Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA!!! Análise Exames!!!


The_N
Ir para solução Solucionado por Felipe666 ,

Posts Recomendados

Em 07/02/2023 em 16:21, O Fantasma "1991" disse:

Ansiedade extresse depressão, é uma das coisas que mais ferram com o libido,e também o sono , outra coisa teria que ver se devido o uso de esteroides tu não está ainda em estado hipogonatico, já que fica difícil saber se esses 400 e poucos de testosterona é suficiente para vc ,se no passado antes de vc usar esteroides tua Testosterona for maior que isso com toda certeza tu ainda está em estado hipogonatico.

Por isso a importância de medir esses hormônios antes de fazer qualquer ciclo.

 

É pode ser tbm! Lembro q fiz um exame a muito tempo estava em torno de 700… mais vou tomar vitamina D para ver se ajuda!!! Está muito baixa!!

Em 07/02/2023 em 12:32, Guimers disse:

Vit D faz diferença e como o Noel disse, está BAIXA!.
Há inumeros relatos gringos de Vit D resolvendo problema de disfunção eretil.
A sua baixa tem sintomas similares com low Testo.
Tenta tomar 3000ui p/dia que deve ajudar mano. 

@edit: Inclusive, tenta manipular e tomar junto com a K2 e Magnesio tambem.

O meu amigo, obrigado pela dica aí, irei comprar no mercado livre hoje uma top!!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Em 03/02/2023 em 14:59, The_N disse:

Olá meus caros amigos, fui ao clínico para fazer um checkup, na consulta relatei uma baixa na libido, desânimo, expliquei que usei esteroides a quase 2 anos, etc.. estava até tendo uma libido meio normalizada alguns dias e depois ficava zerada, mais no último mês! Zerou!!! Então o médico passou alguns exames, mais em relação a hormônios passou somente de resto total, sendo assim complementei mais alguns! 
Tenho 33 anos, 1,85cm, pesando 100kg devo estar em torno de 20% bf na região da barriga, como eu treino, os braços não são inchados, mais minha barriga tbm não tá tão grande!!! Tenho porte por isso do peso estar meio acima!!! Pernas, tórax.. etc.. treino a mais de 20 anos!!! Não os exatos 20 anos corridos mais na soma total!!! 
segue os resultados dos exames:

 

TESTOSTERONA TOTAL:  435,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE:   9,41 ng/dL

PROLACTINA:                    16,9 ng/dL

ESTRADIOL E2:                  23,70 pg/mL 

FSH:                                    2,07 mUI/mL

LH:                                      4,50 mUI/mL

VITAMINA D                        26,60 ng/mL

 

Entao é isso: desânimo! Baixa libido!

essa prolactina acho meio alto, será!?

Obrigado aí quem puder ajudar!

 

Opa.. sou medico.. vou lhe dar minha opiniao..

1) O fato de voce ter 435 de testo com 33 anos nao quer dizer muita coisa quando voce nao apresenta os sintomas que voce mencionou.. agora existem pessoas que com 300 de testo nao sentem nada, enquanto outras pessoas com 600 de testo tem esses sintomas.. o importante é excluir outras coisas e ver se realmente está so relacionado a isso.. na grande maioria das vezes nao é apenas isso.. todo paciente tem que ter em consideracao a parte psicosocial e o contexto dele..

2) Libido é multifatorial.. também é dificil associa-lo simplesmente aos niveis de testosterona.. a melhor maneira de saber como está sua ereção é notar se voce esta tendo erecoes durante a madrugada e ao acordar.. essas 2 erecoes sao as que menos tem componentes externos afetando..

3) Tu nao postou sua SHBG.. mas acredito que esteja um pouco elevada, ou mais pro limite normal superior.. seu FSH e LH estão baixos, mas dentro do esperado de uma pessoa que ja usou hormonios..

4) Vit D bem baixa.. vt D é importantissima..

5) E2 ok.. relacao testo estradiol perfeito.. 30:1 ate 20:1 ta ok..

6) PRL ok.. voce toma alguma medicacao de uso continuo ? Existem medicamentos que aumentam a PRL.. fez exame para TSH, T4L?

Enfim, exame bastante incompleto para se ter uma conclusao. se quiser um acompannhamento melhor e mais qualificado é so me mandar privado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...