Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Surgem As Estrias*


Visitante srta mii

Posts Recomendados

Visitante srta mii

Bom Galera...

Decidi criar este tópico a fim de esclarecimentos do que realmente são estrias, tendo em vista que elas surgem tanto em homens quanto em mulheres e que seria bem interessante disponibilizarmos informações a respeito da mesma no fórum para que a galera leia e tire suas dúvidas!!

Espero ajudá-los:

"As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais freqüente no sexo feminino.

As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.

Como evitar?

O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.

De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.

Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco. "

Bom galera, como citado acima é bastante importante beber bastante água, hidratar sempre a pele(leia-se hidratar a pele, utilizando hidratante em todo o corpo,. evitando frituras,açucar, utilizando óleo de amêndoas, um hidratante tbm que várias esteticistas recomendam é o creme de uréia com óleo de semente de uva( ao mandar manipulá-lo, peçam com óleo de semente de uva,pois faz o mesmo efeito do óleo de amêndoas,porém o de amêndoas custa bem mais caro e mesmo que vc o peça, a maioria das farmácias manipularão com o de uva e te cobrarão o valor do de amêndoas...)

Bom, para quem já possui estrias,vai uma dica pessoal : galera, a AVON (creio que a maioria já tenha ouvido a respeito - são aquelas revistinhas que a sua vizinha sempre deixa para a sua mãe ver na sua ksa... então pegue esta revista, a folheie e compre um creme redutor de estrias ( na promoção que é quase todo mês, está em torno de R$13,00 -então este creme promete diminuir a aparência das estrias em 04 semanas,clarooo que reduz bem pouquinho e deve ser levado a sério junto com uma dieta e hidratação,mas para quem está sem dindin e desesperado com a tal das "cicatrizes da vida" vale a pena investir.

Outra dica é o óleo de amêndoas, para evitar que as estrias alonguem-se...

Exemplo : vc possui uma estria próximo ás axilas... elas podem se alongarem mais para baixo do braço! Siim... é terrível isso,mas podem siim... Infelizmente! Mas como não somos bobos... tratamos para que não aumentem de maneira nenhuma...

Ahh... recomendo o óleo séve da Natura ( está em torno de R$50,00) - obs.: deixem o cropo úmido após o banho e aplique o óleo em todo o corpo.

Mas para quem não está com muito money para investir neste óleo, recomendo bastante o óleo de amêndoas com colágeno da marca :Muriel - este óleo é muito bom, aroma gostosinho(nd cheiroso nem melequento demais)e baratinho,em torno de R$5,00.

Para as mulheres : clareamento de pêlos.. sim... podem amenizar a aparência das estrias! Nada demais como os tratamentos feito nas clínicas,mas ajuda tbm!

Agora para quem tem um money para investir nos tratamentos, lá vão os que conheço e os mais comentados :

Peeling de Cristal :

O Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele.

Peeling Retinóico :

A microdermoabrasão das estrias estimula a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as estrias.

O peeling de retinóico é um derivado da vitamina-A. Aplicado como um remédio, estimula o rejuvenescimento da pele de dentro para fora, sem ardência ou desconforto na aplicação. Pode ser aplicado logo após o peeling de cristal e deve permanecer no corpo por algumas horas, conforme a indicação médica.

Carboxiterapia :

A Carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico (CO2) ou Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por médicos treinados.

A carboxiterapia é a técnica na qual o gás carbônico é aplicado no

tecido subcutâneo, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos,

estimulando a formação de uma nova camada celular.

Intradermoterapia :

É uma técnica dentro da medicina estética que consiste na injeção intradérmica de substâncias que irão promover o tratamento. Nessa técnica, usa-se uma agulha muito fina para a aplicação de modernos medicamentos que estimulam uma renovação celular, tratando gradualmente as estrias já existentes.

Bom, espero ter ajudado... Quaisquer dúvidas que eu possa esclarecer, esterei sempre por aqui! Bjokassss ;)

Editado por srta mii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante srta mii

Essa semana começo Peeling de cristal e Carbox . . . vou postar resultados, talvez fotos.

Poste siim Babuino...

Vc é de onde?

Nhaiii.... seria o primeiro relato de um homem com tratamento de estrias!!

Poste fotos siim!! Isso é mto legal,pq tenho certeza de que várias pessoas acompanharão,mesmo que em off e verão que não são as úniks que sofrem com essas cicatrizes e que têm solução, mesmo que não seja 100% dá para amenizar bastante!

