Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Amplitude do movimento e crescimento muscular


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/08/2022 em 14:01, Ericles96 disse:

Pra mim que sou um pouco alto e tenho o fêmur comprido é mais difícil passar de 90° mantendo a boa forma.

Não é somente fêmur longo que faz isso, é proporção entre membro/tronco, relação de mobilidade entre articulações, formação de quadril. Simplesmente ter fêmur longo não faz com que teu agacha tenha dificuldade de passar de 90º, porém, pode fazer com que, para que tu tenhas uma boa profundidade, não possa agachar com base fechada e sim base mais ampla, mas é uma avaliação aleatória e somente como exemplo.

 

Todavia, para hipertrofia de quadriceps, 90º é mais do que suficiente. Amplitudes maiores que essa tendem a não oferecer vantagens para quadriceps e sim, para adutores e glúteos.

Em 21/08/2022 em 16:38, Zanne disse:

 

Em parte isso se deve ao tempo sob tensão ser maior em maiores amplitudes.

 

Lembro duma aula do DeSalles mencionando isso em técnicas intensificação com repetições parciais.

Repetições parciais costumam ter algum grau de efetividade quando ficam no meio da amplitude, não com contração máxima e nem com alongamento máximo. Principalmente quando não tem contração máxima mas alongamento máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2022 em 19:17, debew disse:

Todavia, para hipertrofia de quadriceps, 90º é mais do que suficiente. Amplitudes maiores que essa tendem a não oferecer vantagens para quadriceps e sim, para adutores e glúteos.

https://photos.app.goo.gl/Az3UGjppz1gbgRFa9 

Da uma olhada aí, esse sou eu. achas que essa amplitude tá boa para qds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2022 em 19:41, Ericles96 disse:

https://photos.app.goo.gl/Az3UGjppz1gbgRFa9 

Da uma olhada aí, esse sou eu. achas que essa amplitude tá boa para qds?

Rapaz se posta isso por tudo, credo.

Sim, esta boa para quads, e teu problema de amplitude e controle vem de pouca mobilidade articular e força de musculatura estabilizadora.

Mas pra quads ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...