Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Argolas


EdChabal

Posts Recomendados

Bem galera,

To escrevendo esse tópico pq como todos sabem comecei no crossfit em fevereiro e eles utilizam muitos exercícios com argolas.

No começo desencanei pq tinha q importar e achei q não ia fazer grande diferença

Es que o Technobrocolis aqui do forum me recomenda a compra e um pouco depois eu vejo o povo da Westside Barbell (que são negos muito muito fortes) fazendo flexões nas argolas.

Bem resolvi comprar, nesse site aqui, em 3 semanas, vulgo ontem elas chegaram.

E só tenho uma coisa a dizer.

É RADICALMENTE DIFERENTE DE TUDO QUE EU JÁ FIZ NA VIDA.

meu recorde de repulsões na paralela tá pra lá de 22 reps e muito bem feitas, ontem consegui fazer 6 nas argolas e meu corpo inteiro tremia, como se eu fosse um cara que acabou de entrar na academia e tivesse tentando levar 70 kgs no supino, hoje voltei lá e fiz 3 séries de flexão, remada, sustentação, repulsão, nível grupado, e puxadas.

Fiquei muito feliz com o resultado, os exercícios ficam muito mais completos, você sente o corpo inteiro trabalhando o abdômen dói a todo momento

Bem era isso que eu queria dividir com vcs

pra acabar vou deixar um video com a melhor apresentação de argolas que eu já vi, principalmente pelo muscle-up para sentada em L inicial e pela saída dramática

Editado por EdChabal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, show de bola, já ouvi falar disso do equilibrio do corpo e tal, boa dica!

é engraçado que a maioria das pessoas relaciona as argolas a equilíbrio, mas a primeira vez que vc monta nelas (ou que faz qualquer outro exercício de ginástica artística) você percebe que equilíbrio é apenas força aplicada na direção certa.

é tipo o que o pessoal fala de treinar abd no terra e no agacha, aqui vc aprende a utilizar a força do corpo inteiro para se manter em alguma posição, requer muito do cérebro sim, mas mais ainda dos braços e das costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que gosto de treinamentos funcionais.

Sempre questionei o desenvolvimento muscular dos atletas que fazem esses esportes olímpicos como barra paralela, barra assimétrica, argolas, cavalo.

Os caras são gigantes da cintura p cima e pequenos da cintura p baixo.

Acho que eles não treinam pernas, mas a conjugação desse tipo de treinamento com a musculação deve gerar um efeito muito bom.

Valeu pelo relado Ed.

Estou cada vez mais convicto que estou no caminho certo, devo começar em breve um pilates, conjugá-lo com musculação e com treinos mais funcionais.

Essa da argola é (mais uma) boa idéia.

Cara essa disparidade de tamanho entre membros superiores e inferiores é pq, quando vc é paga pra ter a maior força possivel nos membros inferiores em relação ao seu peso,como é o caso dos ginastas, a última coisa que você vai querer é ter uma coxa grande, então eles não treinam perna msm

Atletas vivem de se especializar, cabe a gente pegar o melhor de cada um e aproveitar nas nossas rotinas.

Relata sua experiência com pilates por favor, acho a idéia legal, mas não boto minha mão no fogo por ele, então queria que alguém q fizesse um treino hardcore relatasse um treino

caramba cara babei na precisão dos movimentos do cara...

e essa argola não tem pra vender em algum site br aqqui não?

Achei umas ai no google, mas não vou recomendar pq nunca testei, então procure e veja qual vc acha melhor

Mas se não arranjar, tente improvisar. Há dezenas de tutoriais sobre como fazer argolas na net a partir de tubos de PVC, cordas e correntes, a idéia é ter apoios instáveis, só isso, não precisa ser uma linda argola de madeira, com suportes oficiais que aguentam um duplo backflip de saída

Qualquer duvida sobre argolas ou os exercícios com elas fiquem a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar muito bem do pilates, não para ganho expressivo de força e muito menos para hipertrofia, mas para postura, prevenção e recuperação de lesões.

Mas como o princípio é isolar o máximo possível o músculo alvo, sem compensar com outros grupos musculares e usando o mínimo de sinergia, em tese, é muito bom para fortalecimento muscular e proteção de músculos problemáticos, já que toda cadeia muscular é exercitada, sem ocorrer as compensação normais onde um feixe muscular fica mais forte que outro.

Ombros, joelhos e toda a região do tronco (lombar e abd) são fortalecidos e, com isto, você conseguiria pegar cargas mais pesadas nos exercícios que visam a hipertrofia, dizem que os ganhos em exercícios complexos como agachamento, terra, desenvolvimento e supino são muito bons.

Dizem que se vc usar sinergia os exercícios ficam leves, mas fazendo da maneira mais isolada possível, os exercícios se tornam bem pesados.

Não comecei ainda, mas devo começar em breve, quando começar farei um relato.

Cara nunca me aprofundei na pesquisa desse pilates mas foi bom vc ter comentado por aqui :)

E Ed obrigado ai pelas dicas vou dar uma pesquisada por aqui e ver o que eu acho, qualquer coisa converso com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show velho mas onde q prende isso , e com bucha na parede?

Não eu prendo elas na barra fixa da academia, mas vc pode pendurar basicamente em qualquer suporte cilindrico,

já vi umas na net tb que tem suporte pra porta mas dai acho q só rola fazer flexão e remada, fica parecendo um TrX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...