Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina


cainhu

Posts Recomendados

Ae galera.. to com uma duvida, varias dietas ae ultrapassam o que todo mundo fala que tem que consumir 2gr proteina por kg, e tbm o carboidrato, se uma pessoa com 60kg ingere mais de 2gr proteina por kg, esse excesso que ela ingeriu, vai embora com a urina ou quando caga e tals? ou é benéfico tbm, a dieta ter muito mais do que você precisa, tipo o dobro de proteinas e carbos? tipo 4gr proteina por kg ?

porque se for assim, vo manda uma dieta só com quanto eu preciso.. pq eu tbm to com uma dieta aki q vai da 221 gr proteina diaria, com suplementos, sem suplementos vai da 145 proteina diaria, e o total que eu preciso ñ passa de 130gr diarias se for naquele calculo 2gr proteina por kg

gostaria que me respondesem.

abraços

e desculpa se eu postei na área errada, não achei otra melhor que essa pra postar

Editado por cainhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae galera.. to com uma duvida, varias dietas ae ultrapassam o que todo mundo fala que tem que consumir 2gr proteina por kg, e tbm o carboidrato, se uma pessoa com 60kg ingere mais de 2gr proteina por kg, esse excesso que ela ingeriu, vai embora com a urina ou quando caga e tals? ou é benéfico tbm, a dieta ter muito mais do que você precisa, tipo o dobro de proteinas e carbos? tipo 4gr proteina por kg ?

porque se for assim, vo manda uma dieta só com quanto eu preciso.. pq eu tbm to com uma dieta aki q vai da 221 gr proteina diaria, com suplementos, sem suplementos vai da 145 proteina diaria, e o total que eu preciso ñ passa de 130gr diarias se for naquele calculo 2gr proteina por kg

gostaria que me respondesem.

abraços

e desculpa se eu postei na área errada, não achei otra melhor que essa pra postar

A recomendação de proteínas para atletas que desejam aumentar a massa muscular geralmente gira em torno de 1,5~1,8gr/kg de peso corporal. Se você não tiver problema renal, pode mandar 2gr ou até mais de proteína por kg de peso, mas lembre-se de aumentar substancialmente sua ingestão de água, pois o metabolismo das proteínas tem como subproduto a amônia, mas como esta é extremamente tóxica ao nosso organismo, ele a transforma em uréia, que é bem menos tóxica. Um alto consumo de água ajuda os rins a eliminar o excesso de uréia do corpo.

PS: Rim de marombeiro trabalha bala 24h/dia. Eu tenho uréia alta no sangue e já fui ao nefrologista. O mesmo constatou que meu rim é 100% e que é normal que os índices de uréia e creatinina se dêem mais elevados em pessoas que treinam/tem mais massa muscular.

Vários fatores influem no aproveitamento da proteína pelo seu organismo (ritmo do metabolismo, disfunções metabólicas, escassez sérica de vitaminas - geralmente do complexo B, etc.). O excesso pode sim ser armazenado sob forma de tecido adiposo (gordura).

Uma quantia mais otimizada para quem quer ganhar massa muscular gira em torno de 4gr/kg de HC, 2gr/kg de proteínas e 1~1,5/kg de gorduras.

PS2: Proteína é molécula grande e mais difícil de ser digerida se comparada à moléculas de HC e gorduras. Caso você algum dia faça exames de urina e o mesmo constate a presença de proteína na sua urina, saiba de uma coisa: Você TEM problema renal, é uma certeza. Proteína NUNCA deve estar presente na urina.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho problema renal,pedras no rins,nunca foi um problema para mim,uso creatina,alta injestao de proteina por dia e tudo mais,basta tomar MUITA MUITA MUITA agua,1 copo de agua (250ml) a cada 1 hora está otimo,e eu só acho que suplementacao é importante quando você realmente prcisa de muita proteina ou quando você realmente nao atingi a cota diaria para a hipertrofia e suplementa usando um Whey,eu só uso whey pós treino e as vezes como segunda refeicao da manha devido a falta de tempo,fora isso nao vejo a necessidade de suplementar se tem dieta adequada.

