Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de movimentos


Raudr

Posts Recomendados

Não sei se é a área certa, peço que a moderação recoloque o tópico no lugar correto por gentileza.

Minha dúvida é simples, apenas se a execução da remada curvada está correta, no que pode melhorar, entre outros.

Tenho uma certa dificuldade com alguns movimentos no dia de dorsal.

https://imgur.com/a/J5EFZbI

Edit: Aproveitando o tópico criado, raciocinei um pouco e vi que tinha que rever meus movimentos, resolvi deixar o ego de lado e reduzir as cargas, limpar o movimento e voltar a progredir. Sendo assim, ficaria agradecido com o feedback dos senhores sobre meu agachamento: https://imgur.com/a/WIFQHeo

Editado por Raudr
Reciclagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz o movimento sem ficar olhando para o espelho e para os lados, deixa o seu pescoço reto, seguindo uma linha reta que acompanhe as suas costas. Você vai ficar com o olhar para o chão.

 

Estabiliza bem o pé no chão pq vc está movimentando muito ele desde as primeiras repetições, nas últimas reps tudo bem mas no começo busca puxar só movimentando os braços e o mínimo dos pés, joelho e quadril. Diminui um pouco da carga para refinar melhor o movimento.

 

Você tbm não parece estar respirando entre uma repetição e a outra, puxa o ar quando estiver subindo e solta quando descer, usa a respiração da boca para isso.

 

Por que vc usa essa barra e essa pegada? Eu prefiro o modo tradicional, uma barra reta como a do agachamento e a pegada normal - dá para colocar mais carga dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O movimento tá bom, mas tu fez umas caretas que me deixou pensando "será se eu sou feio assim treinando também"?

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2023 em 07:35, NedFlanders disse:

Faz o movimento sem ficar olhando para o espelho e para os lados, deixa o seu pescoço reto, seguindo uma linha reta que acompanhe as suas costas. Você vai ficar com o olhar para o chão.

 

Estabiliza bem o pé no chão pq vc está movimentando muito ele desde as primeiras repetições, nas últimas reps tudo bem mas no começo busca puxar só movimentando os braços e o mínimo dos pés, joelho e quadril. Diminui um pouco da carga para refinar melhor o movimento.

 

Você tbm não parece estar respirando entre uma repetição e a outra, puxa o ar quando estiver subindo e solta quando descer, usa a respiração da boca para isso.

 

Por que vc usa essa barra e essa pegada? Eu prefiro o modo tradicional, uma barra reta como a do agachamento e a pegada normal - dá para colocar mais carga dessa forma.

A barra reta dessa academia parece um cabo de enxada, bem gorda. Com essa eu consigo envolver melhor a mão. Não consigo fazer nem hook grip pra L.terra nela pra você ter ideia. O restante vou corrigir, obrigado.

 

Em 14/01/2023 em 08:15, Zyzzfodase disse:

O movimento tá bom, mas tu fez umas caretas que me deixou pensando "será se eu sou feio assim treinando também"?

Eu fico na noia de ver se o movimento está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Raudr mudou o título para Avaliação de movimentos
Em 14/01/2023 em 08:49, InicianteAqui disse:

Teria que ver o movimento de lado para poder opinar melhor, mas aparentemente tu tá dando muito tranco na subida do movimento.

Vou limpar meus movimentos, reduzir um pouco as cargas e corrigir vícios. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 22:51, Raudr disse:

Não sei se é a área certa, peço que a moderação recoloque o tópico no lugar correto por gentileza.

Minha dúvida é simples, apenas se a execução da remada curvada está correta, no que pode melhorar, entre outros.

Tenho uma certa dificuldade com alguns movimentos no dia de dorsal.

https://imgur.com/a/J5EFZbI

Edit: Aproveitando o tópico criado, raciocinei um pouco e vi que tinha que rever meus movimentos, resolvi deixar o ego de lado e reduzir as cargas, limpar o movimento e voltar a progredir. Sendo assim, ficaria agradecido com o feedback dos senhores sobre meu agachamento: https://imgur.com/a/WIFQHeo

 

O angulo é ruim pra avaliar, mas tá remando no umbigo e parece uma execução decente.

 

Remada curvada supinada na W  eu prefiro usar como finalizador de dorsal pra usar menos carga evitar o estresse excessivo no bíceps.

 

O agachamento tá jogando toda a carga pro glúteo...se é esse o foco, prefiro um terra sumô.

Agora se for quadríceps, iria de Hack. 

 

Pessoalmente, acho agachamento livre um exercício dispensável. (que comece a treta)🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2023 em 11:01, Zanne disse:

 

O angulo é ruim pra avaliar, mas tá remando no umbigo e parece uma execução decente.

 

Remada curvada supinada na W  eu prefiro usar como finalizador de dorsal pra usar menos carga evitar o estresse excessivo no bíceps.

 

O agachamento tá jogando toda a carga pro glúteo...se é esse o foco, prefiro um terra sumô.

Agora se for quadríceps, iria de Hack. 

 

Pessoalmente, acho agachamento livre um exercício dispensável. (que comece a treta)🤣

É um agachamento que sinto 0 desconforto. Mas seria devido eu abrir demais as pernas? E por isso o enfoque em glúteos?

Mas pensando em enfoques, acredito que já está na hora de focar nos quads, estão bem roliços pra um ano de treino. Pois era sedentário e com glúteos travados de tanto jogar videogame, então sempre fiz agachamentos profundos e qualquer move que melhorasse isso. Me tornei bem funcional.

Se fosse mudar, como seria esse hack squat? Até os 90° ou profundo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...