Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição e Hemograma.


Posts Recomendados

Faço uso de testosterona a 3 anos, tenho 33 anos, começei usar devido a descobrir ter hipogonadismo. Quando entrei nessa, comecei a usar logo de cara 1 Deposteron por semana, tudo na minha vida com o passar dos meses melhorou, porém, a cada exame que eu fazia pra controlar, meu hemograma subia um pouquinho, até que em novembro meu hematócrito passou do normal e foi pra 54,6. Eu fiz uma sangria terapêutica e baixou pra 48. Depois disso diminuí a dose pra 0.5ml de Enantato por semana, 40 dias depois já estava em 51,7 o hematócrito e a hemoglobina em 18. Parei de usar tudo a 40 dias, já estou com sintomas de testosterona zerada, libido zero, baixo autoestima, emotivo, e até agora nao tomei uma atitude em relação isso tudo, estou com medo, não sei o que faço. Não sei qual o melhor caminho pra mim.

 

Alguém pode me ajudar? Endocrinologistas que tenho acesso só querem que eu pare de usar, não entendem a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/02/2023 em 22:28, cadumonteiro disse:

Faço TRT cerca de 1 ano e meio, hipogonadismo secundário (sem estímulo da hipófise), fui em endócrino/médico do esporte até famoso aqui do RJ, tive o diagnóstico e comecei com 1 Deposteron/sem por 12 semanas (bela TRT rsrs) a princípio pra empilhar logo e resolver os sintomas, o médico viu q eu sei fazer dieta (me formando em Nutrição) e sou regrado com treino e tive muito resultado e aí ele queria subir pra 400mg/sem com 90mg/dia de oxandrolona e nem pediu exames, falou pra tomar anastrozol todo dia.

 

Como não sou leigo com hormônios fiz por conta própria os exames e vi meu hematócrito subir de 45 pra 54, hemoglobina 17, pressão deu uma subida e tbm tava com estradiol em 120, prolactina 30, não segui a recomendação de anastrozol todo dia pq sei da merda de zerar E2, mas passou de 60 de E2 eu fico na merda, prolactina tbm já sei q passou de 12/15 me atrapalha.

 

Conversei com o médico e ele lógico não gostou e queria fazer o protocolo dele, eu fui estudar mais sobre TRT, fiz um curso presencial q teve do Adam Abbas no RJ, teve um do haluch tbm, comprei material dos 2 e do Rizzutti tbm, e muito conteúdo daqui, enfim corri atrás.

 

Tem mais ou menos 1 ano faço 1 ampola de Deposteron ou durateston (Cooper) a cada 12 dias. No dia da aplicação minha Testo fica na casa de 600, no pico depois de aplicar fica no máximo 1300 por 2/3dias, E2 sempre na casa de 40/50, prolactina sempre abaixo de 10.

Já testei com 200mg/15 dias por 3 aplicações e foi uma merda, comecei a sentir os sintomas de baixa testo forte nos últimos 3 dias antes da aplicação e fiz exame e bateu 200 de testo.

 

Hematócrito baixou pra 48, hemoglobina 15 e se mantém estáveis.

 

Eu tenho a facilidade de fazer exames cada 3 meses, as vezes 1 mês, então pude levantar todas essas variações.

 

O que estou querendo mostrar é o seguinte: TRT não é receita de bolo como falam de 100mg/sem, 200mg/15 dias ou até 200mg/21 dias.

Mas nunca TRT é 1 ampola por semana, rsrs.

 

Um cara de 75kg sedentário vai ter um direcionamento do hormônio diferente de um cara de 95/100kg com massa muscular e que treina pesado, pelo simples fato de a área muscular ser maior além da questão da atividade física.

 

Vale muito a pena testar as doses e as frequências por pelo menos 4 semanas por causa da meia vida do cipionato e do enantato.

 

E pra ajudar a controlar hematócrito não tem nada melhor que beber muita água, sim vai mijar a cada 30min, e cardio.

Ótimo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 00:28, cadumonteiro disse:

Faço TRT cerca de 1 ano e meio, hipogonadismo secundário (sem estímulo da hipófise), fui em endócrino/médico do esporte até famoso aqui do RJ, tive o diagnóstico e comecei com 1 Deposteron/sem por 12 semanas (bela TRT rsrs) a princípio pra empilhar logo e resolver os sintomas, o médico viu q eu sei fazer dieta (me formando em Nutrição) e sou regrado com treino e tive muito resultado e aí ele queria subir pra 400mg/sem com 90mg/dia de oxandrolona e nem pediu exames, falou pra tomar anastrozol todo dia.

