Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém por favor poderia dar uma opinião na minha dieta?


jiraya666
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Primeiramente me desculpa por este tipo de tópico, sei que deve ter de montes por ai, mas eu preciso da opinião dos senhores.
Tenho 24 anos, 1,80 de altura, 86kg, meu BF deve ser entre 21~25%, sempre achei que eu era o "falso magro" mas me liguei que eu sou apenas gordo.
Treino há quase um ano mas nunca me importei com dieta, mas agora estou querendo mudar isso, minha meta é secar bastante e criar músculos.
Atualmente não tenho condições financeiras de ir para um nutricionista, então calculei meus macros usando a calculadora daqui mesmo, e estes foram os resultados:


Por dia eu devo ingerir:
314g de Carbos
175g de Proteinas
43g de Gorduras
35-47g de Fibras

Dando um total de 2341 calorias por dia.

 

O calculo é bom para um individuo como eu?


Agora uma outra dúvida, se eu tiver seguindo a dieta por dias e meu peso estagnar, o certo seria eu cortar os carbos?

Obrigado amigos, e de novo, desculpa o incomodo!


 

Editado por jiraya666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não falou qual o seu peso atual, e se a dieta estiver correta, e vc estiver comendo certo e dentro da estratégia, dificilmente seu peso vai estagnar. Isso pode demorar meses pra acontecer, e corre o risco de vc chegar no seu objetivo antes da estagnação do peso.

Porém é necessário saber o seu peso., E de onde vc tirou esse bf.? Faz avaliação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 em 19:35, jiraya666 disse:

Primeiramente me desculpa por este tipo de tópico, sei que deve ter de montes por ai, mas eu preciso da opinião dos senhores.
Tenho 24 anos, 1,80 de altura, meu BF deve ser entre 21~25%, sempre achei que eu era o "falso magro" mas me liguei que eu sou apenas gordo.
Treino há quase um ano mas nunca me importei com dieta, mas agora estou querendo mudar isso, minha meta é secar bastante e criar músculos.
Atualmente não tenho condições financeiras de ir para um nutricionista, então calculei meus macros usando a calculadora daqui mesmo, e estes foram os resultados:


Por dia eu devo ingerir:
314g de Carbos
175g de Proteinas
43g de Gorduras
35-47g de Fibras

Dando um total de 2341 calorias por dia.

 

O calculo é bom para um individuo como eu?


Agora uma outra dúvida, se eu tiver seguindo a dieta por dias e meu peso estagnar, o certo seria eu cortar os carbos?

Obrigado amigos, e de novo, desculpa o incomodo!


 

Faltou dizer o fundamental, seu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 em 20:16, filipeGomes disse:

Você não falou qual o seu peso atual, e se a dieta estiver correta, e vc estiver comendo certo e dentro da estratégia, dificilmente seu peso vai estagnar. Isso pode demorar meses pra acontecer, e corre o risco de vc chegar no seu objetivo antes da estagnação do peso.

Porém é necessário saber o seu peso., E de onde vc tirou esse bf.? Faz avaliação?

 

Em 23/01/2023 em 23:23, JOÃO MANTRA disse:

Faltou dizer o fundamental, seu peso.

ooooo kkkkk, foi mal, sabia que eu tava esquecendo de algo kkkk

to com 86kg.

 

Sobre de onde eu tirei meu BF, eu calculei usando a fita métrica, sei que não é o jeito mais preciso, mas acho que consegui um número perto

Editado por jiraya666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 23/01/2023 em 19:35, jiraya666 disse:

 

O calculo é bom para um individuo como eu?

Boa noite, irmão. O cálculo calórico tá de acordo. Só aumentaria a quantidade de lipideos. Tá bem baixo. Isso deixa a dieta menos hiperpalatavel, e compromete a saciedade, entre vários outros aspectos. Deixaria em 1g/kg, e consequentemente retiraria um pouco dos CHOs. A proteína tá excelente. 

 

Em 23/01/2023 em 19:35, jiraya666 disse:

Agora uma outra dúvida, se eu tiver seguindo a dieta por dias e meu peso estagnar, o certo seria eu cortar os carbos?

Obrigado amigos, e de novo, desculpa o incomodo!

Se seguir a dieta de forma correta, dentro das Kcal propostas, seus resultados só ficarão estagnados depois de muito tempo. A termogenese adaptativa, que é o "metabolismo travado", é raro, onde muitas vezes se confunde com falta de adesão a dieta e aumento da fome por características fisiológicas. Então não, não precisa mexer em nada. Só tocar o barco no proposto. 

 

Qualquer coisa estou às ordens. Abraço e sucesso na caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 03:14, Mauriciosnutri disse:

Boa noite, irmão. O cálculo calórico tá de acordo. Só aumentaria a quantidade de lipideos. Tá bem baixo. Isso deixa a dieta menos hiperpalatavel, e compromete a saciedade, entre vários outros aspectos. Deixaria em 1g/kg, e consequentemente retiraria um pouco dos CHOs. A proteína tá excelente. 

 

Se seguir a dieta de forma correta, dentro das Kcal propostas, seus resultados só ficarão estagnados depois de muito tempo. A termogenese adaptativa, que é o "metabolismo travado", é raro, onde muitas vezes se confunde com falta de adesão a dieta e aumento da fome por características fisiológicas. Então não, não precisa mexer em nada. Só tocar o barco no proposto. 

 

Qualquer coisa estou às ordens. Abraço e sucesso na caminhada.

 

 

Opa amigão, muito obrigado pela resposta, esclareceu todas minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...