Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Dor lombar :(


Felipe666

Posts Recomendados

Tive um problema na lombar fazendo hack squat, 2 semanas parado totalmente e 1 semana em treino cheio de dores tomando ibuprofeno. Depois dessas 3 semanas ainda continuou doendo por mais umas 3 semanas mas nada tão absurdo quanto no início. A indicação que tive era a de fazer alongamentos, mas cada caso é um caso.

 

E sim, a dor também adentrava no glúteo, mas a dor acontecia quando eu ia me sentar/deitar e levantar de cadeiras e da cama, ou quando movia o tronco para frente/trás.

Editado por Raphaello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2023 em 09:48, Felipe666 disse:

Bom dia, pessoal.

 

A uns 20 dias atrás eu resolvi adicionar a remada cavalinho livre no meu treino de costas, e eu fui muito confiante e acabei colocando uma carga de 60kg na primeira vez que realizei esse movimento na minha vida. (isso foi numa sexta-feira)

 

Acordei no sábado mais travado que meu avô que já está morto.

 

O problema é que estou tomando 1100mg de naproxeno sódico faz uns 10 dias e essa porra melhorou, mas ainda estou com dor

 

A consulta com o ortopedista está marcada para dia 15/02

 

A dúvida é: Já aconteceu isso com você? O que vc fez? manteve repouso ou alongou e foi treinando de leve?

 

a dor se concentra na lomba e vai até o gluteo esquerdo. Piora de estico as pernas.

Evite remadas sem apoio. Faca as remadas sentado se o maquinario tiver apoio de peito e tiver como estabilizar a lombar. Evite deadlift (terra). Faça bastante exercicios de core e estabilizacao de core, principalmente da cadeia posterior. Se voce conseguir pode comprar citoneurin que eh Vit b12 + corticoide, e isso vai te dar uma alivada ate la. Tu faz ela instramuscular e ja era. Misture a ampola vermelha (cianobolamina) com a ampola transparente com um total de 3ml de solucao. Lembrando que a melhora imediata nao existe porque o corticoide tem receptor nuclear, mas assim que comecar a funcionar eh um potente antiinflamatorio. Para analgesia, se tiver condicoes consiga um tramal de 50mg, ja que nao precisa de receita especial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 17:51, jfonseca1 disse:

Evite remadas sem apoio. Faca as remadas sentado se o maquinario tiver apoio de peito e tiver como estabilizar a lombar. Evite deadlift (terra). Faça bastante exercicios de core e estabilizacao de core, principalmente da cadeia posterior. Se voce conseguir pode comprar citoneurin que eh Vit b12 + corticoide, e isso vai te dar uma alivada ate la. Tu faz ela instramuscular e ja era. Misture a ampola vermelha (cianobolamina) com a ampola transparente com um total de 3ml de solucao. Lembrando que a melhora imediata nao existe porque o corticoide tem receptor nuclear, mas assim que comecar a funcionar eh um potente antiinflamatorio. Para analgesia, se tiver condicoes consiga um tramal de 50mg, ja que nao precisa de receita especial.

 

Carai, mas essa porra aí é injetavel? to suave obrigado pela dica

Em 31/01/2023 em 18:27, costaf disse:

Isso tá parecendo nervo ciatico

Tomara muito que não seja mano

Em 29/01/2023 em 13:59, Raphaello disse:

Tive um problema na lombar fazendo hack squat, 2 semanas parado totalmente e 1 semana em treino cheio de dores tomando ibuprofeno. Depois dessas 3 semanas ainda continuou doendo por mais umas 3 semanas mas nada tão absurdo quanto no início. A indicação que tive era a de fazer alongamentos, mas cada caso é um caso.

 

E sim, a dor também adentrava no glúteo, mas a dor acontecia quando eu ia me sentar/deitar e levantar de cadeiras e da cama, ou quando movia o tronco para frente/trás.

Caralho cuzão, terra e stiff tu fazia?

Em 29/01/2023 em 12:41, carlosfelipe.bas disse:

 

Dependendo da execução ganhou uma hérnia de disco, a dor no glúteo pode ser do disco comprimindo o ciático.

 

É esperar melhorar e remover os exercícios que colocam carga no eixo vertical da coluna.

