Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você faria com um powerbag de 30 quilos e um kettlebell de 10?


Visitante

Posts Recomendados

Em 09/11/2022 em 06:48, Power_tr00 disse:

Pegue a powerbag.

Coloque sobre os ombros. Vá até a área comum de seu prédio pelas escadas com esse FDP nas costas 

Chegou lá embaixo?

Saia na rua e dê uma volta completa em seu quarteirão

Pode baixar o powerbag quantas vezes quiser

Mas tem de pegar se volta pra terminar

Chegou em casa?

Suas pernas devem estar moídas

Faça umas flexões de braço e umas remadas com powerbag

 

No outro dia.

Seu objetivo é fazer 500 reps de swing com o kbell.

Faça assim.

10 swings 1 desenvolvimento por braço

15 swings 2 desenvolvimento por braço

25 swings 3 desenvolvimento por braço

50 swings

 

Descansa 90 segundos e repete mais 4 x.

Matou os 500 swings

 

 

 

 

 

 

 

 

 

no terceiro dia, descanso

quarto dia

vai dar duas voltas no quarteirão, só que com o ketlebell em um overhead carry

uma volta com um braço, outra com outro

depois vai abraçar o bag e fazer passadas. ao menos 3x30m

no dia seguinte

500 swing kb, só que fazendo flexões de braço

10 s 3 flexões

15 s 4 flexões

25 s 5 flexões

50 s

repete mais 4 x

 

descansa um dia

volta no quarteirão - metade dela com bag em um ombro e carregando KB como maleta noutra mão, metade invertido

 

dia seguinte mesma merda do 500 reps de swing

só que vai numa praça

e faça barras fixas entre após as séries de 10 15 e 25 swing

ah... cada bloco de swing é sem descanso, o exercício após os swings é pra dar tempo de recuperar alguma coisa

 

depois, descansa um dia e repete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/11/2022 em 22:52, Finalista disse:

Eu venderia².

De custoxbenefício isso daí não tem nada, o vendedor te enganou.

 

Vocês têm uma visão muito limitada aqui. Além da hipertrofia temos força bruta, potência, grip, equilíbrio, etc. O pessoal do boxe e do jiu-jitsu já me aconselhou experimentar esses dois objetos para melhorar meus atribitos. No serviço braçal descobri que levantar halteres não te dá força bruta pros movimentos irregulares de força.

 

ÓBVIO que com pesos suficientes e powerlift dá pra ficar forte pra caralho, só fica ruim em apartamento pra mim. Mal tenho um metro quadrado de espaço no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 em 16:24, leandro_diego08 disse:

 

Vocês têm uma visão muito limitada aqui. Além da hipertrofia temos força bruta, potência, grip, equilíbrio, etc. O pessoal do boxe e do jiu-jitsu já me aconselhou experimentar esses dois objetos para melhorar meus atribitos. No serviço braçal descobri que levantar halteres não te dá força bruta pros movimentos irregulares de força.

 

ÓBVIO que com pesos suficientes e powerlift dá pra ficar forte pra caralho, só fica ruim em apartamento pra mim. Mal tenho um metro quadrado de espaço no quarto.

Será mesmo que a minha visão que é limitada?

Que lutador de BJJ ou boxe te aconselhou a usar powerbag? tenho certeza que não foi nenhum dos bons. Te digo isso pois já faz um tempo que meu treino é voltando 100% para performance, então faço e já fiz muuuito treino voltado para artes marciais.

 

O kettleball é ótimo até certo ponto, mas a powerbag é jogar dinheiro fora, simples assim.

 

Em nenhum momento falei que você precisa de barras e halteres. Da pra fazer um treino do caralho usando somente uma barra, cabo de vassoura, livros numa mochila e uma superband. Outro ponto, para performance tu não precisa nem mesmo de equipamentos no apartamento, a rua já demonstrou ser a melhor escolha.

 

Eu sou o limitado e você é o cara que nada contra a maré. Se o seu objetivo de performance for coisa pouca, daí tudo bem, pode continuar nadando contra a maré porque qualquer merda vai trazer progresso... mas se quiser realmente performance, estude sobre o tema.

 

Aaah, seu conceito de força bruta está distorcido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 em 18:43, Finalista disse:

O kettleball é ótimo até certo ponto, mas a powerbag é jogar dinheiro fora, simples assim.

 

 

Quero entender os motivos. Ele não é versátil? Não ajuda no grip? Não ocupa e exige o mínimo de espaço?

 

Já descobri que a barra é melhor pra vários exercícios; mas ele é bem jack-of-all-trades.

Editado por leandro_diego08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 em 19:12, leandro_diego08 disse:

 

Quero entender os motivos. Ele não é versátil? Não ajuda no grip? Não é prático e exige pouco espaço?

Existem opções muito melhores, mas isso é opinião minha, não uma regra. Sim, ele é versátil, "ajuda" no grip, é prático e exige pouquíssimo espaço, maaas não vejo como uma opção válida para quem quer realmente fazer um bom treino. Sou chatão com essas paradas, e na minha visão a powerbag segue a mesma linha daqueles treinos hitt de youtube que as mamães adoram.

 

Sabe o que é realmente bom para o grip? começa a se pendurar numa barra e só solta quando a mão "rasgar". Quando sustentar um bom tempo, adiciona peso.

Mas é como você mesmo citou no outro tópico, é necessário muita garra e sangue no olho. Na minha percepção atingir boa performance é dezenas de vezes mais difícil que a musculação num geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2022 em 18:43, Finalista disse:

Será mesmo que a minha visão que é limitada?

Que lutador de BJJ ou boxe te aconselhou a usar powerbag? tenho certeza que não foi nenhum dos bons. Te digo isso pois já faz um tempo que meu treino é voltando 100% para performance, então faço e já fiz muuuito treino voltado para artes marciais.

 

O kettleball é ótimo até certo ponto, mas a powerbag é jogar dinheiro fora, simples assim.

 

Em nenhum momento falei que você precisa de barras e halteres. Da pra fazer um treino do caralho usando somente uma barra, cabo de vassoura, livros numa mochila e uma superband. Outro ponto, para performance tu não precisa nem mesmo de equipamentos no apartamento, a rua já demonstrou ser a melhor escolha.

 

Eu sou o limitado e você é o cara que nada contra a maré. Se o seu objetivo de performance for coisa pouca, daí tudo bem, pode continuar nadando contra a maré porque qualquer merda vai trazer progresso... mas se quiser realmente performance, estude sobre o tema.

 

Aaah, seu conceito de força bruta está distorcido.


Caramba, quanta arrogância. Adianta treinar o corpo pra "alta performance" e reagir dessa forma quando questionado? Humildade e controle emocional ajudam, e muito, na performance, principalmente se tratando de artes marciais. É tão importante quanto a parte física, se não for mais.

 

A power bag é apenas um peso, assim como os livros na mochila que você recomendou.

 

O cara recomenda cabo de vassoura (:lol:) e livros na mochila, mas power bag não, power bag ofende ele porque é "nutella". Se não rasga a mão, só pode ser ruim.

 

Claro que se você quiser realmente hipertrofiar, esses 30kg da power bag não vão ser suficientes pra sempre, vai ficar leve e você vai precisar de algo mais pesado.

 

Mas não é um lixo como o amigo afirmou. E, pra muita gente, é o que tem pra hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só venderia se grana não for um limitador. Pq anilhas é caro pra kcete

Vc tem 30kg em um saco. se for iniciante é um bom peso.

Da pra fazer supino, remadas, agacho, passada, vários exercícios "funcionais".

Quando passar das 30reps em remada unilateral, da pra vender e pegar um mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...