Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hiperlipidica (Dieta Anabólica)


Dennys Zidko

Posts Recomendados

Criada pelo Dr. MAURO Di PASQUALE a Dieta Anabolica é destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. De acordo com Di Pasquale a dieta alta em carboidratos não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular.

A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

De acordo com di Pasquale a dieta alta em carboidratos também não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popu lar. A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal) e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias. Especificando melhor: 33% de calorias de proteínas, 66 % de calorias de gorduras, e apenas 1 % de carboidratos durante a semana e 19% de calorias de proteínas, 20% de gorduras e 61 % de carboidratos nos fins de semana.

Algm ja usou este tipo de dieta?

Imagine 1% de carbo para dias de treino, me parece que ela promete usar a gordura como fonte de energia, tipo na dieta cutting.

Vou dizer que tbm não sou muito fã de dietas Super hipercaloricas, com elas vem o efeito sanfona (estrias), muita perda de massa no cutting, etc.

Já na dieta Hiperlipidica, tenho minhas duvidas quanto a debilitação do atleta quando neste tipo de dieta Hipo. Pois sabemos que na fase de pré-concst o atleta apesar de parecer com uma saude invejavél, pela aparencia fibrada e veiada, na verdade ele esta em sua pior condição de saude.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa dieta cetogênica com certeza trás resultados muito bons, depois do terceiro dia sem carbo o corpo já acostuma, e começa esse processo de transformação de gorduras em energia...

Mas é um dieta muito rigorosa, e acredito que não seja a melhor opção pra saúde, acho que tem várias outras dietas melhores pra se seguir, tanto no ganho de massa quanto perda de gordura...

Mas se tivesse um relato de alguém que já fez seria legal, pois o pessoal do fórum usa sempre dietas low/high carbo, no carb ainda nao vi ninguém que seguiu alguma..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qntdd de alimento fonte de gordura precisa ser calculada meticulosamente?

Os artigos que li não respondem isso diretamente.

Colesterol pede socorro pelo tanto de ác. graxo saturado q deve entrar pra dentro.

Na verdade o colesterol tende a MELHORAR com esse tipo de dieta, quando eu fiz, meu colesterol bateu 117, com 61 de HDL....

Eu comia muito ovo, azeite de oliva, carne, frango, amendoin...

Na verdade nem consumia MUITA gordura saturada.

A dieta é MUITO difícil de seguir mas é realmente a melhor que eu já fiz pra cutting, sempre faço uso dela quando to em cutting e faço questão do dia da recarga de carbo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nos moldes sugeridos...ela é um pouco exagerada...

Eu utilizo uma dieta com carbo ao redor do treino..e muita gordura e proteina ao longo do dia..

Em 1 mes e uma semana...ganhei 5kg de qualidade, não to me sentindo mais gordo (embora esteja) mas to muito mais forte...E olha que eu ja nao era muito pequeno antes da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...