Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino dia sim, dia não


Milquer Caldeira

Posts Recomendados

Obs: se for um AoffBoffCoffoff, eu trabalharia com pull, push e legs, ou invertendo e começando por pernas, mas sempre deixando o treino de costas e de pernas nas pontas, de modo a tu ter o maior descanso possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/09/2022 em 20:38, MadrugaDentista disse:

Se tu só pode treinar 3 dias por semana, tu vai inevitavelmente cair num ABC, agora se tu pode ir sábado e domingo, ou seja, vamos supor que tu trabalhe em escala de plantão, do

tipo trabalha um e folga um, e tua academia abre e tu tem disposição de ir mesmo que caia num sábado ou domingo, aí já vai abrir outras opções

 

Um ABC bem feito, com um bom volume é talvez uma das melhores divisões de treino que existe. Mas requer que tu de realmente o máximo naquela sessão e tu tem Que ter consciência que vao Ser treinos longos e exaustivos, te prepara pra ficar 1h30-2h na academia

 

e lembra, foca sempre na progressão, seja ela de carga, volume, intensidade, repetições, enfim, tu tem que progredir no

teu treino pra gerar a necessidade de adaptação no teu corpo e consequentemente tu evoluir

Minha dúvida é essa, eu consigo treinar final de semana tbm, mas.dia sim,.dia não, posso seguir um abc, mas o descanso seria maior, o que talvez seja bom pra mim porque meu metabolismo é acelerado e tenho dificuldade de ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 20:40, MadrugaDentista disse:

Obs: se for um AoffBoffCoffoff, eu trabalharia com pull, push e legs, ou invertendo e começando por pernas, mas sempre deixando o treino de costas e de pernas nas pontas, de modo a tu ter o maior descanso possível 

Como ficaria a divisão? Eu não entendi muito bem, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 08:33, Milquer Caldeira disse:

Não entendo essas siglas kkk, explica a divisão, ajuda kk

 

Treinar todo o corpo em todas as sessões. Tu pode montar vários treinos FBs e ir intercalando.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/

 

No exemplo tem só dois, mas tu pode montar com 3, 4, 6 variações, quantas quiser.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 09:01, Alex_83 disse:

 

Treinar todo o corpo em todas as sessões. Tu pode montar vários treinos FBs e ir intercalando.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/

 

No exemplo tem só dois, mas tu pode montar com 3, 4, 6 variações, quantas quiser.

 

 

Interessante, fazer um abc não virá? Eu posso ir todos os dias, com exceção do sábado, daí faria: seg, quarta, sexta e domingo... Quero montar um treino bem dividido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 16:52, Milquer Caldeira disse:

Interessante, fazer um abc não virá? Eu posso ir todos os dias, com exceção do sábado, daí faria: seg, quarta, sexta e domingo... Quero montar um treino bem dividido.

 

Tudo pode funcionar, no fim o que manda é consistência.

 

O que falei foi: eu optaria por FB3x se treinasse só 3 dias. Se fossem 4 dias, escolheria um AB2x.

 

Por quê? Porque diversos estudos mostram que frequência maior, dividir o volume entre sessões, é mais interessante do que treinar cada grupo só uma vez na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 16:56, Alex_83 disse:

 

Tudo pode funcionar, no fim o que manda é consistência.

 

O que falei foi: eu optaria por FB3x se treinasse só 3 dias. Se fossem 4 dias, escolheria um AB2x.

 

Por quê? Porque diversos estudos mostram que frequência maior, dividir o volume entre sessões, é mais interessante do que treinar cada grupo só uma vez na semana.

Entendi, eu consigo treinar de 4 a 5 dias por semana, estou colocando 4 dias para não ficar tão puxado pq tenho dificuldade para ganhar peso e tbm pra passar mais tempo com a minha mulher. Eu vou montar um treino aqui, e aí dps vou postar, se puder ajudar fazendo críticas vou ficar grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 17:00, Milquer Caldeira disse:

Entendi, eu consigo treinar de 4 a 5 dias por semana, estou colocando 4 dias para não ficar tão puxado pq tenho dificuldade para ganhar peso e tbm pra passar mais tempo com a minha mulher. Eu vou montar um treino aqui, e aí dps vou postar, se puder ajudar fazendo críticas vou ficar grato.

 

Usa esse pra começar cara:

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

Depois vai adaptando, não te complica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...