Só esteja atento pois tudo em demasia é ruim,proteina em demasia vai ir embora pela urina,vai fud** teus rins,vai dar espinhas,existem pessoas que dizem ter relacao com queda de cabelo e tudo que você imaginar,se você precisa de 150g de proteinas diarias,eu aconselho um maximo de 200g pois você nao sabe o quanto você absorve ou nao,ou o quanto você usa ou não,apenas observe os colaterais,espinhas e tudo mais,se ainda nao tiver brotando espinhas é porque esta bom,se tiver,é porque ta passando! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem mania de achar que é só tomar água e tá tudo certo.

Ledo engano.

O que agente não deve esquecer é o seguinte: Fora os 9 aminoácidos essenciais, o corpo constantemente produz aminoácidos a partir dos carboidratos disponíveis principalmente nas células hepáticas (que fazem o ciclo da alanina por ex). E isso é um milagre da natureza. É algo totalmente sofisticado.

Tá precisando de glutamina por ex pra diminuir a acidose sanguinea? (Pq 1 glutamina catabolisada se transforma em 2 bicarbonatos e isso tampona a acidez) as celulas tubulares renais vão lá e promovem maior catabolismo de glutamina. Ta precisando sintetizar glutamina? Seu organismo vai la e sintetiza.

O que quero dizer é que , se o individuo consome 2g/ kg de peso sendo 70% proteinas animais, proteína além disso é desnecessário.

Só não me venham falar de bodybuilder aqui por favor...bodybuilder e pessoas ciclando sao OUTROS 500.

Gran Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer, que uma pessoa que nao cicla com anabolizantes e tals, e que nao seja fisiculturista, só cicla com o normal, tipo creatina, essas parada, essa pessoa que é normal, se ingerir mais de 2gr kg de peso de proteina, sera disperdicio? pq o corpo só vai precisar das 2gr/kg?

vai ter os mesmos ganhos se ingerir 2gr, 3gr, 4gr/ kg?

Pessoal tem mania de achar que é só tomar água e tá tudo certo.

Ledo engano.

O que agente não deve esquecer é o seguinte: Fora os 9 aminoácidos essenciais, o corpo constantemente produz aminoácidos a partir dos carboidratos disponíveis principalmente nas células hepáticas (que fazem o ciclo da alanina por ex). E isso é um milagre da natureza. É algo totalmente sofisticado.

Tá precisando de glutamina por ex pra diminuir a acidose sanguinea? (Pq 1 glutamina catabolisada se transforma em 2 bicarbonatos e isso tampona a acidez) as celulas tubulares renais vão lá e promovem maior catabolismo de glutamina. Ta precisando sintetizar glutamina? Seu organismo vai la e sintetiza.

O que quero dizer é que , se o individuo consome 2g/ kg de peso sendo 70% proteinas animais, proteína além disso é desnecessário.

Só não me venham falar de bodybuilder aqui por favor...bodybuilder e pessoas ciclando sao OUTROS 500.

Gran Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer, que uma pessoa que nao cicla com anabolizantes e tals, e que nao seja fisiculturista, só cicla com o normal, tipo creatina, essas parada, essa pessoa que é normal, se ingerir mais de 2gr kg de peso de proteina, sera disperdicio? pq o corpo só vai precisar das 2gr/kg?

vai ter os mesmos ganhos se ingerir 2gr, 3gr, 4gr/ kg?

Sim meu amigo e não precisa ficar espantado. Tudo em demasia faz mal.

O Ney já havia citado sobre isso e ele disse novamente. Conforme segue:

O que quero dizer é que , se o individuo consome 2g/ kg de peso sendo 70% proteinas animais, proteína além disso é desnecessário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim meu amigo e não precisa ficar espantado. Tudo em demasia faz mal.

O Ney já havia citado sobre isso e ele disse novamente. Conforme segue:

Fiquei espantado porque tá cheio de gente aqui no forum que não cicla nem é bodybuilder e tem mais de 5gr/kg de proteina na dieta.

Cheio não, a maioria do pessoal.

Editado por cainhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, estou lascada, pois consumo um absurdo de proteína por refeição, bem mais q as 2 gr recomendadas e foi assim q consegui dar um up na minha massa mucular.

Vou já fazer um check up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...