Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de 3 meses e meio, Medidas, dobras, dieta e treino. Atualizado. Ajuda pls


flakesrc

Posts Recomendados

NOTA: Criei um post novo mas o adm deletou (puta caralhagem que deu, tava editando e perdi metade do texto qd fui atualizar, mas vou colocar mais info aqui daqui a pouco), nao sei se nao posso criar um post parecido NUNCA. E devo usar sempre o mesmo, acho que nao faz sentido ou pode atrapalhar um pouco. Ja que postando em X data pode ter pessoas comentando sobre o que tava escrito ali, mas se editar, os comentarios nao irao mais fazer sentido, eu acho. Mas sem discu isso, so opinando.

Vamos ao que eu tinha postado:

Eu fiz 3 avaliacoes na academia, mas é coisa rapida, e em 3 meses, eu perdi e ganhei 7kg de MG e MM segundo o calculo da muie.

Agora eu comprei adipometro, e vi no youtube, principalmente videos em ingles, sobre como medir as dobras e cada parte do corpo.

Medida na academia no dia 17/10/2022:

Peso: 81 KG - BF - 23,13% - MG 18.7 - MM 62.3 - Pollock 3 
Dobras: peitoral: 29mm, abdmem: 29mm, coxa: 23mm

Medidas:
Ombro: 114cm
Torax: relax: 97 - inspirando: 99
Abdomem (mediu abaixo da linha do umbigo): 93.2
Cintura (nem lembro qual linha ela mediu): 88.7
Quadril: 96.6
Antebraco D + E: 28, 28.2
Biceps D + E relax: 31, 30
Biceps D + E contra: 35, 35
Coxa D + E: 57, 55
Panturrilha D + E: 39, 36.6

Medida feita hoje: 03/02/2023:

Peso: 81 KG - BF - 18% - MG 14.6 - MM 66.3 - Pollock 3 
EDIT: pelo q parece, eu tinha bem mais do que 23% antes. Ate pq na ultima medicao a mulher colocou como 14% de BF kkk??.
Pelo menos agora medindo sozinho e usando Parrillo 9, da pra ter uma nocao. O foda eh que em um site deu 18. alguma coisa, ja em outro o calculo deu 21.3%.

Outros calculos:
Pollock 3    18% _ 14.6 MG _ 66.3 MM
Pollock 4     16.8% _ 13.6 MG _ 67.3 MM
Durnin 4    19.3% _ 15.6MG _ 65.3 MM

Pollock 7    15% _ 12.8 MG _ 68.2 MM
Parrillo 9    18.6% _ 15.1 MG _ 65.9 MM

Questao 1: Pelas fotos abaixo, qual desses calculos parece ser o mais certo?

 

Medidas:
 

Biceps E. Relax: 30.5
** Contra: 36
Biceps D. Relax: 32
** Contra: 37.5
Antebraco E: 30
Antebraco D : 30.5
Ombro (Inspirando): 119
    
Peito linha mamilo (Inspirando): 95
Peito linha (Respirando): 99
    
Abd Superior | Cintura | Abaixo Costela (Inspirando): 88.5
Abd Inferior | umbigo (Inspirando): 93
Quadril: 95
    
Coxa E    57
Coxa D    57.5
 
Panturrilha E    41
Panturrilha D    43

--

Resultados 3 meses e meio:

Composicao: BF -5.1% - MG -4.1KG - MM +4KG
Media por mes: 1.15kg de MM ganho, 1.15kg de MG perdido.


Medidas:

Ombro: 114cm -> 119
Torax: relax: 97 - inspirando: 99 (??) Peitoral linha mamilo: 97 > 95, 99 -> 99
Abdomem (mediu abaixo da linha do umbigo): 93.2 - linha do umbigo atual: 93.2 -> 93
Cintura (nem lembro qual linha ela mediu): 88.7 - abaixo costela -> 88.5
Quadril: 96.6 -> 95
Antebraco D + E: 28, 28.2 -> 30.5, 30
Biceps E relax + contra: 30, 35 -> 30.5, 36
Biceps D relax + contra: 31, 35 -> 32, 37.5 
Coxa D + E: 57, 55 -> 57.5, 57
Panturrilha D + E: 39, 36.6 -> 43, 41

Questao 2: Qual desses calculos seria o mais preciso? Usei esse site aqui: http://www.linear-software.com/online.html


Fotos de hoje depois de medir:
https://imgur.com/a/lLADoGl

https://postimg.cc/gallery/Kyz2fwc/e8b25d59


Alimentacao + calorias

TMB: 1770 (https://barbend.com/bmr-calculator-for-fat-loss-muscle-gain/)

Dieta (defict +- 800 kcal, 100 por padrao ja na dieta, uns 180 na musc, e uns 450 de esteira + andando em casa, trabalho escritorio), acho que posso aumentar o carbo ou gordura,
Questao 3: low fat atrapalha perder gordura? Ou mando mais gordura?:

mIRZNkr.png

Questao dieta: a primeira refeicao eh desjejum + pre. A segunda eh o pos treino, malho assim que acordo.
No pre eu tbm tomo creatina, beta alanina, multivit, oxandrolona 15mg e to tentando tomar cafeina 150mg + 10mg ioimbina manipulada (antes n conseguia dormir). Tbm tomando carnitina e e arginina, mas esses 2 eu acho q so vou tomar ate acabar e n tomar mais, o resto eu vou manter com certeza (tirando os termogenico e oxan)

Treino
(sempre faco 4 series, a primeira que uso de aquecimento eu faco 5 no total, 1 de aq + 4 normal, primeira serie 15rep carga mais leve)
Sempre faco esteira e tento manter os batimentos acima de 150, mas so comeca a ficar alto dps de uns 5 minutos, fico geralmente 25/30 minutos.
 

