Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orégano


Reginaldo.

Posts Recomendados

Bom pessoal.. hoje tinha aqui em casa frango e tava temperado com orégano.. aí fui dar uma olhada sobre ele aqui na net e achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês.

Segue o link do site:

http://www.outramedicina.com/6/quais-sao-as-propriedades-curativas-do-oregano

(tentei colocar aqui mas do ctrl+c no texto e cola o link mesmo..)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muitos de nós usamos o orégano simplesmente para dar um sabor diferente às nossas comidas ignorando que ele tem propriedades curativas; pelo qual hoje falaremos delas, das propriedades curativas do orégano!

Ele é um estimulante para o estomago, especialmente nos casos de perda do apetito, dificuldade de digestão ou gases. Além disso é carminativo; antiespasmódico; expectorante, especialmente nos casos de bronquite ou asma; antisséptico; diurético; sudorífico, eliminando as toxinas do organismo; e também é muito usado contra anemia.

É muito bom também contra o insonio, o estresse, cansaço nervoso, exaltações febris, e em seu uso externo alivia dores reumáticas e articulares como também para combater a celulite.

Como se não bastasse, é emenagogo, o que quer dizer que reduz as dores menstruais, assim como o que vem depois: dor de cabeça, de estômago e retenção de líquidos. É um antioxidante, o que pode ser muito vantajoso para os tratamentos de Aids e Câncer.

Ao saber estes “poderes” do orégano, é muito bom você té-lo em mente caso padeça alguma destas doenças e começar a utilizá-lo em suas comidas pode-lhe trazer melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o orégano que comemos esta na forma desidratada, ele mantém todas essas propriedades, eu amo oregano com queijo, coloco orégano em tudo que como, mas não sei se ele desidratado teria todas essas propriedades. Alguém sabe o que se perde na desidratação dele!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...