Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remédio para Insônia


Larissa.Silva

Posts Recomendados

Em 04/01/2023 em 11:03, garrido_farmaceutico disse:

PASSIFLORA 750MG

VALERIANA 150 MG

 

ESSES DOIS FITOS JA AJUDA BASTANTE

Adiciono um pouco mais alem dos mencioandos pelo colega:

GABA

5HTP

Zn

Treonato de Magnesio

Melatonina

Higiene do sono (evitar telas 1:30hs antes de deitar. Quando deitar apagar todas as luzes e tentar dormir.

 

Remedios: Donaren 50mg

                  Alprazolam 0,5mg (lembrando que eh um BZD e é faixa preta)

                  Tambem existem os agonistas dos receptores de melatonina (MT1 e MT2). Nao os recomendo antes de ver um profissional especializado em sono-vigilia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 31/01/2023 em 17:48, jfonseca1 disse:

Adiciono um pouco mais alem dos mencioandos pelo colega:

GABA

5HTP

Zn

Treonato de Magnesio

Melatonina

Higiene do sono (evitar telas 1:30hs antes de deitar. Quando deitar apagar todas as luzes e tentar dormir.

 

Remedios: Donaren 50mg

                  Alprazolam 0,5mg (lembrando que eh um BZD e é faixa preta)

                  Tambem existem os agonistas dos receptores de melatonina (MT1 e MT2). Nao os recomendo antes de ver um profissional especializado em sono-vigilia.

Eu to tentando largar o zolpidem mas ta dificil.🥲

Foda que fazendo dieta tem que ter uma disciplina além da conta pois o zolpidem te deixa doidao, às vezes vc vai comer e nem lembra direito, meio que perde o freio inibitório, é meio estranho, principalmente no início do uso. Vc manda msg e não lembra, até compra em site faz e não lembra muito bem depois. Com o tempo isso fica mais controlável mas os impulsos de comer são sinistros.

Editado por MR79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 22:00, MR79 disse:

Eu to tentando largar o zolpidem mas ta dificil.🥲

Foda que fazendo dieta tem que ter uma disciplina além da conta pois o zolpidem te deixa doidao, às vezes vc vai comer e nem lembra direito, meio que perde o freio inibitório, é meio estranho. 

Procure um psiquiatra para lhe orientar nessa retirada, eu já ouvi falar que alguns psiquiatras utilizam antidepressivos de alguma classe não lembro se são os tricíclicos, tetracíclicos ou atípicos. Enfim, ele irá traçar uma conduta coesa com o seu problema, o zolpidem vicia cara, então tenha mais cuidado na hora de tentar fazer um desmame da droga ou cessar o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 22:16, DoctorStuhlberger disse:

Procure um psiquiatra para lhe orientar nessa retirada, eu já ouvi falar que alguns psiquiatras utilizam antidepressivos de alguma classe não lembro se são os tricíclicos, tetracíclicos ou atípicos. Enfim, ele irá traçar uma conduta coesa com o seu problema, o zolpidem vicia cara, então tenha mais cuidado na hora de tentar fazer um desmame da droga ou cessar 

Vou procurar mesmo, obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 22:00, MR79 disse:

Eu to tentando largar o zolpidem mas ta dificil.🥲

Foda que fazendo dieta tem que ter uma disciplina além da conta pois o zolpidem te deixa doidao, às vezes vc vai comer e nem lembra direito, meio que perde o freio inibitório, é meio estranho, principalmente no início do uso. Vc manda msg e não lembra, até compra em site faz e não lembra muito bem depois. Com o tempo isso fica mais controlável mas os impulsos de comer são sinistros.

O desmame do zolpidem eh complicado. Primeiro voce esta tomando errado o zolpidem. O zolpidem eh pra voce tomar literalmente quando voce estiver deitado tudo no escuro pronto pra dormir. Nao eh pra tomar e ficar no celular.. faz parte da higiene do sono.. existem varios relatos interessantes de pessoas com o zolpidem porque n tomam de maneira adequada.. enfim o zolpidem eh facil de criar dependencia psicologica e tambem tolerancia (aumentar a dose pra ter o mesmo efeito).. dificil eh depois tirar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Fui receitado zolpi pra insônia (acordo sem sono durante a madrugada e não consigo mais dormir) porem pelos relatos aqui tô querendo mudar a medicaçãp. Vou procurar contato com a psiquiatra que me atende, mas de antemão alguém tem alguma dica do que evitar? Já vi ai que rivotril é problema na certa...
Ja tentamos melatonina, so que tinha que ser 20mg dia e tava saindo muito caro porque so encontro manipulado.....
Alprazolan também não sou fã, a qualidade do sono é de parecer que não dormiu ou que uma carreta atropelou. Quero algo que seja p mais eficaz e menos agrecisso na medida do possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2023 em 23:45, Mr_Santoxs disse:

Fui receitado zolpi pra insônia (acordo sem sono durante a madrugada e não consigo mais dormir) porem pelos relatos aqui tô querendo mudar a medicaçãp. Vou procurar contato com a psiquiatra que me atende, mas de antemão alguém tem alguma dica do que evitar? Já vi ai que rivotril é problema na certa...
Ja tentamos melatonina, so que tinha que ser 20mg dia e tava saindo muito caro porque so encontro manipulado.....
Alprazolan também não sou fã, a qualidade do sono é de parecer que não dormiu ou que uma carreta atropelou. Quero algo que seja p mais eficaz e menos agrecisso na medida do possível

