Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição livre


Vguuuhh

Posts Recomendados

Em 05/10/2022 em 16:41, Quarta Via disse:

Na tua idade não existe refeição livre.

Tu pode comer o que quiser sempre que quiser, mas lógico que é necessário focar nas proteínas e evitar refrigerantes e lixo.

Para de se intoxicar com o excesso de informação e foca SOMENTE nisso: melhorar execução, progredir cargas e comer o máximo de proteínas que conseguir. O resto é resto.

Esquece bulking.

Esquece cutting.

Esquece manutenção.

Esquece periodização.

Esquece tudo que não for os 3 pontos que citei ali, e lógico, isso é a minha opinião.

14 anos.

TENHO 14 ANOS

Eu faço acompanhamento  com nutricionista, já fiz um bulking e não estou em cutting, mas sim em manutenção com objetivo de definir, as vezes  eu me privo de comer algo que eu gosto, deixando para comer somente na refeicao livre, estou tentando não exagerar nas refeições livres porque antes comia demais nas refeições livres. Hoje decidi que iria contar as calorias por exemplo de uma pizza que eu comer, mas acho que isso seria ruim, não sei o que fazer

 

Editado por gurumim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/10/2022 em 18:31, gurumim disse:

Eu faço acompanhamento  com nutricionista, já fiz um bulking e não estou em cutting, mas sim em manutenção com objetivo de definir, as vezes  eu me privo de comer algo que eu gosto, deixando para comer somente na refeicao livre, estou tentando não exagerar nas refeições livres porque antes comia demais nas refeições livres. Hoje decidi que iria contar as calorias por exemplo de uma pizza que eu comer, mas acho que isso seria ruim, não sei o que fazer

 

 

se vc for comer pra kcete na ref livre, faça dela a única do seu dia. Se possível coloque vegetais junto pra comer menos lixo.

Outra opção é tomar psyllium ou farelo de aveia antes, pra encher a barriga e comer menos.

 

Vc tbm pode fazer o "lixo" em casa, fazer hambúrguer com carne magra por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 em 18:43, gurumim disse:

Me ajudem

 

Cara, tu tá em fase de crescimento (literalmente). Sabe quando a vovó fala isso, argumentando que tem que comer muito? Ela tá certa. A única preocupação na tua idade é evitar sobrepeso (ficar gordo) e evitar alimentos ultraprocessados.

 

Pensa o seguinte: com 14 anos teus hormônios tão longe de atingir o pico. E isso afeta diretamente tua composição corporal. Por isso não é normal caras com menos de 15 anos terem uma quantidade significativa de massa muscular, e consequentemente definição não é o padrão nessa idade (definição = pouca gordura + boa massa muscular). Com 14 anos tu ainda tem um corpo "parcialmente infantil". Não é zoeira, é isso mesmo, é normal. Tu ainda vai passar por um estirão, tua produção hormonal ainda vai passar por bastantes mudanças, e AUTOMATICAMENTE tua composição corporal vai mudar. E pra favorecer isso tu só precisa de duas coisa: boa alimentação (sem neura, sem precisar contabilizar ou se privar) e atividade física, se manter ativo.

 

Agora vou te falar sobre minha experiência: comecei musculação com 17 anos. Sempre fui ativo, pratiquei vários esportes, etc. Mas com 17 anos eu tinha 1,79m e 59kg. Cara, isso era ano 2000, não existia instagram, nem youtube, nem influencers, as pessoas achavam que suplemento era bomba, enfim, informações eram precárias. A única coisa que sabia era: tenho que treinar e comer mais. Em um ano, ganhei 10kg com boa qualidade. Ao natural, sem neura. Nunca deixei de treinar, desde então. Sabe quando comecei a pesar todos alimentos? Há apenas 4 anos. E nunca tive mais de 12% de gordura na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivo: definir

definir o que? não definiu nem o que quer fazer da vida...

por enquanto treine sério e forte e coma limpo, o coquetel hormonal que sua puberdade via gatilhar daqui a pouco fará toda a mágica.

 

Na boa, treine e faça o que tem de fazer, mas foque em estudar, aprender a ganhar dinheiro, ganhar dinheiro, ser independente (chega de se um peso para os pais, tá na hora de se preparar para aprender a tocar a própria vida)

 

um check list para ver se pode te o objetivo que quiser

Já sabe:

( ) Língua portuguesa - consegue escrever suas ideias de forma clara, coesa, respeitando a norma culta ?

( ) Língua estrangeira? de preferência inglês, mas, na boa, hoje em dia povo tem de aprender inglês não para se diferenciar mas para ser minimamente igual aos competidores

( ) Ganhar dinheiro? Tem uma profissão? Eu pessoalmente não gosto do termo "ganhar dinheiro" dá uma impressão que lhe será dado - somente seus pais lhe dão algo, o resto do mundo lhe pagará por algo que você fizer - Prefiro o termo que os americanos usam "make money", "fazer dinheiro", por deixar implícito um esforço na construção linguística.

( ) Montar um orçamento doméstico?

( ) Fazer uma declaração de imposto de renda?

( ) Cozinhar bem o suficiente para não morrer de intoxicação de miojo ?

( ) relacionar a matemática com sua vida? Consegue olhar opções de "juros zero" e provar se tem ou não juros embutidos na budega?

 

Essa lista não é exaustiva, mas tem muita gente pagando de adulto por aí que não fecha essa merda... então veja se se prepara para não ser um adulto merda.

 

meu conselho para você, além de estudar, aprender coisas úteis seria: 

tem 14 anos? faça 15. siga assim até os 21 anos, focando em amadurecer e depois que pagar suas contas faça o que quiser da vida

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 em 17:00, Dive Brazil disse:

Pro cara estragar o físico da semana em 1 refeição livre, só se ele for no boi no rolete e comer o boi sozinho, mesmo assim acho que ainda não consegue. O moleque ta com objetivo de ganho de massa, e não é competidor. Enquadra a resposta na pergunta dele não do competidor de fisiculturista. Ai vc tira as duas refeições do dia, e falta a proteína. Legal essa sua estratégia. 😁

 

Na verdade não é minha estratégia, é um método muito bem consolidado por grandes nomes da área, coisa que você não deve nem ter ideia. E isso fica mais nítido ainda quando julga como mais importante "bater" as proteínas mesmo estando em déficit calórico.

 

Entretanto a discussão não é essa e não vou poluir o tópico do menino tentando te ensinar algo, até pq, como você mesmo disse:

 

Ele não é:

 

Em 05/10/2022 em 17:00, Dive Brazil disse:

competidor de fisiculturista

 

👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...