Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enganando A Si Mesmo


Frango_Grelhado

Posts Recomendados

Enganar a si mesmo é sempre a pior mentira, no treino e na vida

55913095.jpg

Muita expectativa se cria quando compramos um suplemento.

Espera-se que ele resolverá todas as dificuldades do treinamento e que de uma hora pra outra estaremos tão ou mais fortes que o Exterminador. Engano.

Parece ridícula a redefinição do termo, mas o SUPLEMENTO, SUPLEMENTA, isto é, age como um agente de APOIO, e não o principal agente da mudança muscular. E qual seria esse principal agente? Você, que acorda cedo, que se alimenta corretamente, que não toma álcool e drogas, que descansa entre os treinamentos para a reconstituição e recomposicão muscular e que PRINCIPALMENTE, tem uma rotina de treinamento séria, forte e constante.

Se você vai para a academia para ficar fazendo pose no espelho, jogando papinho mole na mulherada, para ficar vendo clipe na TV, ou para ficar de conversa com o professor, não se engane! Não minta para você! Não minta para seu corpo. Não existe fórmula mágica, tem que suar, tem que pegar pesado, tem que se esforçar, tem que trincar os dentes e focar em resultados.

Um exemplo de um caso real: Um “conhecido” compra um LIPO 6 BLACK e diz assim: “- Quero ver se esse bagulho e baum mêmo”, ok, pensei… vamos ver onde isso vai dar… A recomendação é clara: 6 comprimidos por dia em um ciclo de 8 semanas(56 dias) com descanso de 4 semanas(28 dias) para apresentar resultados, seguidos de dieta e exercicios( como toda recomendação padrão) . Para quem não sabe o LIPO 6 black é um fat burner, um queimador de gordura corporal.Pergunte se o cidadão se preocupou em fazer uma dieta, em trocar os hábitos alimentares dele? NÃO! E me disse: “-Véio, se eu trocá minha alimentação, esse baguio não funciona, tem qui quemá qui nem tá aqui na foto” sem comentarios...

72884707_1-Imagens-de-LIPO-6-BLACK-NUTREX-120-Capsulas-ORIGINAL-IMPORTADO.jpg

Passados alguns dias, vi fotos do cara no ORKUT se orgulhando de ter ido na CHOPADA da FACUL e ter saído de lá carregado, quase em coma alcoólico. Depois perguntei a ele como estava o treino, a dieta , o suplemento, enfim, o progresso dele… a resposta foi na lata: “-Véi, aquele baguio não presta não… tava adiantando de nada, tirava meu sono, e resolvi reduzir de 6 pra 4, até que acabo e não vi nada de diferença”.

Uma pessoa assim você argumenta o quê? NADA!

Enganar a si mesmo é sempre a pior mentira, no treino e na vida.

Não gosta de treinar? não gosta de academia mas acha “style”o corpo forte e definido?

O resultado não vem tomando um suplemento. É a mudança de hábito, somado a esforços pessoais e renúncia de algumas outras, mais SUPLEMENTAÇÃO, onde se chega ao objetivo.

Para um barco sem leme, qualquer vento é vento.

Um abraço a todos, fortes treinos e FOCO EM RESULTADOS.

Editado por Frango_Grelhado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pod creee ta parecendo uma conhecida minha q "treina" na mesma academia que eu só que em horario diferente... ela vem sempre falando q imagreceu q parara q ta com uns coxao i tal... hje o professor foi fala pra mim q eles tao afim d faze uma festa fantasia i tals e q ja tinham feito uma "festinha" na cidade da praia esses tempo e que ELA se enxarco no alcool...

e meu amigo é irmao dessa mina e fala q ela come pra karalho e só porcaria hasuiehaseiuahseiaueh

e a mina vem dize q o progresso dela ta ÓTIMO.

É SODA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto é realidade sim,mais existem muitos que nao entendem a diferença de treinar para viver e viver para treinar,tem muito nego aqui no forum mesmo que é noiado de academia,para de sair,se divertir,comer aquele bolinho gostoso da vovó porque vai atrapalhar o treino,eu acredito que deve moderar em tudo e curtir a vida,eu mesmo ja fui noiado de academia,dos 16 aos 17 eu nem saia de fds com a galera por causa de treino,agora nao,eu vou na balada,se der na telha eu bebo uma vodkinha ali e outra aqui,mais tambem nao enxarco né..o nosso corpo precisa disso de vez em quando,diversao é sempre bom.

Você precisa entender a diferença de um BB e você,o body builder ganha dinheiro para ficar daquele jeito,você fica "quase daquele jeito" (risos) para se sentir bem consigo mesmo,mais acho totalmente idiota pessoas que tomam tudo para ir na balada fortinho e enxarcar,meu amigo por exemplo toma creatina e tals,ai agente treinando na sexta feira,ele acabo o treino foi embora,deu 30 minutos me ligo,"ai vem no bar com agnt tomar uma.."

ou seja otario,ele tomou proteina da cerveja apos o treino huahuahuahu

Editado por ParceroDosMaluko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a verdade do mundo, meu amigos frangos quando chegam em casa olham em cima do armário e veêm alguns suplementos (whey, albumina, dextrose). Então chegam em mim e falam:

- Agora sei por quê você ta grande, olha o tanto de bomba que ta tomando lá cima do armário.

Da vontade de matar o cara. Minha dieta, alimentação e treino intenso não adiantam de nada então? só minhas "bombas" (whey/dextrose) <_<

Eu explico pra eles que mesmo se eu não tomasse aquilo os resultados seriam praticamente os mesmos, mas fazer o que não vou ficar explicando coisas pra quem não quer entender.

Ótimo texto, grato por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me divirto tendo uma dieta regrada,não vejo mal nisso..aproveito pra comer o 'bolo da vovó' final de semana,acho que comer 2dias na semana ja é bom,não precisa comer merda a semana toda q nem todos fazem,até pq se vc comer 1x,2x no maximo por semana,parece q é até mais gostoso o alimento doq pra qm come todo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é quem não tem disciplina nenhuma, não consegue resultado nenhum tb (lógico), e depois vem falar m3rd4 de quem tem dedicação, chamando suplemento de "bomba". É claro que não compensa levar uma vida de restrições 24 hrs por dia, 7 dias por semana, como um fisiculturista competidor. Um dia ou outro é normal dar uma "escapada" na dieta ou no descanso, mas isso é exceção, e não regra.

No mais, é isso aqui mesmo que a sociedade considera normal:

Wellnessocaralho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...