 

Como não sou leigo com hormônios fiz por conta própria os exames e vi meu hematócrito subir de 45 pra 54, hemoglobina 17, pressão deu uma subida e tbm tava com estradiol em 120, prolactina 30, não segui a recomendação de anastrozol todo dia pq sei da merda de zerar E2, mas passou de 60 de E2 eu fico na merda, prolactina tbm já sei q passou de 12/15 me atrapalha.

 

Conversei com o médico e ele lógico não gostou e queria fazer o protocolo dele, eu fui estudar mais sobre TRT, fiz um curso presencial q teve do Adam Abbas no RJ, teve um do haluch tbm, comprei material dos 2 e do Rizzutti tbm, e muito conteúdo daqui, enfim corri atrás.

 

Tem mais ou menos 1 ano faço 1 ampola de Deposteron ou durateston (Cooper) a cada 12 dias. No dia da aplicação minha Testo fica na casa de 600, no pico depois de aplicar fica no máximo 1300 por 2/3dias, E2 sempre na casa de 40/50, prolactina sempre abaixo de 10.

Já testei com 200mg/15 dias por 3 aplicações e foi uma merda, comecei a sentir os sintomas de baixa testo forte nos últimos 3 dias antes da aplicação e fiz exame e bateu 200 de testo.

 

Hematócrito baixou pra 48, hemoglobina 15 e se mantém estáveis.

 

Eu tenho a facilidade de fazer exames cada 3 meses, as vezes 1 mês, então pude levantar todas essas variações.

 

O que estou querendo mostrar é o seguinte: TRT não é receita de bolo como falam de 100mg/sem, 200mg/15 dias ou até 200mg/21 dias.

Mas nunca TRT é 1 ampola por semana, rsrs.

 

Um cara de 75kg sedentário vai ter um direcionamento do hormônio diferente de um cara de 95/100kg com massa muscular e que treina pesado, pelo simples fato de a área muscular ser maior além da questão da atividade física.

 

Vale muito a pena testar as doses e as frequências por pelo menos 4 semanas por causa da meia vida do cipionato e do enantato.

 

E pra ajudar a controlar hematócrito não tem nada melhor que beber muita água, sim vai mijar a cada 30min, e cardio.

Iniciei com uma ampola de deposteron a cada 10 dias. Depois de 6 ampolas, faço exame e volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao consigo nem acreditar que, em pleno seculo 21, ha medicos a falar para deixar de usar testosterona, num paciente que realmente precisa dela. Usar testosterona para repor niveis num paciente com hipogonadismo, e' tao importante como repor insulina num diabetico tipo 1, ou levotiroxina num paciente com hipotiroidismo. 

Baixos niveis de testosterona, nao sao apenas questoes esteticas, sexuais ou emocionais. Baixos niveis de testosterona, podem causar a longo prazo, problemas cardiovasculares graves, doencas neurologicas, diminuicao da massa ossea com osteopenia e, em casos mais graves, osteoporose, sindrome metabolico, diabetes tipo 2, etc etc etc.

Posto isto, vamos aos fatos:

A reposicao de testosterona, se feita sem controlo, vai sempre dar aumento do hematocrito e hemoglobina. Sempre. E tem como evitar isto, de varias formas:

- Diminuir a dose ou aumento de intervalo entre doses (nao recomendo)

- Dividir a mesma dose, por varias vezes por semana (se faz 150 mg por semana, tentar dividir essa dose por 75 mg dua vezes na semana. Funciona em alguns pacientes, nao em todos.

- fazer sangria terapeutica ou, aproveitar e doar sangue de 3 em 3 meses. 

- Trocar o ester utilizado. Pode parecer bobagem, mas funciona em alguns pacientes. Por exemplo, apesar de nao gostar muito do undecanoato de testosterona, e' uma opcao que ja utilizei em alguns pacientes com policitemia (aumento do hematocrito e hemoglobina), com resultados positivos. Por ser de 3 em 3 meses, muitos pacientes nao sentem tanta melhoria em termos fisicos e sexuais como com outros esteres mais curtos mas, funciona em alguns e tende a controlar mais o hematocrito. Tem um problema, muito caro. Nao trabalho no Brasil, pelo que nao sei se existe essa opcao no Brasil, mas creio que existe sim, com o nome nebido. 

