Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de 3 meses e meio, Medidas, dobras, dieta e treino. Atualizado. Ajuda pls


flakesrc

Posts Recomendados

  • flakesrc mudou o título para Relato de 3 meses e meio, Medidas, dobras, dieta e treino. Atualizado. Ajuda pls

Publicidade

Em 24/01/2023 em 15:11, flakesrc disse:

Rapaz, aí tá com pelo menos uns 22, 23% de bf. Dá uma olhada nas fotos do meu diário, eu tô com 18% (tem também as cargas e repetições que tenho feito, apesar de pesar uns 10 kg a menos que você, dá pra ter como referência... 1 ano e pouco de treino, natural).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 14:15, Super Ogro disse:

Rapaz, aí tá com pelo menos uns 22, 23% de bf. Dá uma olhada nas fotos do meu diário, eu tô com 18% (tem também as cargas e repetições que tenho feito, apesar de pesar uns 10 kg a menos que você, dá pra ter como referência... 1 ano e pouco de treino, natural).

cara, isso ai acho quase impossivel. em 2021 e na primeira avaliacao da academia ambos deram 23/24% de bf. Sendo q em 2021 eu nem malhava qd fiz ainda, e tinha uns 83kg (2 a mais).
Em 3 meses com defict de quase 1k eu perdi 1% de bf? isso ai eh loucura eu acho.


Caso pareca estar alto, entao deve estar na faixa do calculo com mais dobras que eu fiz. Minha gordura n eh bem distribuida. triceps deu 7mm, enquanto na barriga deu mais de 30mm no adipometro. Eu tenho mais no peito, barriga e na area dos flancos. Por isso talvez de aparencia de ser mais... Ate pq eh aquilo, eu fiz um monte de medidas certinhas ali, medi os dois lados pra ver se batia o mesmo mm, e o resultado foi o que postei.
N to aqui dando rage, mas pra mim é meio ???? eu praticamente n ter perdido bf, sendo que aumentei bastante a carga nos exercicios (+musculo, isso eh certo), alem de ganhar peso com a creatina, e isso mantendo meu peso em 81kg. Pelos calculos q eu fiz, as fotos que vi e tal, deve ta em 18% ou 19% no maximo. Se eu tiver 23%=mesmo bf de quando comecei, tem alguma parada mt errada, pode ser medicamento interferindo no corpo, talvez o cipionato q tomei por 1/2 meses sem tomar anastro, talvez retendo bastante liquido, convertendo em estrogeneo... Pra bater o martelo nisso vai ser eu esperar pelo menos mais 1 mes e medir as dobras todas novamente. E agr vai com mais precisao fazendo sozinho, vou pegar sempre os mesmos pontos, vi videos em ingles informando certinho todos os lugares que eu medi, ate fita metrica usam pra saber em qual ponto exato pegar a dobra.
Por enquanto achei bem ???? estar o msm bf, mas daqui 1 mes eu meço tudo de novo pra ver, nem q veja se diminuiu 1 ou 2mm em algumas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

cara, isso ai acho quase impossivel. em 2021 e na primeira avaliacao da academia ambos deram 23/24% de bf. Sendo q em 2021 eu nem malhava qd fiz ainda, e tinha uns 83kg (2 a mais).

E como o seu corpo é em relação àquela época? Você está bem mais seco e musculoso, ou está quase igual? Porque a diferença de 24 pra 18% é muito grande, tá no nível que o pessoal do teu círculo social já começaria a comentar/elogiar a magreza/perda de peso. São 5 kg a mais de músculo e 5 kg a menos de gordura, o corpo deveria estar completamente diferente.
 

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

Em 3 meses com defict de quase 1k eu perdi 1% de bf? isso ai eh loucura eu acho.

Com 1 kg de diferença em 3 meses mal dá pra dizer que tu tá em déficit, mas sim em manutenção. Em déficit você quer perder algo em torno de 1 a 2 kg por mês.

 

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

Caso pareca estar alto, entao deve estar na faixa do calculo com mais dobras que eu fiz.

Cálculos são aproximações baseadas em fórmulas que funcionam pra maioria das pessoas. Os métodos que dão um resultado real independente da pessoa são DEXA e pesagem hidrostática. O segundo melhor método é o espelho... Veja as suas fotos e compare com a imagem que mandei com exemplos de bf masculinos. Seu corpo parece estar entre o 15 e o 20%? Porque pra mim parece bem mais na casa dos 20 a 25, talvez um pouco mais próximo do 25 que do 20, aí já não sei dizer. Bota lado a lado pra comparar. Chegou a ver meu diário? Parece que estamos com mais ou menos o mesmo bf, ou você parece ter mais?
 

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

enquanto na barriga deu mais de 30mm no adipometro.

