Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exaustão e desânimo no treino


Lucas16

Posts Recomendados

de um tempo pra cá eu vou pra academia por pura disciplina, não é mais como antes. de melhor parte do dia ela se transformou na pior. depois do primeiro exercício sinto extrema exaustão e muito desânimo, inclusive não consigo mais progredir carga na maioria dos treino. alguém sabe me dizer o que raios está acontecendo comigo? obs: durmo 8h por noite, 68kg 16anos 183cm com atividade moderada ingiro 2500 a 3000kcal por dia, exames ok(fiz no começo de janeiro), 4 meses de treino.

Editado por Lucas16
adicionei mais coisas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comendo o que de pré treino?

diminuiu o carbo nesses ultimos dias?

recentemente abaixei a gordura e aumentei o carbo do meu bulking, senti um up legal.

dependendo isso seja só uma sensação passageira, cogita comprar um pré-treino mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 19:08, JOÃO MANTRA disse:

Comendo o que de pré treino?

diminuiu o carbo nesses ultimos dias?

recentemente abaixei a gordura e aumentei o carbo do meu bulking, senti um up legal.

dependendo isso seja só uma sensação passageira, cogita comprar um pré-treino mano.

400 carbo por dia

geralmente tomo um shake com 2 bananas, 100g de granola e 30g de aveia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um aqui vai te dar uma ''solução'' diferente, mas o que eu acho é que você está gastando cartucho sem necessidade por enquanto...
Irmão, você tem apenas 16 anos e não completou nem 1 ano de treino ainda, não se prende totalmente em bater os macros todos os dias, e tentar viver como um atleta, curte a vida e o processo, musculação é para ser algo prazeroso, e não um sacríficio ou obrigação. 
Treina bem, se alimenta bem e dorme bem, faz o basico que da certo.
Se ver que é isso que você quer mesmo daqui uns anos da uma apertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou quando não dá tempo só o café mesmo, sendo: 4 fatias de pão integral, 2 ovos cozidos, 200ml de leite e 1 banana

Em 30/01/2023 em 19:10, cptgym disse:

Cada um aqui vai te dar uma ''solução'' diferente, mas o que eu acho é que você está gastando cartucho sem necessidade por enquanto...
Irmão, você tem apenas 16 anos e não completou nem 1 ano de treino ainda, não se prende totalmente em bater os macros todos os dias, e tentar viver como um atleta, curte a vida e o processo, musculação é para ser algo prazeroso, e não um sacríficio ou obrigação. 
Treina bem, se alimenta bem e dorme bem, faz o basico que da certo.
Se ver que é isso que você quer mesmo daqui uns anos da uma apertada.

sei que chega até mesmo ser engraçado mas sonho em ser fisiculturista

Em 30/01/2023 em 19:10, cptgym disse:

Cada um aqui vai te dar uma ''solução'' diferente, mas o que eu acho é que você está gastando cartucho sem necessidade por enquanto...
Irmão, você tem apenas 16 anos e não completou nem 1 ano de treino ainda, não se prende totalmente em bater os macros todos os dias, e tentar viver como um atleta, curte a vida e o processo, musculação é para ser algo prazeroso, e não um sacríficio ou obrigação. 
Treina bem, se alimenta bem e dorme bem, faz o basico que da certo.
Se ver que é isso que você quer mesmo daqui uns anos da uma apertada.

então desde que surgiu esse sonho eu tenho trabalhado firme, e tenho muito medo de ficar p trás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 18:54, Lucas16 disse:

de um tempo pra cá eu vou pra academia por pura disciplina, não é mais como antes. de melhor parte do dia ela se transformou na pior. depois do primeiro exercício sinto extrema exaustão e muito desânimo, inclusive não consigo mais progredir carga na maioria dos treino. alguém sabe me dizer o que raios está acontecendo comigo? obs: durmo 8h por noite, 68kg 16anos 183cm com atividade moderada ingiro 2500 a 3000kcal por dia, exames ok(fiz no começo de janeiro), 4 meses de treino.

 

Talvez vc tenha progredido rápido demais, tanto em carga quanto em volume. Da uma semana de descanso, faz só uns 2-3 aeróbicos nessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 19:11, Lucas16 disse:

ou quando não dá tempo só o café mesmo, sendo: 4 fatias de pão integral, 2 ovos cozidos, 200ml de leite e 1 banana

sei que chega até mesmo ser engraçado mas sonho em ser fisiculturista

então desde que surgiu esse sonho eu tenho trabalhado firme, e tenho muito medo de ficar p trás 

Se é um sonho, corre atrás. porém não adianta tentar fazer algo que ainda o corpo não tem maturidade o suficiente para sustentar.
O mais importante você tem que é a mentalidade de ser um campeão, curte esse 1 ano de treino que é muito importante, aprende o basico da dieta e o treino
e quando fizer 18/19 anos e ver que é realmente isso que você quer, aí começa a bruxaria com os protocolo, treino pesadissimo e comendo igual cavalo.
A dica que eu dou por enquanto é: só treina e estuda o esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 19:09, Lucas16 disse:

400 carbo por dia

geralmente tomo um shake com 2 bananas, 100g de granola e 30g de aveia

Cara seja la o que for que ta te deixando assim, voce identificou esse desanimo e isso te preocupa, não fica ansioso com isso e curte o processo como o @cptgymfalou.

se voce esta comendo bem, dormindo bem e n tem nenhuma pressão/ansiedade quanto aos treinos, deve ser apenas uma impressão sem muito valor.

se não vai conseguir progredir de carga hoje, semana que vem voce vai ter o mesmo treino para conseguir.

começa pelas pequenas coisas, tenta um pré treino, tenta mudar um pouco sua rotina, só não vai trocar de treino por causa disso.

Editado por JOÃO MANTRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...