Corre atras de um colega medico que o ajude nisso, de forma a poder fazer um tratamento eficaz, e com controlo. Com todas as variaveis controladas,vigiadas e corrigidas, a TRT nao tem maleficios ou colaterais a longo prazo. Mas sim, muita melhoria na saude em geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, vou mais além.

 

Sinceramente estou bem decepcionado, pois procurei médicos, as consultas são um absurdo de caro, não lhe dão devida atenção, não tem retorno, por exemplo Dr Rômulo Jogaib, 1.000,00 reais a consulta sem retorno. Paulo Muzzy, 2.800,00 reais consulta...

 

Alguém poderia me ajudar, indicar alguém que entenda, que seja acessível, caso eu precise de uma sangria terapêutica não ter que ir em um hospital municipal de minha cidade, explicar a situação e já ir logo onde fazem no particular igual uma cidade vizinha daqui onde moro, 110 traia a sangria.

 

Necessito de ajuda, tenho serios problemas na coluna lombar, a falta do hormônio afeta até isso, não tô brincando, sou casado, tenho uma filha de 7 meses, e como fica minha relação com a esposa? 

 

Foda, muito foda essa situação, eu tô bem perdido.

 

Tenho 33 anos, 1,69 de altura e caí de 77kg para 68kg em 3 meses.

 

Tô ficando mal.

 

Meu número, caso alguém queira indicar um médico, ou me ajudar de alguma forma.

 

Tenho Unimed, estou fazendo exames, minha testo já está quase zerada.

 

 

 

44 999300979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 21:46, fernando_coelhoo disse:

Bom vamos lá, vou mais além.

 

Sinceramente estou bem decepcionado, pois procurei médicos, as consultas são um absurdo de caro, não lhe dão devida atenção, não tem retorno, por exemplo Dr Rômulo Jogaib, 1.000,00 reais a consulta sem retorno. Paulo Muzzy, 2.800,00 reais consulta...

 

Alguém poderia me ajudar, indicar alguém que entenda, que seja acessível, caso eu precise de uma sangria terapêutica não ter que ir em um hospital municipal de minha cidade, explicar a situação e já ir logo onde fazem no particular igual uma cidade vizinha daqui onde moro, 110 traia a sangria.

 

Necessito de ajuda, tenho serios problemas na coluna lombar, a falta do hormônio afeta até isso, não tô brincando, sou casado, tenho uma filha de 7 meses, e como fica minha relação com a esposa? 

 

Foda, muito foda essa situação, eu tô bem perdido.

 

Tenho 33 anos, 1,69 de altura e caí de 77kg para 68kg em 3 meses.

 

Tô ficando mal.

 

Meu número, caso alguém queira indicar um médico, ou me ajudar de alguma forma.

 

Tenho Unimed, estou fazendo exames, minha testo já está quase zerada.

 

 

 

44 999300979

 

cara entendo perfeitamente tudo que vc falou, afinal comecei a TRT com 40 e tava nessa situação, com medo do casamento acabar, me sentindo um merda em todos sentidos.

Cara o que posso te falar pela experiência e consegui e vendo outros relatos e principalmente pelo q estudei é o seguinte:
- hematócrito vai sempre subir com hormônio, mesmo em TRT ( afinal n tinha testo) pq uma das funções da testo é estimular produção de hemácias, 

- perfil lipídico tbm dá uma zoada rápida
- pressão pode dar uma subida momentânea
- no início uma libido absurda, ereções constantes e muito rígidas e depois libido mais fraca ou instável, ereções inconstantes

 

isso é absolutamente normal mesmo em TRT, pensa comigo, vc tinha pouco ou quase nada de hormônio, teu cprpo se adaptou com aquilo, qnd entra o hormonio de novo leva uns meses pra reorganizar de novo.

Posso te falar sem medo de falar besteira ou ser leviano, pode usar 100mg/sem ou 200mg a cada 12 dias (15 dias já fica uma variação bem grande), vc não vai ter problema nenhum com isso, vai estar nos valores fisiológicos.
Melhora seu estilo de vida, ( aqui sou eu Nutricionista falando) reduz excesso de sal, açúcar, farinha branca, gordura saturada, frituras, álcool, treine algum esporte com regularidade, cárdio pelo menos 4x na semana 40m a 1h, beba 4l de água, coma frutas sempre, todo dia.

