Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informação Faculdade X Informação Fórum


Reginaldo.

Posts Recomendados

@Luck__:

Faço licenciatura..(não tem muito haver com o assunto principal do tópico mas agora que descobri que a grande diferença entre bacharel x licenciatura é que bacharel não trabalha em escolas. Mas quanto a licenciatura, faz TUDO que bacharel faz[inclusive academias, clubes..] e além de tudo que bacharel faz, ainda pode dar aula).

@topic:

Olha.. não tiverem muitas outras AINDA.. já que comecei faz pouco.. (quero ver quando fizer a cadeira de musculação)maas.. o periodo de descanso entre uma série e outro que falam que é de 1-2 minutos pra hipertrofia(não tem como o cara não fica quieto..), eles contra argumentam, quando falei da intensidade do treino como fica.. fala que aí se aumenta a intensidade com a carga ¬¬

Realmente André, é muito complicado a situação. Quando comento com meus colegas dizendo que não é bem assim, eles ficam falando que o cara tem formação bla bla e que eu fico lendo as coisas na internet e acho que to certo. Bá, me irrita muito.. é praticamente impossível não se estressar nessas situações.. isso que eu sou bem tranquilo até.

Sei lá.. não tem muito o que se fazer por enquanto mesmo.. o negócio é pensar no diploma mesmo, que é o que mais se valoriza e tentar liberar o mínimo de cortisol na aula! hauhsuahushuah

Se alguém tiver algo a contribuir, vá em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara eu fico puto com uns intrutor da minha gym...vamos as merdas que eles falam e olha q alguns tem pos graduação algo do tipo...

eu fazendo rosca 21>

professor: vcs tao treinando hipertrofia?]

EU : falei nada continuei concentrado. tinha um amigo dando suporte ele falo sim estamos.

professor: mais assim vc so esta queimando o musculo cara

EU : akabei o exercicio falei, KEIMANDO? cara eu to treinando a 3 meses ganhei +de 10 kg vc vem fala q eu to KEIMANDO MUSCULO ?

PROFESSOR : mas ganhar peso n quer dizer q vc ta ganhando massa

EU : ahh não? meu braço do 31 foi pro 37 eu to ganhando o que ?!?!?!?!

PROFESSOR: fez uma cara de merda olho pro meu braço meio q disfarçando e fez uma cara de " é tomei no cú "

OTRA PIOR

EU convesando de dieta com o professor esse e pór graduado em fisiologia e umas par de coisa de ed fisica:

falando sobre carboidrato

EU> se tu come muito carbo e nao gasta ele acaba virando gordura.

ele : desde quando carbo vira gordura?

EU: fiz uma cara de indignação

ELE: AH TA BOM VC ESTUDO 10 ANOS Bbla bla bla

ai nisso eu fui falando um monte pra ele, e a cada pergutna minha ele respondia nervozo MT MESMO começo a fica vermelho pq tava tirando ele...ele nao ia aceitar um cara que estuda pela net,saber mais do que ele,q estudo 10 anos! OHHH

os cara la na gym ficam olhando eu treinando e comentando.. se eu faço drop eles comesam a cuxixa se eu faço rest pause começa dnv é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao brasil

Só ver naquele post do diploma, etc, o quanto tinha de gente defendendo o corporativismo e tal

Verdade é que tem muita gente que faz uma facul qualquer (independente de ser publica ou particular) e faz de qualquer jeito

Ou gente que acha que aquela coisa de papel tem poderes mágicos

E as faculdades também não ajudam, nas públicas é muito comum ter professor que dá aula a 30 anos (até mais) e nunca se atualizou

E olha, em toda faculdade e todo curso é assim, não se enganem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da opinião do André, Ed Fisica deve ser igual a Design Gráfico.

Sempre to discutindo com uns formados idiotas que ficam discriminando autodidatas, falando um monte de MERDA porque não tem diploma, não teve aula de não sei o que e blablabla.

O que impede uma pessoa de pesquisar isso tudo por si mesmo e tirar suas dúvidas com formados e outras pessoas de mente aberta ?

Eu odeio isso, farei a faculdade de design gráfico só pra pegar uma parte da teoria já que o resto é em livro, desculpe a comparação mas é que me sinto revoltado vendo um monte de instrutor formado em Ed Fisica e Designers Gráficos FALANDO MERDA sendo que não é capaz de abrir a mente para o conhecimento de fora, bando de retardados.

Me da dó ver um instrutor ou professor que teve seu conhecimento limitado pela faculdade.

Me da dó ver designers gráficos sendo arrogantes com os outros por não terem diplomas, certo que a profissão é prostituida pelos pseudo autodidatas de esquina e uns formados idiotas que não sabem nem usar o programa, mas não é todo mundo assim porra.

Isso se aplica para Ed Fisica também.

Unir conhecimentos é o melhor a se fazer, não se deixe limitar pelo que a sociedade impõe, temos a liberdade de expor o pensamento sobre o que quiser, se alguém te limita, vai lá e jogue na cara dele o seu conhecimento, estampe na face do individuo algo que mostre sua determinação.

