Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre perda de peso estagnada


Guilherme Henrique_

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. 
Vou contar um pouco sobre mim. Há 6 meses eu estava com 92kgs e 32% de bf, tenho 1,70m. 

Com uma boa dieta e treino consegui diminuir para 84kg e 29% de bf (não diminuiu muito). 


Eu estava consumindo 1.400kcal, treinando 4x + 1h de aeróbico por semana, porém não conseguia mais perder peso ou gordura e estava me sentindo sempre cansado e desanimado. 
Fiquei um mês em dieta de manutenção com 2100 kcal. 

A mais ou menos 2 meses venho abaixando as calorias mas não perco peso e não ganho músculo nem perco gordura.

Semana passada de 1700kcal abaixei para 1500kcal para ver se perderia e em 1 semana perdi 2.4kg mas pra minha supresa fui pesar hoje e voltei com mais peso que antes 84.55kg. 

Sendo que sigo os treinos e dieta a risca com um dieta do lixo na semana.

 
Queria saber se alguém poderia tentar adivinhar em que eu estou errando pois sempre leio e vejo vídeos sobre dieta e treino. 

 

Foto do meu corpo se for ajudar: https://ibb.co/jw2X5Qt

Editado por Guilherme Henrique_
Link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Vc não está pesando e contabilizando corretamente os alimentos.

2. Insira mais cardio.

3. Tente impor o máximo de intensidade no treino de academia.

 

Poste mais ou menos a sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 16:10, Vitgtw disse:

1. Vc não está pesando e contabilizando corretamente os alimentos.

2. Insira mais cardio.

3. Tente impor o máximo de intensidade no treino de academia.

 

Poste mais ou menos a sua dieta.

1 - Sempre peso os alimentos que como.

 

2 - Faço 1h de bike spinning 4x/ semana, devia aumentar quantidade ou intensidade?

 

3 - Treino sempre até 1 rep antes da falha e em alguns exercícios onde não preciso de ajuda eu vou até a falha.

 

Segue um exemplo de dieta https://ibb.co/w4TCjMr

 

Não sigo uma dieta fixa mas quase sempre é a mesma coisa, sempre batendo a quantidade de macros de forma limpa. 

Ex.: Segunda como peito de frango e maionese para bater e terça como ovos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 15:46, Guilherme Henrique_ disse:

Sendo que sigo os treinos e dieta a risca com um dieta do lixo na semana

Aqui já temos um problema brother, você faz um dia do lixo? Uma refeição lixo? Estipula quantas kcal pra essa refeição? Por estar com ~1700kcal dia, fazendo isso consegue passar fácil da meta estipulada semanalmente, eu não faria refeição lixo nesse seu estado atual até conseguir enxugar bem esse bf.

Pode aumentar a quantidade de cardio visto que está com 4x na semana, e não se prenda totalmente a balança, meça sua circunferência abdominal e acompanhe por ela, pouco consumo de água, um dia sem ir no banheiro ou qualquer outra variável pode influenciar no seu peso, e espero que esteja se pesando em jejum, alimentado ou com consumo de água isso altera na mesma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 17:09, Guilherme Henrique_ disse:

1 - Sempre peso os alimentos que como.

 

2 - Faço 1h de bike spinning 4x/ semana, devia aumentar quantidade ou intensidade?

 

3 - Treino sempre até 1 rep antes da falha e em alguns exercícios onde não preciso de ajuda eu vou até a falha.

 

Segue um exemplo de dieta https://ibb.co/w4TCjMr

 

Não sigo uma dieta fixa mas quase sempre é a mesma coisa, sempre batendo a quantidade de macros de forma limpa. 

Ex.: Segunda como peito de frango e maionese para bater e terça como ovos. 

 

Siga os conselhos do @somedieyoung_, são valiosos.

 

Faça também exames da tireoide.

 

Reexamine a forma q esta contando as calorias, peso deveria estar baixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico impressionado como um homem de 70+kgs "consegue" comer 1400kcals por semanas ou meses, ISSO NÃO EXISTEEEEEEEE. Sim, consegue está entre aspas porque analisando a semana de TODOS que vi dizendo fazer isso, TODOS comiam quase o dobro de kcals, TODOS pulavam treinos, todos eram compulsivos, mal percebiam a auto-sabotagem e TODOS não tiveram resultados. É o seu caso? não sei, não te conheço, mas sei que você não faz militarmente o que diz, afinal tu não é um alien para não ter resultados e nem para manter um lixo de rotina e achar normal.

Quer ter resultados? esquece as falácias que as véias soltam por aí, começa a comer igual um ser humano saudável e treine/faça cardio com intensidade.

 

Repense sobre tudo, principalmente tua rotina.

 

Edit,

Em 24/09/2022 em 15:46, Guilherme Henrique_ disse:

Semana passada de 1700kcal abaixei para 1500kcal para ver se perderia e em 1 semana perdi 2.4kg mas pra minha supresa fui pesar hoje e voltei com mais peso que antes 84.55kg. 

