Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

♦ Diário de um TDAH 2.0 ♦


Biroskinha

Posts Recomendados

Acompanhando!

Fui diagnosticado com TDA com 12 anos de idade, fazia uso de remédios como concerta, venvase, ritalina etc... passei a fazer terapia frequente, dai parei e voltei no meio da pandemia, parei com o uso desses medicamentos e aprendi a me organizar por conta própria. Melhor coisa que me aconteceu. Boa caminhada mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/08/2022 em 13:36, Kaku disse:

Boa mano, acompanhando.

Começou usar ritalina junto com testosterona desde o início?

Tenho exatamente mesmos sintomas e o médico bate o pé dizendo que não tenho nada e não passa nenhum tipo de mapeamento cerebral ou testes, nem medicações, diz que tudo é culpa da testosterona.

 

Comecei com a Ritalina primeiro mas logo em seguida já comecei a usar Testosterona tbm.
Não sou médico, mas acredito que uma coisa não tenha nada a ver com a outra. 

Infelizmente há muito abuso de Ritalina por justamente fazer com que o cérebro tenha mais concentração em um mundo acelerado e cheio de estímulo visual.
O diagnóstico de TDAH é basicamente feito com perguntas, geralmente é identificado desde criança.

Existem testes de TDAH na internet como esse que te dão um "Pré-Diagnóstico"
https://dda-deficitdeatencao.com.br/tdah-teste-adulto.html

Te aconselho a ir em outro médico (Psiquiatra) para ter uma segunda opinião, mas tente se analisar melhor para saber se isso começou a pouco tempo ou é uma coisa que sempre aconteceu. E tente ver se o mundo digital de hoje com tanta informação é que está te deixando assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2022 em 14:01, Reis - Futuro 212 disse:

Acompanhando!

Fui diagnosticado com TDA com 12 anos de idade, fazia uso de remédios como concerta, venvase, ritalina etc... passei a fazer terapia frequente, dai parei e voltei no meio da pandemia, parei com o uso desses medicamentos e aprendi a me organizar por conta própria. Melhor coisa que me aconteceu. Boa caminhada mano

Sempre fui muito observador, mesmo antes de ser diagnosticado percebia que eu não era normal e que tinha dificuldades em muitas áreas, então desenvolvi várias "ferramentas" para me ajudar, e isso me ajudou muito, mas sempre tive que me esforçar demais pra que tudo funcionasse da melhor forma possível, mas nem sempre dava certo, e geralmente meu cérebro ficava muito desgastado e cansado de ter que se esforçar toda hora para prestar atenção em tudo.

Com o remédio me sinto livre de ter que lembrar de palavras em uma conversa, ter que ficar 2min pensando "Onde coloquei meu celular?", é muito mais fácil me organizar e fazer coisas por prioridades, começar e terminar algo.. Me sinto uma pessoa incrível, mas só me igualo a uma pessoa normal.

TDAH não tem cura mas pode ter os sintomas reduzidos naturalmente, talvez seja o seu caso. Os meus sintomas ainda são muito fortes, e tem dias que mesmo com remédio ainda tenho dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2022 em 08:32, Biroskinha disse:

Comecei com a Ritalina primeiro mas logo em seguida já comecei a usar Testosterona tbm.
Não sou médico, mas acredito que uma coisa não tenha nada a ver com a outra. 

Infelizmente há muito abuso de Ritalina por justamente fazer com que o cérebro tenha mais concentração em um mundo acelerado e cheio de estímulo visual.
O diagnóstico de TDAH é basicamente feito com perguntas, geralmente é identificado desde criança.

Existem testes de TDAH na internet como esse que te dão um "Pré-Diagnóstico"
https://dda-deficitdeatencao.com.br/tdah-teste-adulto.html

Te aconselho a ir em outro médico (Psiquiatra) para ter uma segunda opinião, mas tente se analisar melhor para saber se isso começou a pouco tempo ou é uma coisa que sempre aconteceu. E tente ver se o mundo digital de hoje com tanta informação é que está te deixando assim.

Médico de convênio é difícil demais, fui nos 3 que tem e não tive bom atendimento.

Vou esperar melhorar a situação e procurar alguém no particular. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2022 em 08:51, Biroskinha disse:

TDAH não tem cura mas pode ter os sintomas reduzidos naturalmente, talvez seja o seu caso. Os meus sintomas ainda são muito fortes, e tem dias que mesmo com remédio ainda tenho dificuldades.

 

Isso que ficava sem entender nesses relatos, como que do nada a pessoa para de usar um medicamento pra um transtorno sem cura. Mas não sabia dessa diminuição dos sintomas com o tempo. Eu tenho tag e quando ouço um: "melhor coisa que fiz foi parar de tomar ansiolítico" fico tipo (???), pq fico fodido se esquecer tomar por dois dias, imagino interromper o tratamento no fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações

1.
 Foto Corporal
2. Alimentação (De 200g de Carboidratos para 150g)
3. 
Adicionado +1h de Cárdio Semanal (De 2h para 3h)

Nessas 2 semanas que fiquei desaparecido dei uma desanimada básica do TDA por ter organizado tudo e feito muita coisa, fui na academia 3x em cada semana bem meia boca, mas meus 2 últimos treinos foi com meu tio e foram os 2 melhores treinos que já fiz até hoje, nunca tinha treinado em dupla e foi muito bom, sem comparação em treinar sozinha, nunca tinha saído com tanto pump e tão feliz com o desempenho.
Todo dia é uma luta contra a minha mente para controlar minha vontade de comer besteira e decidir ir para a academia, por que quando eu to na academia geralmente faço valer a pena, o problema é chegar até ela, decidir ir, principalmente nos dias em que trabalho e fico mais cansado e com dor nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2022 em 11:54, Biroskinha disse:

Comecei a tomar medicamento (Ritalina) para regular meu cérebro, e meu Deus, a sensação foi como se eu sempre estivesse em um mar agitado dentro de uma canoa com um remo, e o remédio me levasse de barco motorizado para a beira da praia. Que sensação maravilhosa meus amigos. Outra vida, literalmente

 

Faz quanto tempo que você usa Ritalina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações

1.
 Foto Corporal (11.09.22)
2. Macros

· Carboidratos (150g para 340g)

· Gordura (50g para 68g)

· Calorias Totais (1800kcal para 2650kcal)
3. Mudança de Ficha de Treino

· De ABC 2x para ABCD

· Adicionado Periodização em exercícios específicos

· Foco em Músculos Fracos

4. Troca de Durateston para Enantato

 

· Macros e Treino elaborados por @Vitgtw

 

Obs:
Na ultima semana percebi que não tinha evoluído e pelo resultado da balança de bioimpedância eu tinha na verdade regredido (Sei que a balança não tem um resultado confiável), então resolvi pedir ajuda para ter uma melhor evolução e seguir em um caminho mais certo, e um grande conhecedor do meio se dispôs a me ajudar, @Vitgtw.

Conversamos bastante e ele montou meu treino e dividiu meus macros para ganho de massa, indo ao contrário do que eu estava fazendo por conta própria que era diminuir as calorias para perder gordura corporal pra só "secar". No primeiro momento eu fiquei meio receoso por causa da quantidade de calorias, mas decidi confiar e aceitei a ideia. Hoje já fiz 3 dos 4 treinos da semana e me sinto outra pessoa, sinto músculos que nunca senti, fadiguei como nunca, to todo quebrado mas to hypado, entendendo que ta funcionado e me sentindo muito mais forte e no caminho certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Biroskinha mudou o título para ♦ Diário de um TDAH 2.0 ♦

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...