Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa não é a melhor aveia?


Apocalipse x

Posts Recomendados

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

 

Só que depois vi que tem algumas pessoas que usam a aveia em flocos, e o único argumento que ouvi sobre o pq de utilizarem ela é por ela ser "menos industrializada"

 

Pq algumas pessoas acham a aveia em flocos melhor além desse motivo que eu disse?

Qual aveia vocês usam?

O que é mais importa é a parte nutricional, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/09/2022 em 15:02, Apocalipse x disse:

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

 

Só que depois vi que tem algumas pessoas que usam a aveia em flocos, e o único argumento que ouvi sobre o pq de utilizarem ela é por ela ser "menos industrializada"

 

Pq algumas pessoas acham a aveia em flocos melhor além desse motivo que eu disse?

Qual aveia vocês usam?

O que é mais importa é a parte nutricional, não?

 

Aveia em flocos pra mingau

Farelo pra shakes

 

Não precisa dessa paranoia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o farelo de aveia por ser menos calórica que as outras, por mais que seja pouco, em cutting já ajuda.

No mais, aveia é aveia.

Só evite comprar aquelas que vem saborizadas (chocolate, morango, etc....), essas tem muito mais calorias e açúcar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/09/2022 em 15:02, Apocalipse x disse:

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

Exatamente o que vejo os nutricionista falando e essa mesma que uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 15:39, luizramoa disse:

Eu uso aveia em flocos pros shakes, mas como eu processo tudo, acaba dando na mesma se eu usasse o farelo.

Tenho uma duvida com relação a isso de triturar a aveia...

Vamos tomar como exemplo a farinha de aveia

A farinha de aveia é feita da aveia completa, com isso tem uma determinada informação nutricional

Ja o farelo de aveia não é a aveia completa, é uma parte dela. E como o farelo de aveia é a melhor aveia, fazer uma farinha de aveia com o farelo vai ser melhor do que comprar a farinha de aveia normal, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 15:02, Apocalipse x disse:

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

 

Só que depois vi que tem algumas pessoas que usam a aveia em flocos, e o único argumento que ouvi sobre o pq de utilizarem ela é por ela ser "menos industrializada"

 

Pq algumas pessoas acham a aveia em flocos melhor além desse motivo que eu disse?

Qual aveia vocês usam?

O que é mais importa é a parte nutricional, não?

 

O farelo não é melhor, só é diferente. Tem mais fibra e menos net carbs, pra uns pode ser bom e para outros não.

No final o que conta é a sua dieta completa, não um ingrediente isolado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta bitolação tu tem com as coisas... Aveia é aveia. As diferenças são pro melhor uso dependendo de onde vai ser usado. Se os ingredientes só tem "aveia" então é aveia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...