Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início Cruise - Enantato - Ajuda com Resultado dos Exames


Posts Recomendados

Fala galera, beleza? Eu tinha criado um tópico anteriormente para pedir ajuda sobre o uso ou não de testosterona, mas eu havia dito que esperaria o resultado de todos os exames que fiz pra avaliar e decidir com tudo em mãos. 

 

Sou um ex-obeso que treina há cerca de 10 anos entre idas e vindas. Perdi cerca de 40kg anteriormente, mas fiquei parado na pandemia e por problemas pessoais e familiares desandei e perdi o físico novamente.

 

BF aumentou e tomei vergonha na cara de voltar pros treinos e dieta em Novembro. Por conta do tempo de treino e por ter estudado bastante durante o processo de emagrecimento, tenho uma boa consciência de treinamento e dieta, não sou um iniciante nesse sentido, mas nunca tive contato nenhum com qualquer tipo de esteróide.

 

Hoje saiu o resultado dos exames e queria uma ajuda de vocês que entendem bastante sobre o assunto. Achei minha testo baixa para a minha idade e o SHBG está menor do que o valor de referência do exame. Os demais exames deram todos bons pelo que entendo.

 

Eu sei que o meu BF não é o ideal para começar o uso de testosterona, mas eu realmente estou pensamento seriamente em começar. Já treino há um bom tempo, estou com treino e dieta alinhado, perdi cerca de 5kg desde novembro, mas estou querendo esse "empurrão" pra potencializar os ganhos e os treinos, há um tempo estou sentindo alguns sintomas da testo baixa, mesmo sem ter feito exame antes, estava desconfiando.

 

Não sou desses que está esperando algo milagroso com o uso da testo e nem tenho pressa, só quero potencializar mesmo e melhorar a qualidade de vida o máximo possível.

 

Sobre o SHBG, que está abaixo da referência, o que seria e o que eu poderia fazer em relação a isso? Seria interessante eu ver sobre isso antes de iniciar o cruise? É um dos únicos marcadores que não não tenho muita noção e estou pesquisando sobre o assunto.

 

Pretendo passar por um médico mais pra frente ou caso já seja necessário, mas no momento queria uma ajuda em relação aos resultados dos exames e sobre o cruise em si. Eu faria 250mg de Enantato por semana, meus dados são os seguintes:

 

Altura: 1,84

Idade: 26 anos

Peso: 98,50

BF: Creio que uns 22/25, posso colocar fotos caso alguém se interessar em ajudar.

 

EXAMES:

 

 

https://imgur.com/hMdS3GQ

 

https://imgur.com/17G9QIr

 

https://imgur.com/ZyaHFWz

 

https://imgur.com/y6kemub

 

https://imgur.com/Ddms2QM

 

https://imgur.com/erPOj9n

 

 

Agradeço desde já pela ajuda, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testosterona não ta baixa, pois levamos em conta a testosterona livre.

Perdeu 5kg em 2 meses e meio ta meio devagar, creatinina ta dentro do normal tb mostra q o treino não ta tão puxado assim, a não ser q ficou sem treinas alguns dias antes do exame.

A testo não vai te dar esse empurrão que vc precisa pois vai potencializar oq ta médio.

Voltou a treinar faz qto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother se não me engano tu já criou um tópico parecido com a mesma dúvida, não vejo alterações discrepantes nos seus exames só achei o estradiol um pouco alto comparado com a sua testosterona total mas nada que cause algum problema, novamente se quiser começar não há alguém aqui que vai mudar tua ideia/opinião, você voltou a "rotina" em Novembro, são relativamente dois meses e isso é apenas uma adaptação por mais que já tenha treinado antes feito dieta etc etc.

Sintomas de testo baixa podem ter inúmeros motivos, o exame apenas é um "retrato" da vida que tu segue, aposto que se manter hábitos saudáveis como alimentação, sono, treino, cardio alinhados e stress controlado esse valor relativamente vai melhorar e muito.

