Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 60kg ao Men's Physique


rebieF

Posts Recomendados

rebieF

182cm

60kg

26 anos

 

Salve rapaziada, já vi muito conteúdo desse fórum mas apenas recentemente criei a minha conta. Vou compartilhar minha jornada com vocês. Aqui serei o rebieF, permita-me contar um pouco da minha história com a musculação: comecei a treinar a primeira vez pouco depois dos 18 anos, nunca tive muito dinheiro então como pagava academia não sobrava muito pra dieta e suplementos, já cheguei a ter um corpo legal, sempre fui muito magro, mas após um tempo dedicado bati ali uns 70kg, como sempre tive o BF bem baixo naturalmente a definição enganava bacana e me deixava com um corpo mais estético. Porém o fato é que eu sempre abandonava a musculação e voltava a estaca zero. Quando eu tava com o meu shape mais bacana tive uma hérnia umbilical por excesso de atividade física, tava levantando peso no meu limite na academia, sempre fui fominha de bola jogando praticamente todo dia e ainda ajudava meus pais em um sítio da família, o resultado foi a hérnia e o médico me proibindo de fazer atividade física por 6 meses depois da cirurgia. Fora isso, já deixei de treinar por falta de grana mesmo, passei dificuldades aqui com a minha família daquelas que tem dia que ficava difícil comprar comida, quanto mais pagar academia, dieta, etc... Nessa aí que comecei a treinar e depois abandonei foi umas 3 a 4 vezes... Bem, agora, estou em outra fase da vida, já estou formado, trabalhando, praticamente casado, etc... Estou saindo de uma depressão fudida, como podem ver nas fotos estou mt mal fisicamente, mt magro, acho que nunca estive tão fraco de músculo, tudo atrofiado, isso faz eu me sentir até velho de certa forma, mt fraco de força, aeróbico não aguenta uma pelada que quase tenho um infarto etc. Ultimamente evoluí em muitas áreas da minha vida mas uma não está acompanhando: minha saúde e meu físico, sempre me incomodou ser muito magro, e acho que isso está até me prejudicando no trabalho, acho que não estou passando confiança com meu corpo, o fato da musculatura das minhas costa está fraca me deixou até curvado pra sempre naquela postura que demonstra fraqueza, e isso está me deixando bem incomodado. Sempre sonhei em ter um shape estético, não curto muito só volume, curto mais um shape men's physique com definição, por isso, esse é o shape que sempre sonhei em ter. Portanto, segunda-feira dia 30 vou iniciar mais uma vez minha jornada depois de uns 3 anos sem treinar e se Deus quiser será pra sempre, a criação deste tópico é um pedido de ajuda, conto com vocês e mais ainda comigo mesmo pra alcançar os meus sonhos.

 

Treino:

Depois de pesquisar bastante, quero passar uns 2 a 3 meses focando em músculos grandes pra tentar ganhar o máximo de peso possível.

ABC2x:

A = peito e ombros

B = costas

C = pernas completo

 

A:

▪︎Paralelas 3x/8a12reps

▪︎Supino reto 3x/8a12reps

▪︎Crucifixo inclinado com halteres+Supino inclinado com halteres conjugado 3x/ crucifixo 8a12 reps+supino inclinado até a falha

▪︎Cross over Polia alta 3x/8a12reps

▪︎Elevação lateral com halteres 3x/8a12reps

▪︎Elevação frontal Polia baixa 3x/8a12reps

Posterior de ombro sentado com halteres 3x/8a12reps

 

B:

▪︎Barra fixa - Chin up 3x/Até a falha

▪︎Puxada de dorsais Polia alta 4x/8a12

▪︎Remada em Polia baixa com triângulo 3x/8a12reps

▪︎Pulldown 3x/8a12reps

▪︎Remada cavalinho 3x/8a12reps

 

C :

▪︎Leg pres inclinado 3x/8a12reps

▪︎Extensora 3x/8a12reps

▪︎Hack 3x8a12reps

▪︎Flexora deitado 3x/8a12reps

▪︎Flexora na máquina sentado 3x/8a12reps

▪︎Máquina adutora 3x/8a12reps

▪︎Máquina abdutora 3x8a12reps

 

Inicialmente não vou fazer isoladas pra outros músculos, tipo pra bíceps, tríceps, abdômen, trapézio, etc. Claro que vou treiná-las como secundárias, tipo quando tiver fazendo supino e pega tríceps e fazendo barra no treino de costas pegando bíceps tbem. Estou pensando se começo treinando panturrilhas tbem e como encaixá-las, aceito sugestões.