Abraços,

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estudo enfermagem, tá não tem muito haver mas envolve nutrição e saude, mas enfim um dia uma professora comentou que execesso de peso e movimentos repetitivos estagnavam o musculo e não hipertrofiavam...quem hipertrofia é quem usa "bomba", nesse dia eu chorei de rir

AHUAhuAHUAhuHUAHUAUHAuhaUHAhuAAhuAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais impressiona é que tudo que hoje se sabe sobre hipertrofia, aumento de força e desenvolvimento físíco veio do empirismo, ou seja, da tentativa e erro. Como esses pseudointelectuais explicariam o físico dos pioneiros do fisiculturismo, época em que nem existiam esteróides? Naquele tempo não havia ninguém de jaleco e prancheta na mão pra dizer o que seria certo ou errado. Os caras experimentavem determinado método, e se ele funcionasse, era mantido, se não, era descartado e assim por diante. Perguntem aos "experts" como se chegou a conclusão de que a faixa entre 6 e 12 reps seria a melhor para hipertrofia. Pesquisadores apenas confirmaram este fato tempos depois. Resumindo: no campo da atividade física, a tentativa e erro é extremamente valiosa.

Os métodos de treino e dieta já estão consolidados. Cabe a cada um encontrar o seu ponto de equilíbrio considerando a individualidade biológica, que é o grande princípio do treinamento com pesos.

Ano passado eu postei aqui no Fórum uma entrevista com Dorian Yates em que isso fica bem evidente. Ele disse o seguinte:

"Eu sou um pensador muito lógico e a informação de Jones e Mentzer chegou até mim de uma maneira lógica. Eu também sou uma pessoa do tipo de que se eu tiver que fazer algo, eu primeiro observarei a natureza da ação, analiso, e obtenho o máximo de informação sobre isso o quanto eu possa. Eu não me lembro sobre como eu encontrei toda a informação necessária para tomar minha decisão, mas eu tentei armazenar tantos dados quantos eram possíveis, decifrei e vi o que fazia sentido. Então eu combinei aquela informação com a experiência prática e escutando meu corpo de perto. Rapidamente eu descobri que uma vez tendo ultrapassado um certo nível de volume ou freqüência (n.t. de treinamento) eu experimentava os sinais de overtraining, quando você não está se recuperando, quando você não dorme bem, quando seu sistema nervoso sofre uma baixa e quando você já não faz progresso. Isto indicou claramente para mim que eu precisava reduzir e alterar ligeiramente minha abordagem – ao treinamento. Durante os anos eu refinei meu programa baseado nos princípios e relações de intensidade, volume, freqüência e recuperação adequada. Assim, embora lendo as informações dadas por Jones e Mentzer, tendo conversado e treinado com Mentzer algumas vezes, eu peguei o que eles disseram e combinei isto com métodos tradicionais e criei meu próprio híbrido de treinamento de alta intensidade. Eu não concordo com algumas das coisas ditas por Jones e Mentzer, inclusive sobre o treinamento do corpo inteiro em uma sessão."

Entrevista com Dorian Yates

Já que tocaram no assunto, eu já percebi que, pra mim, um intervalo entre séries variando de 1'30" a 2 minutos funciona melhor que 1 minuto ou menos. Claro que aí consigo usar uma carga maior.

Portanto, temos que concordar que o trabalho acadêmico e científico sobre musculação é importante, sem dúvida, mas ficar arraigado a determinadas idéias e conceitos como se fossem verdades absolutas, não dá...

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente relaciona a faculdade de Ed.Fisica somente a treinamentos,fitness e áreas afins.Mais você aprende muitas outras coisas

por exemplo aqui na faculdade federal de uberlândia o currículo e bastante voltado para a área de deficiência e esporte,atletas paraolímpicos

reintegração de deficientes.

Eu ainda não cheguei na parte de treinamentos, fisiologia do exercicio,mesmo assim lendo o fórum eu aprendi muitas coisas.Até mesmo na própria

faculdade de Ed.Física as pessoas tem idéias totalmente errada sobre treinamento, musculação e nutrição.

Em qualquer coisa que você for fazer na sua vida por exemplo uma universidade, vc tem que levar em conta tanto que vc cresce como pessoa, aprende respeitar o espaço e estilo de vida das pessoas...isso também vale como um ensino dentro da faculdade.

Enfim eu acho as informações aqui no fórum de grande importância, cabe a cada um selecionar aquilo que é importante e adequar as informações para sua vida...fórum está de parabéns. ''A vida começa depois dos 40cm de braço'' Brincadeira suauhsuhaushauhsuhauhsuahsuhasuhauha.

Abraço pessoal

Editado por Anderson MG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está enganado, amigo

Quem faz licenciatura e trabalha em academia, está agindo fora da lei

Ligue para o CREF de sua cidade e se informe melhor sobre isso

Somente quem é bacharel pode atuar na área fitness

Olha Pengo.. o que tão falando na faculdade é o que eu disse, inclusive está sendo muito debatido esse tema da volta da licenciatura plena, pra juntar os dois cursos de novo, etc..

Com relação ao CREF, nós temos aulas que explicam bastante coisas sobre CONFEF e CREF e mais umas siglas que nem lembro, até mesmo sobre a não regulamentação da educação física como era antes, mas enfim.. creio que os professores lá estejam por dentro do assunto, mas vou ligar sim pra confirmar e digo a resposta depois que eu voltar da academia que to com o horário apertado agora..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...