Não sei como anda tua dieta, cardio e dedicação mas tirando todos os pontos e evitando ser metódico é uma dosagem relativamente segura apenas não use o motivo de hormônios para "desculpas" que envolvam motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 12:25, Dougwar disse:

Testosterona não ta baixa, pois levamos em conta a testosterona livre.

Perdeu 5kg em 2 meses e meio ta meio devagar, creatinina ta dentro do normal tb mostra q o treino não ta tão puxado assim, a não ser q ficou sem treinas alguns dias antes do exame.

A testo não vai te dar esse empurrão que vc precisa pois vai potencializar oq ta médio.

Voltou a treinar faz qto tempo?

 

Sendo bem honesto. Até novembro o treino estava ruim e a dieta média. Eu treinava 3/4x na semana sem muito esforço e por ter acostumado a comer limpo continuei comendo, só que sem pesar e etc. Mas na pandemia acabei bebendo bastante e começando a comer umas besteiras com mais frequência.

 

Desde novembro, voltei com treino 4/5x na semana e dieta boa. Peso todos os alimentos de todas as refeições e eu mesmo preparo, pois sou advogado e trabalho no Home Office maior parte do tempo. Você acha essa testosterona bem ok? Tenho a impressão de estar com alguns sintomas de testo baixa. 

 

Em relação ao meu condicionamento, mesmo estando com bf alto, tenho um bom preparo. Faço aeróbicos 4/5x na semana, sendo que umas 3x são de alta intensidade, jogo futebol de maneira "competitiva", cerca de 60 min de duração e 160 bpm médios.

 

Sobre o SHBG, saberia me informar algo sobre? Vi que está 11,7 e o mínimo seria 14,6.

 

De qualquer forma, agradeço pela ajuda!

Editado por kaiziN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como o amigo falou ali, se vc quiser usar use mas vc não tem motivos pra isso.

Minha experiência com casos assim, ta treinando a pouco tempo e tem histórico de ida e vindas, começa a treinar faz um ciclo tem resultados médios e depois para de treinar e fica pior q antes.

Tem q criar o habito de treinar e dieta, por isso falam muito disso, pega esse habito mete 1 ano nessa vibe depois pensa em ciclo pois se ficou 1 ano direto não vai parar tão facil. Mas no final a escolha é só sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 12:36, somedieyoung_ disse:

Brother se não me engano tu já criou um tópico parecido com a mesma dúvida, não vejo alterações discrepantes nos seus exames só achei o estradiol um pouco alto comparado com a sua testosterona total mas nada que cause algum problema, novamente se quiser começar não há alguém aqui que vai mudar tua ideia/opinião, você voltou a "rotina" em Novembro, são relativamente dois meses e isso é apenas uma adaptação por mais que já tenha treinado antes feito dieta etc etc.

Sintomas de testo baixa podem ter inúmeros motivos, o exame apenas é um "retrato" da vida que tu segue, aposto que se manter hábitos saudáveis como alimentação, sono, treino, cardio alinhados e stress controlado esse valor relativamente vai melhorar e muito.

Não sei como anda tua dieta, cardio e dedicação mas tirando todos os pontos e evitando ser metódico é uma dosagem relativamente segura apenas não use o motivo de hormônios para "desculpas" que envolvam motivação.

 

Minha alimentação sempre foi bem limpa. Desandei nessa pandemia, mais precisamente no último ano e acabei ganhando um BF considerável, mas no geral sempre comi limpo, desde que emagreci há uns 9/10 anos.

 

Durante esse período da pandemia as academias ficaram fechadas e quando voltei, voltei treinando leve, mas nunca parei. Os aeróbicos faço bastante, como disse ali em cima, mesmo estando com bf alto, tenho um bom preparo. Faço aeróbicos 4/5x na semana, sendo que umas 3x são de alta intensidade, jogo futebol de maneira "competitiva", cerca de 60 min de duração e 160 bpm médios.

 

Estou com bastante foco desde que voltei e feliz por estar de volta a rotina. Mas sinto alguns sintomas de testo baixa, mesmo com o condicionamento bom e tal. Sinto uma certa indisposição e os exames acabaram me deixando com a pulga atrás da orelha...

