Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa magra com ganho mínimo de gordura


labuta1

Posts Recomendados

Fala galera, peço a gentileza dos mestres se puderem avaliar minha dieta para ganho de massa, a idéia é tentar ganhar o máximo de massa magra com o mínimo de gordura possível, o plano é fazer essa dieta até junho/23 e depois começar o plano de cutting devagar para perder o mínimo de massa magra.

 

Sou natural, os únicos suplementos que utilizo são whey e creatina, treino há 8 anos porém minha dieta era 100% somente nos dias de semana e além disso consumia cerveja nos fins de semana, agora estou há 3 meses sem cerveja e 2 meses com dieta 100% todos os dias da semana, sem refeição livre e sem dia do lixo (únicos dias que saí da dieta foram dias 25 e 31 por motivos óbvios).

 

Meus dados atuais: (Dados de balança de bioimpedância então pode ter uma margem de erro.)

Peso: 83,6 kg

Altura: 1,85cm

Massa magra: 39,9%

BF: 17,5%

Basal: 1790

 

2 treinos por dia, 1h de bike ergométrica em jejum as 5h da manhã (média de 120bpm) e treino de musculação a noite.

 

Dieta batendo 3000kcal (segundo aplicativo myfitnesspal):

 

Café da manhã (6h):

2 bananas nanica

50gr de aveia

1 iogurte integral

1 dose (30gr) whey growth

 

Lanche da manhã (9h):

2 fatias de pão integral

50gr de ricota

 

Almoço (12h):

170gr de frango desfiado

250gr de arroz branco

 

Lanche da tarde e pré treino (15h):

300gr de purê de batata amarela

150gr de frango desfiado

 

Janta e pós treino (19h):

170gr de frango

250gr de arroz branco

 

Ceia (22h):

1 banana nanica

50gr de pasta de amendoim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamo lá dieta é bem individual e não é uma fórmula q vai gerar algo ótimo.

Vc precisa seguir essa dieta por duas semanas e ir ajustando conforme ganho de peso. Tenha objetivo de ganhar no máximo 500g por semana q já é bastante coisa,não ganhol nada aumenta 5% das calorias, ganhou demais abaixa. Dieta é coisa viva precisa ser ajustada semanalmente muitas vezes.

Tem q ficar em cima e se pesar uma vez por semana no mesmo horário.

Edit: parece ter pouca gordura aí. Recomendo o basico

1g/kg gordura, 2g/kg proteína e o resto de carbo

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dougwar, sim tem pouca gordura porquê não me dou muito bem com gordura (eu retirei a vesícula há um tempo atrás e se como muita gordura tenho cólicas), mas segundo o myfitnesspal essa dieta tá dando cerca de 70g de gordura, tá mais ou menos 0,8g de g/kg, mas vou tentar aumentar pra chegar a 1g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 08:26, jpmarcucci2 disse:

Obrigado Dougwar, sim tem pouca gordura porquê não me dou muito bem com gordura (eu retirei a vesícula há um tempo atrás e se como muita gordura tenho cólicas), mas segundo o myfitnesspal essa dieta tá dando cerca de 70g de gordura, tá mais ou menos 0,8g de g/kg, mas vou tentar aumentar pra chegar a 1g.

se ta nessa faixa não precisa aumentar, 1g é so uma referencia para estar perto desse valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta tá ok, o Doug já comentou, mas acho o seu plano meio equivocado pra mim, seu BF já tá meio alto rs

Tentaria um leve deficit calórico até o BF bater uns 11~13%, ficaria 2 semanas em manutenção e depois entraria com um leve superavit calórico até o BF bater uns 17% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 08:40, gBertazzoni disse:

A dieta tá ok, o Doug já comentou, mas acho o seu plano meio equivocado pra mim, seu BF já tá meio alto rs

Tentaria um leve deficit calórico até o BF bater uns 11~13%, ficaria 2 semanas em manutenção e depois entraria com um leve superavit calórico até o BF bater uns 17% 

 

Sim, eu sei que o BF tá alto porém também não tenho muita massa magra, na minha idéia se eu fazer cutting e abaixar mais o BF vou ficar muito magro tipo esquelético então estive pensando em fazer esse bulking tentando não passar a BF de 20% pra depois começar o cutting.

 

Faz sentido ou estou fazendo besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 08:57, jpmarcucci2 disse:

 

Sim, eu sei que o BF tá alto porém também não tenho muita massa magra, na minha idéia se eu fazer cutting e abaixar mais o BF vou ficar muito magro tipo esquelético então estive pensando em fazer esse bulking tentando não passar a BF de 20% pra depois começar o cutting.

 

Faz sentido ou estou fazendo besteira?

Besteira, manutenção seria a melhor alternativa nesse caso.

Posso estar enganado, mas deficit calórico é diferente de cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 09:10, Noel Safado disse:

Quais foram os resultados até agora?

Seu treino deve ser bem ruim, é impossível ter 8 anos de treino e ser um falso magro com pouca MM.

 

Tenho corpo atlético e músculos aparentes, sim meu treino não era dos melhores, até hoje eu não focava em progressão de carga, minha dieta não era 100% e consumia bebida alcóolica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...