Mas o que vc toma pra acordar assim? Deca? Trembo? O que vc faz no dia a dia pra vc ter esses sintomas? Algum problema deve existir para uma pessoa ter sintomas de insônia, ainda que tenha uma vida normal e natural, um problema existe, possivelmente neurológico, remédios desse tipo não são as soluções para isso, eh tudo tapa buraco, o problema persistirá e possivelmente piorará. Eu desaconselho esses remédios, não sou médico, obvio... Mas já vi pessoalmente o estrago que faz nas pessoas... Não vale a pena.. vale mais entender a causa do problema e resolver de uma outra forma, terapia pode ser uma solução, ou, como disse no início, se for algum exógeno, melhor cessar o uso. Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, remédio pra dormir é a bomba atômica - o último recurso. Tipo quando você parou de dormir por um problema fora do seu controle e agora teu trabalho e relacionamentos tão sendo afetados. Antes disso, tem muita coisa que pode ser feita.

 

No mais...

  • O sono "proporcionado" pela droga não é o mesmo sono que você consegue natural.
  • Droga não trata a causa, só o sintoma. Se vc tem insônia, algo está causando isso.
  • A partir do momento que você criar o reforço positivo que só consegue pegar no sono com a droga, parabéns agora você depende dela e pra largar nem sempre é uma experiência agradável.
  • Tem literalmente centenas de alternativas pra melhorar a qualidade do sono que só dependem de disciplina (higiene do sono, cortar cafeína 9h antes de deitar, quarto escuro, etc, etc,etc), mas curiosamente ninguém tenta isso antes (e não falo fazer isso 1 semana, mas mudança de hábitos)
Editado por A. Münzer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 05:31, OrganicoSemPânico disse:

Mas o que vc toma pra acordar assim? Deca? Trembo? O que vc faz no dia a dia pra vc ter esses sintomas? Algum problema deve existir para uma pessoa ter sintomas de insônia, ainda que tenha uma vida normal e natural, um problema existe, possivelmente neurológico, remédios desse tipo não são as soluções para isso, eh tudo tapa buraco, o problema persistirá e possivelmente piorará. Eu desaconselho esses remédios, não sou médico, obvio... Mas já vi pessoalmente o estrago que faz nas pessoas... Não vale a pena.. vale mais entender a causa do problema e resolver de uma outra forma, terapia pode ser uma solução, ou, como disse no início, se for algum exógeno, melhor cessar o uso. Boa sorte. ;)

Tomo anfetamina pra tdah, e faço uso de testo 300mg/sem. 

 

Em 28/11/2023 em 06:03, A. Münzer disse:

Mano, remédio pra dormir é a bomba atômica - o último recurso. Tipo quando você parou de dormir por um problema fora do seu controle e agora teu trabalho e relacionamentos tão sendo afetados. Antes disso, tem muita coisa que pode ser feita.

 

No mais...

  • O sono "proporcionado" pela droga não é o mesmo sono que você consegue natural.
  • Droga não trata a causa, só o sintoma. Se vc tem insônia, algo está causando isso.
  • A partir do momento que você criar o reforço positivo que só consegue pegar no sono com a droga, parabéns agora você depende dela e pra largar nem sempre é uma experiência agradável.
  • Tem literalmente centenas de alternativas pra melhorar a qualidade do sono que só dependem de disciplina (higiene do sono, cortar cafeína 9h antes de deitar, quarto escuro, etc, etc,etc), mas curiosamente ninguém tenta isso antes (e não falo fazer isso 1 semana, mas mudança de hábitos)

Meu problema não é pegar no sono, faço a assepsia do sono de forma organizada. Eu acordo sem sono algum durante a madrugada e não consigo voltar a dormir. Não faço uso de nenhum tipo de estimulante ( cafeinas, pre treinos e etc) justamente por conta que uso anfetamina pra tdah. Sendo que me medico cedinho da manhã umas 6h 7h no maximo. 18mg de concerta. 
Ja to buscando ajuda no tópico porque sei que tem umas medicações que são bem mais maléficas que outras e quer evitar o maximo possivel substancias "erradas". Como falei anteriormente, ja tentamos medicações fitoterápicas e nem a melatonina de 20mg deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 10:43, Mr_Santoxs disse:

Tomo anfetamina pra tdah, e faço uso de testo 300mg/sem. 

 

Meu problema não é pegar no sono, faço a assepsia do sono de forma organizada. Eu acordo sem sono algum durante a madrugada e não consigo voltar a dormir. 

Não sei como é seu dia a dia...Eu não sei quão madrugada é o horário que te da insonia, logo é só uma idéia.
Mas já pensou em começar seu dia mais cedo ao invés de ficar na cama tentando dormir ?
Usa esse tempo de madrugada pra acelerar os detalhes da sua vida que te tomam tempo no dia.

Talvez começar a tomar seu remédio de madrugada ao invés das 6h da manhã? 

Não tenho experiência de nada dessa drogas, estou apenas dando opinião de leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...