 

Saberia me dizer algo sobre o SHBG que está 11,7, sendo que o mínimo é 14,6? 

 

De qualquer forma, agradeço pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 12:57, kaiziN disse:

Saberia me dizer algo sobre o SHBG que está 11,7, sendo que o mínimo é 14,6? 

SHBG seria a última preocupação sua no momento, pelo que me lembro quanto menor é até melhor visto que tem mais testosterona livre circulando na sua corrente sanguínea, @Vitor_Maromba consegue dar uma explicação melhor sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tudo certo?


quanto aos exames tá tudo certo mas sim podem melhorar e vão

 

cara, assim, a tua testo baixa tb tem haver com teu bf um pouco mais alto e por ainda estar destreinado

 

comer limpo e saudável é diferente de comer para resultado(nesse caso ter os macros e calorias calculados é mais importante do que só comer alimentos limpos)

 

Quanto ao uso da testo. Tu tem que ser claro contigo mesmo. Tu precisa fisiologicamente dela?

 

Claro que não precisa, mas a vida vai muito além disso, porque trabalhar com 80-90% se tu pode trabalhar  com 150%?

 

mas como disse o brilhante economista Dr Milton Friedmann: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!!

 

pra tu ter as vantagens de ter mais testo no corpo, tu vai ter as desvantagens como comprar a testo, ficar se furando, eventualmente ter que tomar medicamentos para controlar aromatização, risco maior de doença cardiovascular, queda de cabelo e preocupação dos riscos dessas coisas

 

 Outro ponto é que se é pra entrar nesse mundo pensa num longo prazo, sem perspectivas de parar

 

eu optei por isso na minha vida há uns 2 anos e esses riscos são aceitáveis pra mim(visto os benefícios que tu tem) mas agora pra ti, tu que tem que pesar e avaliar.

 

obs:250mg semana tu terá muito mais os benefícios indiretos da testo como disposição, libido do que ganhos estéticos na musculação, pra ganhos eu iria de 1,5-2x isso pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez eu esteja equivocado, mas como tenho uma altura ligeiramente diferente da sua "1,86" eu estava com 79kg e 25% de bf, você "provavelmente" deve estar com pouco mais de 40%.
Sua testo varia de dia para dia, se quisesse ter certeza mesmo, teria que fazer o exame em digamos, 3 dias seguidos por exemplo.

Mas dado ao seu BF alto, é algo a se esperar, como já disseram antes, entrar com a testo agora não é muito ideal.

Provavelmente depois de 1 ano bem treinado você vai conseguir abaixar legal esse BF, e com toda certeza sua testo vai subir.
Os aeróbicos só potencializam os meios do seu corpo para conseguir perder gordura e ganhar massa magra, o que realmente vai te fazer perder gordura é a musculação e défict calórico em constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 13:03, somedieyoung_ disse:

SHBG seria a última preocupação sua no momento, pelo que me lembro quanto menor é até melhor visto que tem mais testosterona livre circulando na sua corrente sanguínea, @Vitor_Maromba consegue dar uma explicação melhor sobre.

 

@kaiziN

 

Seu shbg está pouco abaixo, mas ainda assim por estes valores vc deve estar sentindo sintomas de hiperandeogenismo.

 

Estes sintomas são muito mais relacionados à sua falta de condicionamento físico do que outra coisa.

 

Ele baixo não causa nenhum problema para o ganho de massa, pelo contrário, ateh beneficia por deixar mais testo livre, mas ao mesmo tempo te dá cansaço, indisposição, retenção, Irritabilidade, etc etc.

 

Limpe a dieta, se condicione fisicamente. Tanto a testo como o shbg vão subir naturalmente. Seus sintomas e exames n pedem hormônios,  pedem que vc mude a sua relação com seu corpo. Cuide dele com mais carinho que a parte hormonal irá se regularizar por si soh.

 

Teste cafeína pra disposição antes de pensar em outras soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...