Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montei uma dieta com base em artigos, tópicos do forum e "Leandro Twin + Tema."


Menino_Dudu

Posts Recomendados

Em 29/09/2022 em 19:41, somedieyoung_ disse:

Teria alguma referência que batendo no liquidificador não se perde o valor biológico da proteína, porque pelo que entendo o mesmo ainda está cru a não ser que faça uma panqueca com a massa ou algo do tipo.

 

Não vou ter referência aqui, mas já vi essas informações no Dudu Haluch, Twin e nutri Felipe Almeida.

 

Bater os ovos no liquidificador desnatura o ovo igual cozinhar ou fritar e com isso não tem aquela perca de 30% de tomar direto. 

 

De quebra no shake o ovo tá misturado a vários alimentos e tem uma absorção mais lenta que simples jogar ovos crus pra dentro sem outros alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Em 29/09/2022 em 20:35, Carllos Godyr disse:

 

Não vou ter referência aqui, mas já vi essas informações no Dudu Haluch, Twin e nutri Felipe Almeida.

 

Bater os ovos no liquidificador desnatura o ovo igual cozinhar ou fritar e com isso não tem aquela perca de 30% de tomar direto. 

 

De quebra no shake o ovo tá misturado a vários alimentos e tem uma absorção mais lenta que simples jogar ovos crus pra dentro sem outros alimentos.

Rapaaaz, será que tem essa onda do liquidificador mesmo? nunca ouvi falar sobre isso, e meu sensor diz que se fosse verídico essa informação estaria estampada em tudo quanto é lugar. E o que já vi do Dudu e do Twin sobre o tema é que ovo cru tem péssima absorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 20:45, Quarta Via disse:

Rapaaaz, será que tem essa onda do liquidificador mesmo? nunca ouvi falar sobre isso, e meu sensor diz que se fosse verídico essa informação estaria estampada em tudo quanto é lugar. E o que já vi do Dudu e do Twin sobre o tema é que ovo cru tem péssima absorção.

 

Pior que não vou conseguir achar as informações porque eu vi em comentários, alguém perguntou se ovo cru era ruim de absorção igual batido no shake e eles responderam no comentário.

 

O próprio Twin tem vídeo ensinando a fazer shake com 4 ovos kkkkkk. Bater o ovo no liquidificador é tipo fazer clara em neve, a estrutura muda.

 

 

 

 

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando frita o ovo a proteína desnatura e a clara fica branca. Quando se bate a clara também fica branca e muda a consistência kkkkk.

 

Não é possível que eu esteja louco e que bater o ovo não mude a absorção.

 

Eu até fui perguntar isso pro Dudu kkkkkk. Sobre salmonela, mais fácil eu ganhar na mega, comprar o fórum que alguém pegar porque tomou shake com ovo kkkkk.

 

 

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 21:25, Carllos Godyr disse:

Quando frita o ovo a proteína desnatura e a clara fica branca. Quando se bate a clara também fica branca e muda a consistência kkkkk.

 

Não é possível que eu esteja louco e que bater o ovo não mude a absorção.

 

Eu até fui perguntar isso pro Dudu kkkkkk. Sobre salmonela, mais fácil eu ganhar na mega, comprar o fórum que alguém pegar porque tomou shake com ovo kkkkk.

A coloração não diz muita coisa, eu acho que tu ficou foi louco mesmo. O que me estranha é que uma informação tão simples assim seria de fácil acesso, e só por não achar nada eu já deduzo que é uma informação falsa.

Partiu bater as proteínas comendo clara em neve ahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 21:25, Carllos Godyr disse:

Quando frita o ovo a proteína desnatura e a clara fica branca. Quando se bate a clara também fica branca e muda a consistência kkkkk.

 

Não é possível que eu esteja louco e que bater o ovo não mude a absorção.

 

Eu até fui perguntar isso pro Dudu kkkkkk. Sobre salmonela, mais fácil eu ganhar na mega, comprar o fórum que alguém pegar porque tomou shake com ovo kkkkk.

 

 

Então estranhei também, eu sei que clara pasteurizada você pode tomar ela sem preparado em fogo até porque no processo de pasteurização a clara já é meio que cozida se não me engano, mas cru direto do ovo pra mim até hoje se perde a quantidade de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 19:33, somedieyoung_ disse:

Sabe que com isso perde metade das proteínas fora o risco de salmonela.

Opa, desconhecia esse fato. Então vou cozinhar os ovos e comê-los separados do shake. Vlw!

 

Em 29/09/2022 em 20:19, Marlon Paradise disse:

fiquei impressionado como seu corpo tem um certo volume pra um peso tão baixo

Acredito que a creatina tenha ajudado um pouquinho, tomo 0,07g/kg a um pouco mais que 1 mês ininterrupto. Ela faz uma pequena “retenção” intramuscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 20:19, Marlon Paradise disse:

Só fiquei impressionado como seu corpo tem um certo volume pra um peso tão baixo. Eu tenho 1,67 e quando pesava 52kg era só pele e osso. 

Isso é a combinação de tirar foto muito de perto e ter bf baixo, se ele afastar a câmera o trem fica feio. É tipo a mulherada mais gordinha, elas só tiram foto de cima para baixo e bem próximo ao rosto, dai engana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...