Você tem muita gordura visceral, está com o abdome bastante protuberante (a velha "barriga de chopp"). É uma gordura que não dá aparência tão flácida quanto a cutânea e vai tender a subestimar o bf em cálculos que usam dobras, mas é mais preocupante pra saúde.

 

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

N to aqui dando rage, mas pra mim é meio ???? eu praticamente n ter perdido bf, sendo que aumentei bastante a carga nos exercicios (+musculo, isso eh certo)

Nos primeiros meses, a maior parte do aumento de força é devido a adaptações neurais, e não ganho de massa muscular. Você está aprendendo a usar os músculos que já tem.
 

Em 03/02/2023 em 15:32, flakesrc disse:

Pra bater o martelo nisso vai ser eu esperar pelo menos mais 1 mes e medir as dobras todas novamente.

Tá pensando errado. Pessoal compara musculação com uma maratona, é um esporte de resistência e persistência. Os resultados consistentes levam meses/anos, em 1 mês você não muda praticamente nada em termos de construção de massa muscular. O que dá pra mudar aí é rever a dieta e enxugar 3, 4 kg em 1 mês, isso vai dar uma bela reduzida na barriga. A pressa é inimiga da perfeição, se você achar que em poucos meses vai ficar com um shape estético, a tendência é que acabe se decepcionando e abandone. Usar hormônios agora, como você já deve ter ouvido muitas outras vezes, é uma mistura de inutilidade (você tem pouquíssimos receptores) com queimar a largada (perde a possibilidade de usar isso pra quebrar estagnação mais pra frente).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 15:44, Super Ogro disse:
Citar

Você tem muita gordura visceral, está com o abdome bastante protuberante (a velha "barriga de chopp"). É uma gordura que não dá aparência tão flácida quanto a cutânea e vai tender a subestimar o bf em cálculos que usam dobras, mas é mais preocupante pra saúde.

No espelho a barriga ainda n mudou quase nada, mas tbm meu abdomem deve estar crescendo um pouco. E qual risco de ter barriga? Ja vi um urologista falar q pode

atrapalhar na erecao.

 

 

Citar

Tá pensando errado. Pessoal compara musculação com uma maratona, é um esporte de resistência e persistência. Os resultados consistentes levam meses/anos, em 1 mês você não muda praticamente nada em termos de construção de massa muscular. O que dá pra mudar aí é rever a dieta e enxugar 3, 4 kg em 1 mês, isso vai dar uma bela reduzida na barriga. A pressa é inimiga da perfeição, se você achar que em poucos meses vai ficar com um shape estético, a tendência é que acabe se decepcionando e abandone. Usar hormônios agora, como você já deve ter ouvido muitas outras vezes, é uma mistura de inutilidade (você tem pouquíssimos receptores) com queimar a largada (perde a possibilidade de usar isso pra quebrar estagnação mais pra frente).

 

Ue, mas se eu medir dnv em 1 mes e vc diz praticamente q n faz diferenca e logo em seguida diz que da pra perder 3,4kg em 1 mes... o.0

 

Citar

E como o seu corpo é em relação àquela época?


Perna e panturrilha bem mais inchada/musculo, peito menos reto do que era antes, e como disse nas medidas, algumas coisas aumentaram, principalmente ombro e panturrilha.

 

Citar

Com 1 kg de diferença em 3 meses mal dá pra dizer que tu tá em déficit, mas sim em manutenção. Em déficit você quer perder algo em torno de 1 a 2 kg por mês.

 

Hm? eu falei 1k de quase 1k calorias = 1.000 calorias de defict. Isso ai me deixaria com mesmo BF 3 meses? Acho q n faz sentido. Falaram ate q isso eh muito e ia mandar MM e MG embora.

EDIT: ACHO que a unica coisa que pode ter acontecido e eu ter de fato uns 23% de bf por ai, eh se antes disso eu tinha uns 30% e foi tudo medido errado.

Editado por flakesrc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 18:49, flakesrc disse:

No espelho a barriga ainda n mudou quase nada, mas tbm meu abdomem deve estar crescendo um pouco. E qual risco de ter barriga? Ja vi um urologista falar q pode

atrapalhar na erecao.

Acredito que seja a correlação entre circunferência abdominal (mais especificamente, a relação cintura-quadril) e problemas cardíacos e acidentes vasculares. Broxar é fichinha perto de ter um AVC e ficar com sequelas motoras... Se mudou pouco, é mais um indício que seu bf não mudou tanto quanto imagina. Isso porque gordura visceral é a primeira a ir embora (como eu mencionei, em 1 mês dá pra perder alguns cm tranquilamente), é bem mais difícil perder gordura cutânea.

