Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC2x elaborado por um mestre no corpo docente Instituto Nac


MR. SKULL
Ir para solução Solucionado por MR. SKULL ,

Posts Recomendados

Em 07/02/2023 em 16:25, Noel Safado disse:

Curti o treino A e B, não mudaria nada por enquanto.

O treino C eu não curti, não vejo vantagem nenhuma em homens fazendo elevação pélvica. Eu tiraria esse exercício e adicionaria 1~2 séries de agachamento, também iniciaria o treino nele.

Pra tu ter um agachamento bom, tu tem que fazer elevação pélvica…

 

não tô falando de agachar com 150-160kg, tô dizendo daí pra cima

É um saco fazer, dói tudo, mas é um passo essencial pra quem quer dar um passo a mais no treino de musculação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2023 em 18:47, MadrugaDentista disse:

Pra tu ter um agachamento bom, tu tem que fazer elevação pélvica…

não, não tem que fazer...

 

pode fazer? pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 18:53, Lucas, o Schrödinger disse:

não, não tem que fazer...

 

pode fazer? pode.

No sentido de quando tu chega num platô, é uma estratégia que tu pode usar pra dar aquele passo a mais

 

jamais da pra colocar uma condicionante restrita quando tu fala de treinamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me assusta nesse treino não é que o treino seja ruim. Até é ruim, mas nada demais, é o ruim normal. O que me assusta é supostamente ter sido feito por alguém que deveria entender de treinamento. O treino é desequilibrado, tem sequências mal colocadas de exercícios (a seleção de exercícios é até boa), o volume não parece adequado, não tem qualquer modelo de progressão ligado a ele... 

 

Em 07/02/2023 em 18:55, MadrugaDentista disse:

No sentido de quando tu chega num platô, é uma estratégia que tu pode usar pra dar aquele passo a mais

 

jamais da pra colocar uma condicionante restrita quando tu fala de treinamento

Pode, mas depende muito da execução, do que a pessoa tá com dificuldade, onde é o sticking point... ainda assim, um agachamento com pausa em pontos específicos ou TEMPO vai ser melhor.

 

Elevação pélvica não é um exercício ruim, pode ser um acessório ok. Mas é um acessório. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 18:56, Lucas, o Schrödinger disse:

O que me assusta nesse treino não é que o treino seja ruim. Até é ruim, mas nada demais, é o ruim normal. O que me assusta é supostamente ter sido feito por alguém que deveria entender de treinamento. O treino é desequilibrado, tem sequências mal colocadas de exercícios (a seleção de exercícios é até boa), o volume não parece adequado, não tem qualquer modelo de progressão ligado a ele... 

 

Pode, mas depende muito da execução, do que a pessoa tá com dificuldade, onde é o sticking point... ainda assim, um agachamento com pausa em pontos específicos ou TEMPO vai ser melhor.

 

Elevação pélvica não é um exercício ruim, pode ser um acessório ok. Mas é um acessório. 

 

Quando faço stiff e/ou elevação pélvica solta mais meu agacho. Talvez seja este o objetivo, saca, como um treino de adaptação um pouco mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 19:19, Verdura disse:

 

Quando faço stiff e/ou elevação pélvica solta mais meu agacho. Talvez seja este o objetivo, saca, como um treino de adaptação um pouco mais avançado.

é possível programar assim, mas acho que via de regra vai ser pior

 

uma boa rotina de mobilidade/aquecimento resolve, incluindo, inclusive, esses exercícios, mas com pouca carga

 

acho que um stiff pesado, por exemplo pode prejudicar o treino de agachamento... elevação pélvica menos

 

mas o grande ponto é: qual o foco do treino? não tem como saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 13:15, MR. SKULL disse:

Uma boa tarde a todos os nobres e humildes praticantes de musculação! 
 

Venho, por meio deste ato, pedir encarecidamente que Vossos Senhores avaliem o meu treino de hipertrofia, cuja divisão está escrita no epígrafe. 
 

Treino A (peito, ombros e triceps) 

 

Supino inclinado com halteres 4x12/10/8/6

voador 3x12-15

supino máquina 3x12/10/8

cross over 3x10 (drop na última) 

desenvolvimento 4x8 

elevação lateral máquina 3x12 

elevação lateral cross + elevação halteres 3x10 

tríceps corda 3x 12

tríceps paralelas 3xfalha 

 

Treino B (costas e bíceps) 

 

puxador frente 4x12/10/8/6 

puxador triângulo 3x12/10/8

remada sentada 3x12/10/8 

serrote 3x12 

face pull 3x15 

rosca direta 3x15/12/10 

Rosca Scott 3x12/10/8

rosca sentada 3x12 + drop 

 

Treino C (pernas completa) 

 

Elevação pélvica 3x12/10/8

mesa flexora 3x12

stiff 3x12 

agachamento 3x12/10/8

leg press 3x15 

banco extensor 3x12 + drop 

 

Obs: abdômen e panturrilhas intercalados DSDN.

 

 

 

 

Cara, alguns pontos meus.

 

Gosto de começar o treino sempre pelos exercícios multiarticulares e livres, máquinas e cabos pra depois.

 

Mesma coisa dos isoladores, somente depois de trabalhar os multi articulares.

 

Seguindo isso, trocaria a ordem de diversos exercícios ali.

 

Vou dar alguns exemplos.

 

Peito: supino, supino máquina, voador. Se vc tiver dificuldade em acionar bem o peito, pode fazer uma pré exaustão começando pelo voador, depois supino, depois supino máquina, e ainda assim olhando angulacoes pelo menos pouco diferentes entre os 2 supinos.

 

Treino de pernas pra mim se não começar com o agachamento fica complicado. De novo, "pra mim" eh um exercício que exige muito, multiarticular, livre.

 

Seguindo esse raciocínio pode arrumar todo o restante se assim desejar. Pouco complicado discutir treino sem saber claramente o objetivo, mas vindo de um cara com essa graduação pelo menos essas regras poderiam ser mais ou menos respeitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 19:46, Lucas, o Schrödinger disse:

é possível programar assim, mas acho que via de regra vai ser pior

 

uma boa rotina de mobilidade/aquecimento resolve, incluindo, inclusive, esses exercícios, mas com pouca carga

 

acho que um stiff pesado, por exemplo pode prejudicar o treino de agachamento... elevação pélvica menos

 

mas o grande ponto é: qual o foco do treino? não tem como saber

 

Aí que tá, galera solta treino pra avaliar sem informar objetivo, grau de treinamento e se existe alguma limitação. Aí só dá pra avaliar comparando a um treino ótimo para um indivíduo padrão (literatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 17:50, MR. SKULL disse:

Pois então. O propósito de começar o treino de pernas pelos isquiotibiais e glúteos foi de fadigar o máximo que der tais músculos logo no início, para que, depois, ao realizar exercícios compostos como agachamento e leg, fosse intensificado ainda mais o recrutamento dos quadríceps, já que os mesmos terão que fazer uma força extra para compensar a fadiga de seus músculos auxiliares. 

Peso 80kgs e me considero leve. 

 

Achei q a enfase era posterior. Não curto e não acredito essas ideias de pré-exaustão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...