 

Com lesão eu evito todos os exercícios que provocam dor.

 

Mas ferrar a lombar com 60kg é triste...

 

 

Pois é mano, 60kg no cavalinho me fodeu igual o putin com a ucrania. Com certeza minha postura estava igual a um gato com hanseníase mas como não tem espelho na porra da academia eu nem percebi.

Em 29/01/2023 em 10:39, cptgym disse:

Lombar fraca, tem que fortalecer mais antes de botar altas cargas.
Faz agachamento, terra, stiff? 
Já tive essa dor na lombar, e resolveu fazendo os exercicios de costas normais sem altas carga, e evitando ao maximo terra, cavalinho e serrote.
Em 2 semanas já senti uma melhora significante

Mano, pior que faço terra sim. E remada curvada.

 

Mas vou remover todos esses exercícios até melhorar. Vou voltar a treinar amanhã. 15 dias parado.

Em 29/01/2023 em 12:53, Samart disse:

sente formigamento ou dormência?

Não, isso me tranquiliza a descartar a hipótese de hérnia lombar, já que formigamento e dormência são um dos principais sintomas.

Em 29/01/2023 em 13:04, NIAZASLAN disse:

Sofro demais com isso e estou diminuindo fazendo banco romano 2 x 30 antes do terra mas antes faço mobilidade e no segundo dia de pernas eu faço abdômen/fortalecimento do core e eu acho burrice vc fazer um exercício a primeira vez sem primeiro conhecer a sua carga.

Foda que minha academia não tem porra nenhuma mano, só peso livre e cabo nesse caralho. Vou fazer fisioterapia no terra mesmo. 20-20 fazer umas 15-20 reps e ir aumentando bem de leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Mano, tive problema na lombar depois de um bom tempo treinando. Nada que me matava de dor ou me impedia de ir à academia. Só tive problema em executar exercícios onde exigia um esforço maior da lombar mesmo.
 

Melhorei indo na Quiro. Não sei se foi imprudência minha não ter consultado um ortopedista igual você ou fisioterapeuta, mas faço quiro até hoje e minha lombar nunca mais doeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 20:08, Felipe666 disse:

Carai, mas essa porra aí é injetavel? to suave obrigado pela dica

Tomara muito que não seja mano

Caralho cuzão, terra e stiff tu fazia?

Pois é mano, 60kg no cavalinho me fodeu igual o putin com a ucrania. Com certeza minha postura estava igual a um gato com hanseníase mas como não tem espelho na porra da academia eu nem percebi.

Mano, pior que faço terra sim. E remada curvada.

 

Mas vou remover todos esses exercícios até melhorar. Vou voltar a treinar amanhã. 15 dias parado.

Não, isso me tranquiliza a descartar a hipótese de hérnia lombar, já que formigamento e dormência são um dos principais sintomas.

Foda que minha academia não tem porra nenhuma mano, só peso livre e cabo nesse caralho. Vou fazer fisioterapia no terra mesmo. 20-20 fazer umas 15-20 reps e ir aumentando bem de leve

uai cara.. provavelmente tu ta com uma fase aguda de protusao discal ou ate uma hernia discal com compressao da raiz do nervo ciatico.. se tu faz aplicacao de esteroide qual a diferenca de fazer uma medicacao? Eu to lhe passando uma medicacao literalmenet. Provavelmente uma medicacao que um medico em um pronto socorro iria lhe passar se voce fosse com lombalgia de carater ciatico como o que voce mencionou. Enfim boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 em 07:37, jfonseca1 disse:

uai cara.. provavelmente tu ta com uma fase aguda de protusao discal ou ate uma hernia discal com compressao da raiz do nervo ciatico.. se tu faz aplicacao de esteroide qual a diferenca de fazer uma medicacao? Eu to lhe passando uma medicacao literalmenet. Provavelmente uma medicacao que um medico em um pronto socorro iria lhe passar se voce fosse com lombalgia de carater ciatico como o que voce mencionou. Enfim boa sorte

Aplico nada não, carai. Não sou zé droguinha não kkkkkk

 

Mas agradeço mesmo a postagem. Espero muito que não seja uma hérnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...