Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espinhas


Kiki22

Posts Recomendados

Bom galera, eu antes de começar a treinar de verdade tinha muito pouca, pra não dizer nenhuma espinha, tanto no rosto como nas costas/ombros.

Percebi que após um certo tempo de treino de verdade, começaram a aparecer algumas na face (nada demais, concentradas na testa, mas bem pequenas) e algumas nas costas (lugar onde NUNCA tinha tido), e após pesquisar um pouco sobre elas, foi praticamente unanimidade em todos os artigos, relatarem que a apararição das mesmas, é causada em GRANDE parte das vezes por falta de higiene, e pelos HORMÔNIOS.

Bem, como não tenho problemas com higiene, descartei totalmente essa possiblidade, então pensei o seguinte: é possível que a aparição de algumas espinhas indiquem que eu realmente estou no caminho certo, já que, o aumento de testosterona, em algumas pessoas, faz com que elas "brotem".

Não sei se ficou muito claro o que eu quero dizer, mas em resumo é mais ou menos, a relação de aparição de espinhas com aumento da atividade hormonal (testosterona?).

É mais uma curiosidade mesmo, alguém tem conhecimento sobre isso !?

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, é difícil dizer o que realmente "dá espinha".

Pode ser a dieta, pode ser a higiene (levar a mão ao rosto, por exemplo, pode colaborar, e muito, para o aparecimento das espinhas), pode ser a alta na testo por conta do treinamento intenso, enfim, são diversas as causas.

Por exemplo, quando estava começando a treinar eu comprei um Super Pump 250 (NO) e tive muitas espinhas, mas demais mesmo, aí fui ver era por conta das vitaminas do complexo B, que vinham em doses elevadas no produto. Porém, com o tempo as espinhas sumiram, todas, mesmo tomando o SP 250. As vitaminas do complexo B tem a fama de aumentar muito as espinhas e a oleosidade da pele, mas com o tempo o efeito passa a ser o contrário, fazendo sumir todas as espinhas.

Durante o dia você pode não perceber, mas geralmente leva a mão ao rosto várias vezes, o que agrava, e muito, as espinhas.

Quanto a dieta, tem pessoas que comem um chocolate hoje e amanhã acordam cheias de espinhas, outras não acontecem nada.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos vc tem ?

Quanto a higiene, não é essa a que vc se refere. Não é deixar de ser porquinho rs. Refere-se a manter a pele do rosto sempre limpa, livre de oleosidade e células mortas que obstruem os poros.

.

Editado por Kaled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é difícil dizer o que realmente "dá espinha".

Pode ser a dieta, pode ser a higiene (levar a mão ao rosto, por exemplo, pode colaborar, e muito, para o aparecimento das espinhas), pode ser a alta na testo por conta do treinamento intenso, enfim, são diversas as causas.

Por exemplo, quando estava começando a treinar eu comprei um Super Pump 250 (NO) e tive muitas espinhas, mas demais mesmo, aí fui ver era por conta das vitaminas do complexo B, que vinham em doses elevadas no produto. Porém, com o tempo as espinhas sumiram, todas, mesmo tomando o SP 250. As vitaminas do complexo B tem a fama de aumentar muito as espinhas e a oleosidade da pele, mas com o tempo o efeito passa a ser o contrário, fazendo sumir todas as espinhas.

Durante o dia você pode não perceber, mas geralmente leva a mão ao rosto várias vezes, o que agrava, e muito, as espinhas.

Quanto a dieta, tem pessoas que comem um chocolate hoje e amanhã acordam cheias de espinhas, outras não acontecem nada.

Abçs!

Pois é como eu disse na parte de higiene eu realmente sou muito fresco, então não tenho problemas quanto a isso. A parada da vitamina B eu já tinha lido também, e em vários artigos falavam da vitamina A como combatente às espinhas. Bom, a maneira que eu pensei pode estar errada mas a linha de pensamento foi mais ou menos assim: Treino Intenso -> Alta da Testosterona -> Espinhas

Quantos anos vc tem ?

Quanto a higiene, não é essa a que vc se refere. Não deixer de ser porquinho rs. Refere-se a manter a pele do rosto sempre limpa, livre de oleosidade e células mortas que obstruem os poros.

Tenho 19 :lol:

Já passei daquela fase ralador de queijo (se bem que comigo foi BEEM tranquilo)

Vlw por ajudar !!

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde que eu comecei com dieta hipercalorica to parecendo um ralador msm.

aqui na familia já é ruim, minha irmã teve algumas, agora comigo, tá fudido.

é quase sagrado, todo dia pela manhã, acordar, ir no banheiro e procurar espinha nova :lol:

ainda bem q eu n tenho mt frecura com o rosto, nem me importo tanto, mas se não tivesse seria melhor né =/

--

e tenho a impressão que não é a testo que faz aumentar, e sim hormonios androgênios que causam espinhas.

Editado por chalaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante srta mii

Bom... tenta comprar sabonete de argila, pelo menos aqui no RJ, encontra-se facilmente no Mundo Verde! Custa em média R$4,50 / 5,00. E lave bastante o rosto! Vi q vc é bem atento com a higiene,mas tenta usar este sabonete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de laver sempre o rosto é furada. Porque, normalmente, quem tem espinhas tem o rosto bem oleoso, então o fato de lavar frequentemente apenas fará que a pele produza mais sebo e ira aparecer mais espinhas.

Quanto à sua pergunta inicial. A resposta será um talvez, porque o que você escreveu é bem lógico, mas sem um exame onde possamos verificar o nível de hormônios no corpo e comparar com nível anterior apenas poderemos especular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...