Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre BF e composição corporal


Luc26

Posts Recomendados

Bom, eu treino há mais de dois anos e quando comecei era um falso magro, pesava 70kg, tinha uns 87cm de cintura acima do umbigo, 96cm na altura do umbigo e 104 abaixo do umbigo. Hoje em dia peso 80kg, tenho 68cm acima do umbigo, 76 na altura do umbigo, 79 abaixo e tenho um pouco de gordura na barriga ainda, meu BF atualmente segundo algumas calculadoras, está em 11% (usando a medida abaixo do umbigo). Gostaria de saber da opinião de vocês sobre qual o motivo de ainda ter gordura abdominal e gomos pouco aparentes, sendo que tenho medidas que dizem outra coisa, minha cintura anatomicamente é fina, tenho gordura localizada ou essas calculadoras não são tão eficientes?

Alguns poderiam dizer que é pq tenho pouca massa muscular, o que não condiz, tenho uma dorsal em formato V e tenho 40cm nos dois braços por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essas calculadoras de medidas nunca funcionaram pra mim, meu pescoço sempre foi grosso, acho que nem quando eu tava com quase 30% de BF ela dava mais de 18%.

 

Difícil dizer sem foto, talvez seu abdômen seja menos desenvolvido e há um acumulo de gordura na região, mas não leva esse resultado de 11% a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother 40cm de braço não significa muita coisa não, principalmente pra quem é alto, esquece essas parada de medida e calculadora online só serve pra te atrapalhar.

O mais prudente seria postar uma foto do físico para avaliação, agora questão de ter abdômen definido ele é músculo como qualquer outro e precisa ser treinado, se tem e se tem gordura abdominal que te incomoda é déficit calórico não tem segredo, agora se vai definhar nessa estratégia é porque tem pouca massa muscular e ~2 anos não são lá grande coisa pra construção de um físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...