O bom de malhar praticamente só um grande grupo muscular por dia é que gasto menos calorias e passo menos tempo na academia, estimo um treino de 40 minutos.

 

Suplementação:

apenas creatina inicialmente.

 

Dieta:

hipercalória, ainda não montei macros.

 

 

Fotos 27/01/2023

Spoiler

spacer.pngWhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.24.jpeg?1674857848WhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.20_(1).jpeg?1674857905WhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.25_(1).jpeg?1674858045

 

Editado por rebieF
Adicionei os exercícios do treino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/01/2023 em 20:21, Frango Invernal disse:

 

Valeu por ajudar amigo, ainda não tenho outras informações como TMB e refeições não tenho definido tbem, quando tiver adicionarei ao post, valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto a divisão de treino Push/Pull/Legs (que vc basicamente tá seguindo). 

MAS, se seu objetivo é mens phsyque, eu repensaria a divisão. Normalmente Mens dá menos foco pras pernas pra priorizar Upper Body. Se vc for pesquisar, tem bem poucos Mens que treinam em divisão ABC e qndo fazem, normalmente juntam pernas com ombros no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 20:51, SaBiih disse:

Eu curto a divisão de treino Push/Pull/Legs (que vc basicamente tá seguindo). 

MAS, se seu objetivo é mens phsyque, eu repensaria a divisão. Normalmente Mens dá menos foco pras pernas pra priorizar Upper Body. Se vc for pesquisar, tem bem poucos Mens que treinam em divisão ABC e qndo fazem, normalmente juntam pernas com ombros no mesmo dia.

Saquei mano, mas apesar de sonhar com um corpo mens, esse não é exatamente o meu foco agora, estou tão fraco que o que quero no curto prazo é só ganhar peso e criar uma carcaça, depois vou modelando claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 20:11, rebieF disse:

rebieF

182cm

60kg

26 anos

 

Salve rapaziada, já vi muito conteúdo desse fórum mas apenas recentemente criei a minha conta. Vou compartilhar minha jornada com vocês. Aqui serei o rebieF, permita-me contar um pouco da minha história com a musculação: comecei a treinar a primeira vez pouco depois dos 18 anos, nunca tive muito dinheiro então como pagava academia não sobrava muito pra dieta e suplementos, já cheguei a ter um corpo legal, sempre fui muito magro, mas após um tempo dedicado bati ali uns 70kg, como sempre tive o BF bem baixo naturalmente a definição enganava bacana e me deixava com um corpo mais estético. Porém o fato é que eu sempre abandonava a musculação e voltava a estaca zero. Quando eu tava com o meu shape mais bacana tive uma hérnia umbilical por excesso de atividade física, tava levantando peso no meu limite na academia, sempre fui fominha de bola jogando praticamente todo dia e ainda ajudava meus pais em um sítio da família, o resultado foi a hérnia e o médico me proibindo de fazer atividade física por 6 meses depois da cirurgia. Fora isso, já deixei de treinar por falta de grana mesmo, passei dificuldades aqui com a minha família daquelas que tem dia que ficava difícil comprar comida, quanto mais pagar academia, dieta, etc... Nessa aí que comecei a treinar e depois abandonei foi umas 3 a 4 vezes... Bem, agora, estou em outra fase da vida, já estou formado, trabalhando, praticamente casado, etc... Estou saindo de uma depressão fudida, como podem ver nas fotos estou mt mal fisicamente, mt magro, acho que nunca estive tão fraco de músculo, tudo atrofiado, isso faz eu me sentir até velho de certa forma, mt fraco de força, aeróbico não aguenta uma pelada que quase tenho um infarto etc. Ultimamente evoluí em muitas áreas da minha vida mas uma não está acompanhando: minha saúde e meu físico, sempre me incomodou ser muito magro, e acho que isso está até me prejudicando no trabalho, acho que não estou passando confiança com meu corpo, o fato da musculatura das minhas costa está fraca me deixou até curvado pra sempre naquela postura que demonstra fraqueza, e isso está me deixando bem incomodado. Sempre sonhei em ter um shape estético, não curto muito só volume, curto mais um shape men's physique com definição, por isso, esse é o shape que sempre sonhei em ter. Portanto, segunda-feira dia 30 vou iniciar mais uma vez minha jornada depois de uns 3 anos sem treinar e se Deus quiser será pra sempre, a criação deste tópico é um pedido de ajuda, conto com vocês e mais ainda comigo mesmo pra alcançar os meus sonhos.