Isso aqui já diz tudo.

 

 

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 20:15, Quarta Via disse:

Eu fico impressionado como um homem de 70+kgs "consegue" comer 1400kcals por semanas ou meses, ISSO NÃO EXISTEEEEEEEE. Sim, consegue está entre aspas porque analisando a semana de TODOS que vi dizendo fazer isso, TODOS comiam quase o dobro de kcals, TODOS pulavam treinos, todos eram compulsivos, mal percebiam a auto-sabotagem e TODOS não tiveram resultados. É o seu caso? não sei, não te conheço, mas sei que você não faz militarmente o que diz, afinal tu não é um alien para não ter resultados e nem para manter um lixo de rotina e achar normal.

Quer ter resultados? esquece as falácias que as véias soltam por aí, começa a comer igual um ser humano saudável e treine/faça cardio com intensidade.

 

Repense sobre tudo, principalmente tua rotina.

 

Edit,

Isso aqui já diz tudo.

 

 

 

O @Quarta Via eh agressivo nas palavras, mas não deixa de ter razão.

 

Reveja toda a sua rotina, algo de errado tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 20:15, Quarta Via disse:

Eu fico impressionado como um homem de 70+kgs "consegue" comer 1400kcals por semanas ou meses, ISSO NÃO EXISTEEEEEEEE. Sim, consegue está entre aspas porque analisando a semana de TODOS que vi dizendo fazer isso, TODOS comiam quase o dobro de kcals, TODOS pulavam treinos, todos eram compulsivos, mal percebiam a auto-sabotagem e TODOS não tiveram resultados. É o seu caso? não sei, não te conheço, mas sei que você não faz militarmente o que diz, afinal tu não é um alien para não ter resultados e nem para manter um lixo de rotina e achar normal.

Quer ter resultados? esquece as falácias que as véias soltam por aí, começa a comer igual um ser humano saudável e treine/faça cardio com intensidade.

 

Repense sobre tudo, principalmente tua rotina.

 

Edit,

Isso aqui já diz tudo.

 

 

O que diz tudo?

 

 

Obrigado pessoal, aprendi algumas coisas e irei repensar outras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 20:15, Quarta Via disse:

Eu fico impressionado como um homem de 70+kgs "consegue" comer 1400kcals por semanas ou meses, ISSO NÃO EXISTEEEEEEEE. Sim, consegue está entre aspas porque analisando a semana de TODOS que vi dizendo fazer isso, TODOS comiam quase o dobro de kcals, TODOS pulavam treinos, todos eram compulsivos, mal percebiam a auto-sabotagem e TODOS não tiveram resultados. É o seu caso? não sei, não te conheço, mas sei que você não faz militarmente o que diz, afinal tu não é um alien para não ter resultados e nem para manter um lixo de rotina e achar normal.

Quer ter resultados? esquece as falácias que as véias soltam por aí, começa a comer igual um ser humano saudável e treine/faça cardio com intensidade.

 

Repense sobre tudo, principalmente tua rotina.

 

Edit,

Isso aqui já diz tudo.

 

 

Concordo , é normal com o tempo vc ir saindo da dieta sem nem perceber e acaba se sabotando. Pode ser tbm que vc diminui seu GET na sua rotina diária e ñ percebeu. Enfim , com essa quantidade kcal que vc disse e esse nível de atividade física é impossível ñ perder peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 03:55, Guilherme Henrique_ disse:

O que diz tudo?

 

 

Obrigado pessoal, aprendi algumas coisas e irei repensar outras. 

Que você se sabota e não percebe, as crises compulsivas devem fazer parte da tua rotina.

Diminuiu as kcals, perdeu 2kg em 1 semana, certo? daí em poucos dias, mesmo "mantendo as kcals", tu ganhou o dobro do que tinha perdido. Sacou agora? é por isso que eu digo para você ser sincero consigo mesmo, tu está falhando mas diz que faz tudo certo, mas claramente não faz nem a metade do que deveria.

 

Olha só, já citei minha mãe aqui uma vez e você vai entender como funciona. Ela já tem certa idade e está presa naquelas falácias da geração passada, então quando quer emagrecer, ela simplesmente corta os carbos de noite. O que acontece? inconscientemente ela acorda de manhã cedo e destrói tudo que vê na frente.


Faça uma dieta coerente, rica em legumes, vegetais, fibras e proteínas.

Inicialmente, aumente as kcals para 1900~2000.

Fracione as refeições. Já testou o JI? é ótimo para emagrecer.

Não pule treinos.

Dê uma enxugada no açúcar.

Tenha fácil acesso aos alimentos, quanto mais tempo você perder tendo que prepará-los, mais você sabota tua alimentação.

 

Use a criatividade aliada a praticidade. Quando mais tu comer, mais resultado vai ter.

 

 

 

 

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...