 

Em 03/02/2023 em 18:49, flakesrc disse:

Ue, mas se eu medir dnv em 1 mes e vc diz praticamente q n faz diferenca e logo em seguida diz que da pra perder 3,4kg em 1 mes... o.0

Sim, o ganho de massa muscular que dá pra ter em 1 mês é pequeno, mas a perda de gordura é grande. Um 'gordinho' consegue pegar um bf atlético em questão de poucos meses, mas alguém com shape de grilo e depois de poucos meses vai ter, no máximo, um shape um pouco menos de grilo.

 

Em 03/02/2023 em 18:49, flakesrc disse:

Perna e panturrilha bem mais inchada/musculo, peito menos reto do que era antes, e como disse nas medidas, algumas coisas aumentaram, principalmente ombro e panturrilha.

Quando estamos destreinados, temos uma concentração reduzida de glicogênio, uma molécula higroscópica, nos músculos. Nos primeiros meses de musculação, o corpo entende o recado de que deve armazenar mais glicogênio e, consequentemente, as células musculares têm que armazenar mais água. Isso dá esse aspecto 'inchado' pros músculos. Se você ficar parado de novo por 1 mês, murcha quase tudo resultante desse efeito, mas quando voltar, em questão de poucas semanas já "incha" de novo.

 

Em 03/02/2023 em 18:49, flakesrc disse:

Hm? eu falei 1k de quase 1k calorias = 1.000 calorias de defict. Isso ai me deixaria com mesmo BF 3 meses? Acho q n faz sentido. Falaram ate q isso eh muito e ia mandar MM e MG embora.

Ah, tinha entendido que tinha perdido 1 kg em 3 meses. Mas agora que vi você nem mudou o peso. Pode ser que tenha perdido o mesmo que ganhou em água, mas com 1000 kcal de déficit real, você estaria perdendo uns 4 kg por mês. Em outras palavras, se rever a dieta e comer em torno de 1000 kcal a menos que tem comido, até início de março vai estar perto de 4 kg mais magro e com vários cm de barriga a menos.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 21:34, Super Ogro disse:

Ah, tinha entendido que tinha perdido 1 kg em 3 meses. Mas agora que vi você nem mudou o peso. Pode ser que tenha perdido o mesmo que ganhou em água, mas com 1000 kcal de déficit real, você estaria perdendo uns 4 kg por mês. Em outras palavras, se rever a dieta e comer em torno de 1000 kcal a menos que tem comido, até início de março vai estar perto de 4 kg mais magro e com vários cm de barriga a menos.

Isso q achei mt estranho, cara.... Achei q eu estaria pesando uns 75kg no min quando comecei.

Eu acho que pode ter ocorrido o seguinte, o cipionato q tomei, q tem ainda mais chance do propi de aromatizar, talvez tenha mudado quase nada a testo pela ausencia do anastrozol, e talvez a testo quase toda tenha sido convertida em estrogeneo e gerado gordura. Pelo rapido que pesquisei pode ser isso.
Eu ia fazer exame de testo no prox sabado, q ia completar 2 semanas com propi, to ha 1 e meia +-, acho q vou injetar agora e amanha mesmo fazer os exames, ver se o E2 esta alto, se tiver, provavelmente esse 'e um dos grandes fatores pelo meu conhecimento atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 21:52, flakesrc disse:

Eu acho que pode ter ocorrido o seguinte, o cipionato q tomei, q tem ainda mais chance do propi de aromatizar, talvez tenha mudado quase nada a testo pela ausencia do anastrozol, e talvez a testo quase toda tenha sido convertida em estrogeneo e gerado gordura. Pelo rapido que pesquisei pode ser isso.
Eu ia fazer exame de testo no prox sabado, q ia completar 2 semanas com propi, to ha 1 e meia +-, acho q vou injetar agora e amanha mesmo fazer os exames, ver se o E2 esta alto, se tiver, provavelmente esse 'e um dos grandes fatores pelo meu conhecimento atual.

Cara, eu sou totalmente leigo em relação a hormônios, mas o que vejo o pessoal falar vai mais ou menos por aí. Com bf alto, a chance de colaterais é aumentada (inclusive acho que só vi diário de uns 2 ou 3 que estavam em sobrepeso, hormonizaram e tiveram bons resultados, mas todos com colaterais também... A maioria acaba tendo resultados pífios + colaterais). Outra coisa é que quem não tem um desenvolvimento muscular natural razoável (bota aí alguns anos de treino) tem poucos sítios de ligação nos locais alvo (músculos) e aí acaba sobrando testo livre e ligando em lugares indesejados. Então o cenário ideal pra mandar veneno é com o bf baixo e já com uma certa maturidade muscular. Quanto mais longe desse cenário, menores as chances de sucesso. Como disse, sou total leigo, então posso estar falando merda, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...