Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Home Gym + Exercicios


Wesleyrvs

Posts Recomendados

Em 16/01/2023 em 07:43, Daniel Earp disse:

acho que, para barra, vc deveria pensar bem em um modelo que suporte altas cargas, pq vc pode acabar querendo fazer calistênicos com peso extra (dip belt + anilhas).

 

Essas que vc mandou ficariam reféns de quanto sua parede aguenta de peso. Não existe algum modelo que você possa fixar no chão?

 

O half rack da Metalikasport ja substituiria sua barra E seu rack de parede. Te possibilitando fazer tudo que vc quer fazer, e ainda poderia fazer paralelas (comprando um acessório de paralela com a própria metalikasport), e nele vc não precisaria se preocupar com o peso.

 

Se tiver interesse, eu tenho um tópico aberto aqui no fórum com minha home gym.

 

 

Tem como adaptar uma paralela nesse half hack deles?

 

http://www.metalikasport.com/index.php/produto/half-rack/

 

Não sei, mesmo se eu comprar alguns itens separados, sairia mais barato.

 

Tô bem perdido quanto a isso, queria investir na Metalika, mas acho que por mais qualidade que tenha, a simplicidade do meu objetivo não parece que preciso de tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/01/2023 em 13:07, Ecto sandow disse:

Olá, tudo bem?

 

Treino em casa desde 2019 onde comecei treinando com um banco da Domyos com halteres e argola. Na época eu comecei treinando com tudo usado, visando economizar o máximo no inicio para comprar tudo do bom quando tivesse com dinheiro na carteira. 

 

Acho que não ficou tão legal não porque você ta gastando muito pneu em reta. Pagar R$ 1500,00 em um banco de supino profissional e R$ 400 em um hack de parede? Eu compraria tanto o banco como os periféricos mais simples na OLX (halteres, pesos e etc) e os puxadores na Shopee, tem muita coisa boa lá se souber procurar e tiver a sorte de achar e investiria em um bom half Hack (Half ou Full - tenho um com puxador da Metalika e não tenho do que reclamar). 

 

Olhando aqui o reflexo no espelho percebi que vc tem espaço para colocar argolas que tanto economicamente quando pela quantidade de exercícios é melhor que a barra fixa de parede comum. No que se refere ao equipamento para Sissy Squat, eu compraria apenas se fosse aquele que é conjugado com o flexão nórdica, porém o valor deles é bem mais caro. No seu caso , acredito que você poderia utilizar um periférico chamado "Cinturão Russo", que emula direitinho esse aparelho, por 1/5 do valor. 

 

A estrutura inicial, ajustando os valores aproximados de seu espaço para treino seria assim:

 

Banco: R$ 1.500,00 buscar um usado conservado na OLX por até R$ 700,00 já que esse banco da Metalika é pra quem ta na pegada com bastante peso - Apenas sugestão :)

Barra fixa: R$ 379,90 por R$ 180,00 - Argola olimpica é o melhor equipamento para quem tem Home-Gym

Hack: R$ 389,00 por um de até R$ 2.000,00 - tente pegar um com puxador

Equipamento Sissy: R$587,28 por Cinturão Russo de R$ 90 (com frete)

Barra hexagonal: Não tenho, então não opino.

 

 

Edit: Se vc mora em SP e tem disponibilidade para visitar lojas, procure pela Anilhas e Cia - Compro com eles e já visitei a loja, é a melhor loja que já vi pessoalmente de equipamentos de academia.

Edit2: É interessante que vc tenha equipamentos que vc possa levar para os lugares quando for viajar, exemplo elásticos, o cinturão russo e as argolas porque você terá condições de treinar (falo isso porque no final do ano vou pra roça, onde não tem academia por perto) além de serem duráveis

 

Precisando de alguma ajuda pode mandar um direct

Boa sorte!

 

 

 

voto com o relator

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 10:12, Wesleyrvs disse:

Tem como adaptar uma paralela nesse half hack deles?

 

http://www.metalikasport.com/index.php/produto/half-rack/

 

Não sei, mesmo se eu comprar alguns itens separados, sairia mais barato.

 

Tô bem perdido quanto a isso, queria investir na Metalika, mas acho que por mais qualidade que tenha, a simplicidade do meu objetivo não parece que preciso de tanto

no facebook da metalika tem fotos de um adaptador de paralelas que adapta no upright do rack

 

mas se comprar rings
dá pra fazer palalelas neles, eu faço em TRX e te falo que é demoniaco fazer assim

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 10:07, Wesleyrvs disse:

Obrigado pela contribuição, amigo.

