Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 ANOS 80KG 1,73 CUTTING?


jvvictor

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida gigante me ajudem kkkkkkk, tenho 16 anos, 1,73 de altura, por volta de 14/13% de BF, estou em um mini bulking, superávit porém baixo e completei 80kg hoje, queria iniciar um cutting, tenho 1 ano e 3 meses de treino, mas estou em dúvida se é muito prejudicial eu iniciar um cutting, porque eu já ouvi muita gente falar “cutting na adolecencia esquece“ mas tipo, na minha visão eu estou em um peso bom, me sinto “grande“ porém queria diminuir mais meu BF para começar a aparecer os gomos, enfimm... opiniões?  shape: (desculpa o tiktok, é o unico video q tenho no pc) 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/10/2022 em 20:38, jvvictor disse:

Olá pessoal, estou com uma dúvida gigante me ajudem kkkkkkk, tenho 16 anos, 1,73 de altura, por volta de 14/13% de BF, estou em um mini bulking, superávit porém baixo e completei 80kg hoje, queria iniciar um cutting, tenho 1 ano e 3 meses de treino, mas estou em dúvida se é muito prejudicial eu iniciar um cutting, porque eu já ouvi muita gente falar “cutting na adolecencia esquece“ mas tipo, na minha visão eu estou em um peso bom, me sinto “grande“ porém queria diminuir mais meu BF para começar a aparecer os gomos, enfimm... opiniões?  shape: (desculpa o tiktok, é o unico video q tenho no pc) 


 

fui ver minha postagem de abril eu tava com 70 kg KKKKKKKKKK olha isso que diferença 10 kilos fazem que engraçado
https://prnt.sc/rsSZ9gq8kzGF https://prnt.sc/4vtQItzHinBW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 opções:

1.MAIS DIFICIL E IMPROVAVEL: Faz um cutting bem feito(estude muito sobre) só pra dar uma limpada na gordura pra voltar com uma condição melhor em um bulk 

2. MELHOR CHANCE DE EXITO: Mais um tempo (~5 meses) de bulking com superavit controlado (200kcal), depois pensar em secar.

 

Esquece definição no começo mano, primeiro tem que contruir muito pra depois secar, um cut bem feito se perde 8-15kg (agua, gordura glicogenio), pode ser tudo q conquistou, principalmente se for retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer fazer o errado para chegar num resultado ruim? faça cutting.

Lhe garanto que o abdômen não vai aparecer do jeito que você imagina e tua aparência vai ficar pior do que nunca.

Abdômen definido não é para todo mundo, a vida é ingrata e você não foi abençoado para ter abs definido na adolescência. Em resumo, abs na adolescência é bem simples: ou você sempre teve ou você desiste porque não vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2022 em 22:00, jvvictor disse:

manutenção eu faço quando irmão? eu sei que é igualar ao gasto diário mas, quando realizar ele?

 

Quando vc achar q está com gordura demais se olhando no espelho, trás pra manutenção e intensifica cardio. Vai diminuir a gordura devagar sem perder massa magra.

 

Ainda n eh a hora,  pode continuar bulkando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...