Quero mto ver! Boa sorte e tenha certeza absoluta de que o acompanharei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante srta mii

Mas que meninos vaidosos!! Eu nem reparo em estria de homem. Meu namorado tem de monte nos braços e costas e não acho feio. Só acho feio pra mulher mesmo porque surgem nas partes que mais chamam a atenção e que devem ser mais firmes possível (tipo bunda)! Aí quando você usa um biquini fica aquela coisa feia, pele mais frouxa mesmo, argh :grrr:

Pena que sou pobre e preguiçosa :(

Já acho chato ter que passar creme esfoliante no banho, creme no corpo todo antes de dormir, creme nas olheiras e ainda ter que se depilar! Quem dirá ficar passando mais óleo em tudo, além de que odeio me sentir oleosa :confused02:

Mas muito bom o tópico, é o que eu deveria fazer mesmo, deus o livre nascer mais estrias :(

Pois é Gata...

Hoje em dia os homens estão mais vaidosos (bom para nós mulheres) -Pq homem cheiroso, bem arrumado, barba feita.. é tudo de maravilhoso,né?

Então lá vai..Parabéns para o Babuino!!! ;)

Quanto a nós mulheres, devemos fikr de olho nisso full time... além destes fatores há tbm a genética,pq tem várias pessoas que t~em 02 filhos e nenhuma estriazinha para contar a história!

Mas há crianças de 10 anos já com estrias... então é extremamente necessário se atentar para isso desde cedo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tia,é cadeira da USP em ginecologia e dermatologia,segundo ela,não existe tratamento para estrias,só como evita-las...

Ela até tem algumas materias sobre isso,Marisa Terezinha Patriarca,procura no google que ela tem algumas coisas sobre estria,enfim,segundo ela o unico tratamento que surtiria algum efeito minimo seria injetando um tipo de "colageno" diretamente na estria,mais é um tratamento extremamente caro e que nao se obtem resultados 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tratamento para estria vai de pessoa para pessoa ... tem umas que melhora muito e outras não.

Não é vaidade ... eu ganhei muito peso no meu bulking(cagada)e saiu BASTANTE estrias nos braços ficou bem feio.

Comigo foi a mesma coisa, saiu no braço esquerdo, coxas e panturrilhas (as 2), sorte que n da nem pra ver, so a do braço que é mais evidente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante srta mii

Eu tenho bastante estrias

só que nem ligo muito pois pretendo fazer tratamento futuramente quando alcançar meus objetivos

Qual seria o melhor tratamento?

Oi dgc : Bom, como o babuino disse, isso varia de pessoa para pessoa...

Pois há pessoas que fazem algumas seções de carboxiterapia e fica completamente imperceptíveis as estrias...

Enquanto outras podem fazer várias sessões e obterem resultados...

Tudo depende da sua genética,alimentação, como vc hidrata sua pele, qual o tamanho(largura) das suas estrias... E etc!

é isso... mas se der, compre um creme desses anti estrias,pelo menos tente dar uma "amenizada básica, mas bem básica mesmo"

Pelo menos ajuda um pouquinho!

Já vi vários relatos em fóruns de estética de pessoas falando bem desse creme da AVON...

Estamos aqui para o que for necessário,ok? Beijokassss

Parceiro dos malukos : Acho que isso depende da pessoa...

Há um novo método no mercado que promete dar resultado de 100% em qqr tipo de estrias,mas está sendo feito apenas na clínica dermatológica do Dr. que a descobriu e fica em SP... Depois eu posto aqui o nome do tratamento, o nome do Doutor e o endereço da clínica dele!

Há tbm uns rolinhos com um creme que atualmente só são vendidos nos EUA, depois posto aqui tbm... Mas que as meninas dos fóruns de lá estão sempre dizendo que são ótimos, mas apenas uma delas postou fotos do antes e depois!!

Dps posto aqui galera! Beijokasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira seção de carbox : Da uma queimação gostosa(me lembra exercicios que vão ate a falha) ela coloca a agulha no braço e o gás se espalha pro braço inteiro praticamente.

A dermatologista que aplicou disse que concerteza vai da uma clareada boa nas estrias mais velhas e pequenas e nas grandes tera uma boa melhora, ainda mais com o peeling de cristal que vou fazer essa semana ainda.

No final do tratamento vou postar as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante srta mii

Primeira seção de carbox : Da uma queimação gostosa(me lembra exercicios que vão ate a falha) ela coloca a agulha no braço e o gás se espalha pro braço inteiro praticamente.

A dermatologista que aplicou disse que concerteza vai da uma clareada boa nas estrias mais velhas e pequenas e nas grandes tera uma boa melhora, ainda mais com o peeling de cristal que vou fazer essa semana ainda.

No final do tratamento vou postar as fotos.

Ahh posta mesmo!! Quero ver... vou te acompanhar!

Ela passou alguma coisa no braço antes de fazer a carbox? Tipo alguma pomada, gelo, sei lá.. algo para amenizar a dor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...