 

Espero que nunca passe por qualquer problema que te obrigue a tentar montar um projeto ao invés de pagar uma academia que tenha tudo a disposição.

 

Grande abraço.

costumo ir direto ao ponto, com o que você vai gastar você paga 3 anos de academia facil, geralmente as pessoas ficam nesse papo de home gym, mas quando caem na rotina vao fazendo cada vez menos e deixando as coisas de lado empoeirando, principalmente quando estão parados a muito tempo (saindo de gym convencional e indo pra home costuma dar boa) 
Fala pra gente, o que exatamente te impede? Academia lotada? isso me fode tambem, tenho TDAH desde muito novo e lugares cheios me deixam muito pilhado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 10:34, NattydeSeoul disse:

costumo ir direto ao ponto, com o que você vai gastar você paga 3 anos de academia facil, geralmente as pessoas ficam nesse papo de home gym, mas quando caem na rotina vao fazendo cada vez menos e deixando as coisas de lado empoeirando, principalmente quando estão parados a muito tempo (saindo de gym convencional e indo pra home costuma dar boa) 
Fala pra gente, o que exatamente te impede? Academia lotada? isso me fode tambem, tenho TDAH desde muito novo e lugares cheios me deixam muito pilhado. 

 

 Refratariedade severa a F32 (CID) junto a outros HD's que não me atrevo a discutir aqui, só posso dizer que não tem como eu voltar pra academia, meu quarto/casa é meu refugio.

 

Em 16/01/2023 em 10:24, Power_tr00 disse:

no facebook da metalika tem fotos de um adaptador de paralelas que adapta no upright do rack

 

mas se comprar rings
dá pra fazer palalelas neles, eu faço em TRX e te falo que é demoniaco fazer assim

 

Agradeço pela dica.

 

Fala desses acessórios abaixo? São interessantes, vou dar uma pesquisada pra ver se acho similares, mas ainda sim, eleva mto o custo.

 

 

325414899_1350312422468420_8840458401787

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 15:31, Wesleyrvs disse:

 

 Refratariedade severa a F32 (CID) junto a outros HD's que não me atrevo a discutir aqui, só posso dizer que não tem como eu voltar pra academia, meu quarto/casa é meu refugio.

 

 

Agradeço pela dica.

 

Fala desses acessórios abaixo? São interessantes, vou dar uma pesquisada pra ver se acho similares, mas ainda sim, eleva mto o custo.

 

 

325414899_1350312422468420_8840458401787

 

 

São um dos muitos acessórios 

Eles possuem outros pra dips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando

 

Logo mais quando tudo estiver completo, pelo menos o essencial, abrirei um diário (ou ressuscitarei meu tópico de diário). Até o presente momento minha HG está assim, ja estou fazendo alguns treinos bem simplistas (Provisórios) mas falta algumas coisinhas.

 

 Por favor não julguem a gambiarra com a tabua 😄

 

 O banco pegarei semana que vem, da Iron Force, o único com um valor acessível com qualidade que passa mais confiança, na qual minha preocupação era o tipo de madeira (Fujo de MDF), no banco deles é compensado naval.

 

A barra eu ja tinha faz tempo pq aproveitei que um cara estava se desfazendo por um valor muuuuito baixo e estava zerada, mas é de 1,50, muito pequena, serve mais pra fazer rosca. Supino, agachamento, entre outros ela é mto pequena, tenho que pegar uma de 1,80m.

 

Equipamentos não tão essenciais NO MOMENTO que me atraem são Jammer Arms, Sissy squat e Barra hexagonal. Vou estudar um pouco as argolas olímpicas, tenho que avaliar a quantidade de equipamentos para o quanto eu aguento de exercício, já que estou voltando depois de anos parado.

 

Pra desencargo, meus provisórios são esses:

 

Obs: O que está em "XXXX" na Rotina B, eu dividi os treinos de maneira errada, era pra ter começado com paralelas e tríceps banco, mas depois das flexões e supino, fiquei com a força zerada a ponto de não conseguir executar uma repetição se quer nas paralelas e Tric. Banco.

 

spacer.png

 



 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 em 15:39, Vecchio disse:

Parabéns pela HG!

 

Você pretende realizar agachamento próximo à falha?

 

Obrigado, man.

 

Por enquanto nao pretendo até adquirir os protetores.

 

No geral, em todos os exercícios que em uma academia com proteções ou pessoas proximas, eu teria o "luxo" de executar ate a falha, mas sozinho em casa e sem os equipamentos de proteção, prefiro pegar leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...