Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC2x elaborado por um mestre no corpo docente Instituto Nac


MR. SKULL
Ir para solução Solucionado por MR. SKULL ,

Posts Recomendados

  • Solução
Em 07/02/2023 em 21:24, surf disse:

 

Achei q a enfase era posterior. Não curto e não acredito essas ideias de pré-exaustão...

Na verdade não é pré-exaustão, é uma ideia totalmente contrária, aliás, a corrente de treino na qual critica o método exaustão, parte do mesmo princípio do meu treino, haja vista que se iniciar o treino pelo músculo alvo, sobretudo por um exercício isolador, consequentemente ele estará sendo desgastado e não aguentará trabalho ao realizar um exercício composto. A título de exemplo, digamos que a pessoa faça peck deck como pré-exaustão no treino de peito; depois, quando ela fizer o supino, que na ideia deveria ter um recrutamento maior do peitoral, passa a ter, devido à pré-exaustão, um recrutamento mais acentuado dos tríceps e ombros, pois o peitoral já se esgotou no peck deck. Agora, remetendo esse exemplo ao meu treino de pernas, ao executar os isquiotibiais antes dos exercícios compostos, como o agachamento, por conseguinte, eu terei uma ativação maior dos meus quadríceps no agachamento, pois os outros músculos auxiliares já se esgotaram, restando somente o trabalho dos quadríceps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2023 em 21:41, MR. SKULL disse:

A título de exemplo, digamos que a pessoa faça peck deck como pré-exaustão no treino de peito; depois, quando ela fizer o supino, que na ideia deveria ter um recrutamento maior do peitoral, passa a ter, devido à pré-exaustão, um recrutamento mais acentuado dos tríceps e ombros, pois o peitoral já se esgotou no peck deck.

Peitoral é o motor primário do supino. A única coisa que vai acontecer nesse cenário é perda de performance pela fadiga do peitoral, não vai melhorar em nada o estímulo pra triceps e deltóide - por mais que aumente a atividade emg de triceps.

Pré-exaustão simplesmente aumenta o volume de treino em cima de um grupamento muscular, mais nada.

Em alguns poucos casos, em alunos iniciantes, pode ser uma estratégia pra auxiliar o aluno, pela fadiga gerada, a direcionar melhor um estímulo e só.

Em 07/02/2023 em 21:41, MR. SKULL disse:

Agora, remetendo esse exemplo ao meu treino de pernas, ao executar os isquiotibiais antes dos exercícios compostos, como o agachamento, por conseguinte, eu terei uma ativação maior dos meus quadríceps no agachamento, pois os outros músculos auxiliares já se esgotaram, restando somente o trabalho dos quadríceps. 

Agachamento é quadriceps, isquios praticamente não fazem nada, além de uma contração quasi-isométrica. Fadigar isquios antes do agacha não vai aumentar recrutamento de quadriceps, TALVEZ possa aumentar de glúteo e adutor - TALVEZ.

Em 07/02/2023 em 18:47, MadrugaDentista disse:

Pra tu ter um agachamento bom, tu tem que fazer elevação pélvica…

 

não tô falando de agachar com 150-160kg, tô dizendo daí pra cima

É um saco fazer, dói tudo, mas é um passo essencial pra quem quer dar um passo a mais no treino de musculação

"tu TEM que fazer..." da sentido de obrigatoriedade e em nada elevação pélvica se assemelha a um agachamento pra que tenha um efeito sinérgico tão grande na melhora.

 

Elevação pélvica é um exercício onde o pico de torque, o ponto de maior exigência em cima de glúteo, é em sua posição encurtada, totalmente o oposto que acontece no agachamento, onde quando o glúteo está próximo da posição encurtada tu já passou por todos os sticking points possíveis.

 

Pode ser um exercício acessório para algo relacionado a glúteo? Pode.

É algo que tende a melhorar um agachamento? Absolutamente não.

 

Um Good Morning tem um potencial MUITO maior de auxiliar na melhora de força geral de um agachamento do que um hip thrust.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coclocaria assim:

Spoiler

Treino A (peito, ombros(lateral e frontal) e triceps) 

 

Supino inclinado com halteres 4x12/10/8/6

supino máquina pegada fechada 3x12/10/8

cross over 3x10 (drop na última) 

desenvolvimento 4x8 

elevação lateral máquina 3x12 

elevação frontal cross over 3x10 

tríceps paralelas 3xfalha 

tríceps corda 3x 12

 

Treino B (costas, ombro(posterior) e bíceps) 

 

puxador frente 4x12/10/8/6 

puxador triângulo 3x12/10/8

serrote 3x12 

face pull 3x15 

rosca direta 4x15/12/10 

encolhimento halteres 3x12/10/8

 

Treino C (pernas completa) 

 

Elevação pélvica 3x12/10/8

mesa flexora 3x12

stiff 3x12 

agachamento 3x12/10/8

leg press 3x15 

banco extensor 3x12 + drop 

Assim vocẽ treina com mais frequencia, se na segunda semana sentir que não cosegue recuperar o suficiente para o proximo treino, então diminua o volume, retirando 1 serie de cada exercicio até se adaptar com maior volume/frenquencia/intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...