Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espanhol Que Recebeu Transplante De Rosto Em Janeiro Recebe Alta


rednos

Posts Recomendados

Um espanhol submetido a um transplante total de rosto em janeiro passado deu entrevista nesta terça-feira (4), antes de receber alta médica em um hospital da cidade espanhola de Sevilla. Rafael posou ao lado da mãe, Juana.

Rafael tinha o rosto deformado por conta de uma doença transmitida geneticamente, a neurofibromatose. Ele seria o segundo espanhol a passar por cirurgia semelhante.

1005_f_004.jpg

1012469.jpeg

Na entrevista, ao lado da mãe, Rafael agradeceu à família do doador e também à equipe médica que o operou. Ele estimulou os futuros doadores e desejou que mais pessoas sejam beneficiadas por este tipo de cirurgia.

Sua cirurgia, feita em 25 e 26 de janeiro, durou 30 horas e teve participação de 100 profissionais, no hospital Virgen del Rocío, em Sevilla.

O médico Tomás Gómez Cía, diretor da unidade de cirurgia plástica do hospital, disse que o transplante foi "muito complexo" porque exigiu uma detalhada preparação do paciente e envolveu uma grande quantidade de tecidos, com muitos nervos e vasos sanguíneos.

Os médicos explicaram que o paciente está recuperando sua sensibilidade, mas ainda fala com dificuldades por conta da falta de mobilidade de sua língua. Rafael sente o tato, distingue o calor do frio e já começou a fazer a barba.

Ele deve começar a falar normalmente daqui um ano.

Rafael chegou a fazer saídas rápidas do hospital desde janeiro, para visitar parentes e também para assistir a jogos de seu time, o Real Betis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É nessas horas que eu vejo o quão injusto eu sou por reclamar de certos problemas.

Eu também achei que essas fotos fossem do "antes" da cirurgia, mas pelo menos ele deve ter ficado contente com o resultado e é isso o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...