...