A

Puxada frente supinada
Remada curvada
Pull Down
Voador/crucifixo polia inverso

Rosca Direta
Rosca Inversa/Rosca scot com halter e corpo "virado".
Remada alta

Encolhimento barra
Lombar

B

Supino reto
Supino com halter inclinado
Cruxifico polia baixo
Voador

Elevacao lateral - halteres ou polia
Desenvolvimento maquina – barra

Triceps corda - unilateral as vezes
Triceps frances corda

C
Leg Press

Cadeira Extensora
Cadeira Abdutora
Mesa Flexora
Cadeira Adutora

Panturrilha

Abdominal infra
abdominal obliquo
abdominal supra


Questao 4: treino ta ok?

Evolucao em alguns exercicios desde q comecei:
Rosca: 10kg -> 20kg
Supino: 20kg -> 30/40kg
Puxador frente: 35kg (ou 30, n lembro) > 40kg
Voador: 35kg morrendo > 55kg de boa, falhando.

PS: durante as primeiras semanas eu faltei umas vezes, tava usando cipionato com bf alto mais de zoa (pra ver como era, pra aumentar a libido tbm ja q tava com disfuncao e texto baixa, mas sem discussao sobre isso), nao sei se por usar e nao tomar anastro pode ter aumento a MG, ou as vezes nem mudou nada na testo, pq so notei diferenca na libido (usei da grifo).
Semana passada comecei a tomar proprionato 400mg/week (200mg/ml da king, bateu no qrcode do app) e quando terminar eu posto relatos em outro lugar, com essas fotos + fotos novas. Ciclo conservador eu acho e TPC certinho, proximo sabado eu vou fazer exame de testo, estradiol, prolac, hemograma. Dai vai ser 2 semanas usando propi, e vou aplicar sexta a noite e fazer o exame sabado de manha.
Questao 5: Sera que malhando sem faltar 1x agora, seguir a dieta sem nenhum erro e esse ciclo q vou fazer deve mudar mt o ganho de MM e perda de gordura?
O ciclo:
1-5: Prop king 400mg/2ml semana em 4x
6-15: Enantato 500mg/2ml semana em 2x (lander gold)
Durante: anastro de farmacia, se o estrogenio tiver zoado eu vejo outra farmacia ou compro com dosagem maior, ja q deve ser subdosado, por enquanto to tomando dia sim dia nao, semana q vem qd fazer os exames eu vou ver se ta mt baixo e diminuo, se tiver alto eu aumento a dose ou troco de lab.
TPC: tenho tamox microsules 20mg 30 comp. Pensando em tomar 14 dias apos ultima injecao enantado. talvez 10 dias tomando 2 comp. 40mg, e + 10 dias tomando 1 comp 20mg. E proviron/androlic masterolona landerlan 25mg, comecando junto com o tamox.

 

Editado por flakesrc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, é humanamente impossível você ter ganho 7 kg de mm ao mesmo tempo que perdeu quase 7 kg de gordura, em 3 meses. Certamente as medidas estão zoadas. Se quiser, posta foto relaxado, de corpo inteiro e com iluminação neutra, que fica fácil estimar o bf.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja se a fita métrica é a mesma, pois nem sempre as fitas tem a mesma medida, isso altera mto o resultado. 


E como o Super ogro disse, pelos números q apresentou é humanamente impossível. 
Ta tomando o bluenitro? kkkkkk 

 

Sua cintura estava com 89cm e depois de perder quase 10% de bf ficou com 86, ta mto estranho essa relação ai. 
Ganhou 4cm de 1 paturrilha e a outra ficou igual.. 

 

Na boa, tem alguma coisa mto errada nesses números, abaixar quase 10% de bf em 3 meses é mta coisa, principalmente pra iniciante.

 

Ta de sacanagem 01 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 15:11, flakesrc disse:

Normal ganhar em media 2.4KG de MM e perder 3KG de MG em 1 mes?

Nos primeiros meses, é possível, sim. Principalmente se você utilizou algum ergogênico (eu li o seu outro tópico).

De todo modo, aqui vai um conselho: pára com essa nóia de ficar se medindo com 3 meses de treino. Faz tudo certinho, um dia de cada vez... os resultados virão com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2023 em 15:05, flakesrc disse:

E mudança mesmo visual não notei tanto.

Po, então mais que confirma os erros de medição. Com 23% de bf você está em algo entre gordinho e gordo, dependendo do resto do conjunto. Com 15% já começa a entrar no terreno atlético e com alguma definição (também dependendo do resto, claro). Essa imagem ajuda a dar alguma noção:
Male Body Fat Percentage Comparison [Visual Guide]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tranquilo? 
 

cara, tens que entender que usar um único parâmetro sempre vai ser inferior a usar um conjunto de parâmetros. 
 

então o que eu te digo, faz um somatório de medidas, peso, fotos e dobras e vai comparando

 

tu tá indo no sentido que tu quer, mantém o teu plano!

 

caso não esteja indo ou esteja muito

Devagar, modifica, apertando e testa

 

como observação final. Ela não tira a dobra do teu abdômen com tu sentado e com certeza durante o dia ela varia.
 

A questão não é o quanto dis no adipometro ou na balança de bioimpedancia ou na fita métrica e sim o que diz ao tu te olhar numa foto ou num espelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • flakesrc mudou o título para Relato de 3 meses e meio, Medidas, dobras, dieta e treino. Atualizado. Ajuda pls

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...