 

Treino:

Depois de pesquisar bastante, quero passar uns 2 a 3 meses focando em músculos grandes pra tentar ganhar o máximo de peso possível.

ABC2x:

A = peito e ombros

B = costas

C = pernas completo

 

Inicialmente não vou fazer isoladas pra outros músculos, tipo pra bíceps, tríceps, abdômen, trapézio, etc. Claro que vou treiná-las como secundárias, tipo quando tiver fazendo supino e pega tríceps e fazendo barra no treino de costas pegando bíceps tbem. Estou pensando se começo treinando panturrilhas tbem e como encaixá-las, aceito sugestões.

O bom de malhar praticamente só um grande grupo muscular por dia é que gasto menos calorias e passo menos tempo na academia, estimo um treino de 40 minutos.

 

Suplementação:

apenas creatina inicialmente.

 

Dieta:

hipercalória, ainda não montei macros.

 

 

Fotos 27/01/2023

  Ocultar conteúdo

spacer.pngWhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.24.jpeg?1674857848WhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.20_(1).jpeg?1674857905WhatsApp_Image_2023-01-27_at_19.08.25_(1).jpeg?1674858045

 

 

Da pra evoluir rápido de onde vc esta.

 

Come limpo, bastante, malha com vontade.

 

Fazendo tudo certo em 12 meses coloca uns 10kg de músculo na carcaça aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição do post principal 29/01/2023:

 

Defini os exercícios do meu treino, é basicamente um push/pull/legs, inicialmente foco em músculos grandes pra criar uma carcaça, aceito sugestões:

A:

▪︎Paralelas 3x/8a12reps

▪︎Supino reto 3x/8a12reps

▪︎Crucifixo inclinado com halteres+Supino inclinado com halteres conjugado 3x/ crucifixo 8a12 reps+supino inclinado até a falha

▪︎Cross over Polia alta 3x/8a12reps

▪︎Elevação lateral com halteres 3x/8a12reps

▪︎Elevação frontal Polia baixa 3x/8a12reps

Posterior de ombro sentado com halteres 3x/8a12reps

 

B:

▪︎Barra fixa - Chin up 3x/Até a falha

▪︎Puxada de dorsais Polia alta 4x/8a12

▪︎Remada em Polia baixa com triângulo 3x/8a12reps

▪︎Pulldown 3x/8a12reps

▪︎Remada cavalinho 3x/8a12reps

 

C :

▪︎Leg pres inclinado 3x/8a12reps

▪︎Extensora 3x/8a12reps

▪︎Hack 3x8a12reps

▪︎Flexora deitado 3x/8a12reps

▪︎Flexora na máquina sentado 3x/8a12reps

▪︎Máquina adutora 3x/8a12reps

▪︎Máquina abdutora 3x8a12reps

 

Inicialmente não vou fazer isoladas pra outros músculos, tipo pra bíceps, tríceps, abdômen, trapézio, etc. Claro que vou treiná-las como secundárias, tipo quando tiver fazendo supino e pega tríceps e fazendo barra no treino de costas pegando bíceps tbem. Estou pensando se começo treinando panturrilhas tbem e como encaixá-las, aceito sugestões.

O bom de malhar praticamente só um grande grupo muscular por dia é que gasto menos calorias e passo menos tempo na academia, estimo um treino de 40 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente patético kkkkk

Fui fazer meu primeiro treino hoje, quando estava terminando meu treino de peito já comecei a me sentir mt mal, isso porque eu só treinei usando os pesinhos de 5kg kkkkk

Só consegui fazer mais duas séries de elevação lateral, mal estar/enjoo da Porra, vim pra casa, na metade do caminho parei pra dar uma bela vomitada e melhorei instantaneamente.

Primeiro dia foi uma merda, bora ver amanhã se consigo render mais

Estou mt fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...