Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - suplementação de melatonina e composição corporal


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/01/2023 em 06:30, Thomas William disse:

Já, já fracionei comprimido de 1mg em 3 partes e o efeito é o mesmo 

a dose pode ser ainda menor no seu caso...

https://www.gsuplementos.com.br/melatonina-021mg-100-comprimidos-growth-supplements

Em 27/01/2023 em 06:37, leandro_diego08 disse:

Tomei pra ajudar no sono (tenho o ciclo circardiano zuado). Mudou nada.

qual dose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 06:37, leandro_diego08 disse:

Tomei pra ajudar no sono (tenho o ciclo circardiano zuado). Mudou nada.

 

oo meu querido, talvez não seja a melatonina que vai te ajudar. O ciclo circadiano é um sistema biológico de alta ordem. É um sistema muito grande e complexo (literalmente, são muitas peças que chamamos de metabólitos) - a melatonina é um desses metabólitos e, embora, seja um dos mais importantes, não é o único.

 

A dificuldade é que vc não sabe qual a região do sistema que está alterada, vc sabe que o sistema é disfuncional, mas aonde? Talvez não seja a região de maior efeito da melatonina e talvez seja por isso que ela não funciona.

 

Veja se somente mudar seus hábitos de vida, exposição a luz solar, a luz artificial durante a noite, fazer uma higiene do sono - melhorar a qualidade da sua alimentação, já não irão resolver. O ciclo circadiano é muito responsivo ao ambiente.

 

Se mesmo ainda persistir uma preocupação quanto a isso, procura um médico do sono. O problema às vezes é resolvido mais rápido do que vc imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 11:41, NedFlanders disse:

Veja se somente mudar seus hábitos de vida, exposição a luz solar, a luz artificial durante a noite, fazer uma higiene do sono - melhorar a qualidade da sua alimentação, já não irão resolver. O ciclo circadiano é muito responsivo ao ambiente.

 

 

Não.

 

Em 27/01/2023 em 11:41, NedFlanders disse:

Se mesmo ainda persistir uma preocupação quanto a isso, procura um médico do sono. O problema às vezes é resolvido mais rápido do que vc imagina.

 

Já procurei vários. No caso tive problemas no parto, me causou um tipo leve de epilepsia. Eles sempre dão esses conselhos tanga frouxa de me afastar das telas, ficar no escuro e tal, mas não resolve. Troco o dia pela noite involuntariamente. Pra reverter é uma merda.

 

No caso, estando empregado eu mantenho o sono certo na marra. Mas no desemprego agora, fudeu. Muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 12:42, leandro_diego08 disse:

 

Não.

 

 

Já procurei vários. No caso tive problemas no parto, me causou um tipo leve de epilepsia. Eles sempre dão esses conselhos tanga frouxa de me afastar das telas, ficar no escuro e tal, mas não resolve. Troco o dia pela noite involuntariamente. Pra reverter é uma merda.

 

No caso, estando empregado eu mantenho o sono certo na marra. Mas no desemprego agora, fudeu. Muito difícil.

que tal aumentar a exposicao solar e suplementar vitamina d pela manha e tomar zma antes de dormir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 12:42, leandro_diego08 disse:

 

Não.

 

 

Já procurei vários. No caso tive problemas no parto, me causou um tipo leve de epilepsia. Eles sempre dão esses conselhos tanga frouxa de me afastar das telas, ficar no escuro e tal, mas não resolve. Troco o dia pela noite involuntariamente. Pra reverter é uma merda.

 

No caso, estando empregado eu mantenho o sono certo na marra. Mas no desemprego agora, fudeu. Muito difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 20:41, Thomas William disse:

Suar muito

Ter aquela sensação de sono que a melatonina causa mas não conseguir dormir e ficar com ansiedade por causa disso

Acordar no meio do sono depois de umas 3-5 horas dormindo e não conseguir dormir de novo (nesse caso, só dá pra voltar a dormir tomando mais melatonina e esperando ela dar efeito... Isso aconteceu 80% das vezes que eu usei)

Thomas, voce faz uma higiene de sono adequada? Quais outras substancias voce usa durante o dia e durante a noite? Existem 2 tipos de receptores da melatonina, e tambem existe farmacos que sao agonistas desse receptores. Outra questao é que existe muita melatonina ruim no mercado. Ja tomei melatonina de varias farmacias de manipulacao e nenhuma prestou. Comprei uma da farmacia chamada buenas noches melatonina 3mg e funcionou perfeitamente. Outra coisa é a possibilidade de voce ter um metabolizador rapido da melatonina e ter um efeito curto com colaterais maiores em comparacao as outras pessoas (mas isso sao so hipoteses).. te recomendo buscar sobre agonistas dos receptores MT1 e MT2.. talvez eles te ajudem mais do que a propria melatonina.. abc boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...