Aqui no fórum tem algo muito engraçado, se vc falar que vai fazer o ciclo do Big Ramy vão te apoiar, te elogiar, indicar contatos, laboratórios, dicas de aplicação, fracionamento, combinação de drogas.

agora fala que tá fazendo ou quer fazer TRT, aí começa: TRT pe pra quem precisa, 200mg/sem não é TRT, vc tem certeza que precisa? já reduziu o BF? mais de 100mg/sem não é TRT é cruise, enfim.

Recomendo enantato 100mg/sem ou 250mg/12 dias se for ampola, como é TRT, doses menores e mais espaçadas eu particularmente não gosto do bujão por excesso de cuidado mesmo, medo de contaminação, maior chance de falsificação. Eu uso ampola de Cooper, sai mais caro q bujão, mas até hoje não tive problema com falsificação, contaminação e dose
Pra coparação: 10 ampolas de 250mg de enantato da Cooper compro mais barato que 3 ampolas de Deposteron na fármacia.

 

Seringa de 3ml, agulha 25x7 ou 30x7, glúteo, intercalando a cada aplicação, exames a cada 6 meses e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 23:44, cadumonteiro disse:

 

cara entendo perfeitamente tudo que vc falou, afinal comecei a TRT com 40 e tava nessa situação, com medo do casamento acabar, me sentindo um merda em todos sentidos.

Cara o que posso te falar pela experiência e consegui e vendo outros relatos e principalmente pelo q estudei é o seguinte:
- hematócrito vai sempre subir com hormônio, mesmo em TRT ( afinal n tinha testo) pq uma das funções da testo é estimular produção de hemácias, 

- perfil lipídico tbm dá uma zoada rápida
- pressão pode dar uma subida momentânea
- no início uma libido absurda, ereções constantes e muito rígidas e depois libido mais fraca ou instável, ereções inconstantes

 

isso é absolutamente normal mesmo em TRT, pensa comigo, vc tinha pouco ou quase nada de hormônio, teu cprpo se adaptou com aquilo, qnd entra o hormonio de novo leva uns meses pra reorganizar de novo.

Posso te falar sem medo de falar besteira ou ser leviano, pode usar 100mg/sem ou 200mg a cada 12 dias (15 dias já fica uma variação bem grande), vc não vai ter problema nenhum com isso, vai estar nos valores fisiológicos.
Melhora seu estilo de vida, ( aqui sou eu Nutricionista falando) reduz excesso de sal, açúcar, farinha branca, gordura saturada, frituras, álcool, treine algum esporte com regularidade, cárdio pelo menos 4x na semana 40m a 1h, beba 4l de água, coma frutas sempre, todo dia.

Aqui no fórum tem algo muito engraçado, se vc falar que vai fazer o ciclo do Big Ramy vão te apoiar, te elogiar, indicar contatos, laboratórios, dicas de aplicação, fracionamento, combinação de drogas.

agora fala que tá fazendo ou quer fazer TRT, aí começa: TRT pe pra quem precisa, 200mg/sem não é TRT, vc tem certeza que precisa? já reduziu o BF? mais de 100mg/sem não é TRT é cruise, enfim.

Recomendo enantato 100mg/sem ou 250mg/12 dias se for ampola, como é TRT, doses menores e mais espaçadas eu particularmente não gosto do bujão por excesso de cuidado mesmo, medo de contaminação, maior chance de falsificação. Eu uso ampola de Cooper, sai mais caro q bujão, mas até hoje não tive problema com falsificação, contaminação e dose
Pra coparação: 10 ampolas de 250mg de enantato da Cooper compro mais barato que 3 ampolas de Deposteron na fármacia.

 

Seringa de 3ml, agulha 25x7 ou 30x7, glúteo, intercalando a cada aplicação, exames a cada 6 meses e seja feliz.

Então, hoje mesmo falei com meu fornecedor, ele tem essa testo da cooper, ampolas de 250mg, e tem bujão da Pharmacon os dois quase mesmo preço, e daí tem. Deposteron de farmácia também, que tenho em mãos.

 

Sinceramente, tô me sentindo muito mal, não durmo bem, tô do lado da minha esposa como se eu tivesse morto, não sinto nada, muito foda.

 

Preciso tomar uma atitude em relação a isso.

 

A aplicação pode ser no vasto lateral também? Alterando? 

 

Obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...