Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bulking ou cutting


dontforgetaboutmee

Posts Recomendados

Em 28/06/2022 em 20:07, MttH disse:

Não curto muito trabalhar com a gordura mais alta (acima de 1,2g/kg), porém tem gente que se adapta bem, como cita o próprio Dudu. Mas como é sua primeira experiência com dieta, eu jogaria a gordura mais baixa, até porquê você está com o BF mais alto.

 

CONSULTORIA GRÁTIS:

 

▪️Sua TMB de acordo com seus dados:

▪️1648,8kcal

 

▪️Fator de Atividade Física (1,6 maioria população)

▪️2638,8kcal

 

▪️Adicionamos um superávit de 600kcal:

▪️3238,8kcal

 

Pegamos essas 3238kcal e dividimos em:

2,5g/kg Proteínas: 152g

1g/kg Gorduras: 61g

Carboidratos serão os excedentes: 519g

 

Didática retirada dos livros do DUDU HALUCH

 

Mais de 500 g de carbo pro cara com 60 kg é doidera, vai ganhar toiço feito um porco. Eu tenho mais de 70 kg, tava comendo 3000 kcal por 2 meses e pouco e tive que pisar no freio porque o ganho tava rápido demais. Isso treinando 6 vezes por semana e fazendo 40-80 min de cárdio tsd...
 

 

Em 28/06/2022 em 21:23, dontforgetaboutmee disse:

Desculpa o incômodo, mas então eu teria que consumir em mais ou menos quanto por dia? 

 

E sim, eu tô bem carente de MM, queria poder arrumar isso logo, mas sei que o processo é longo 

Cara, não tem mistério... Joga tudo que comer em algum app e vai se pesando semanalmente. Você quer ver a balança subir 250~500 g por semana (mais perto de 250 é melhor). Se tiver indo rápido demais, reduz o carbo e vê como responde. Se tiver estagnado ou muito lento, aumenta carbo. Proteína deixa sempre em 2g/kg e gordura na faixa de 0,6 a 1 g/kg.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/06/2022 em 21:26, Super Ogro disse:

Mais de 500 g de carbo pro cara com 60 kg é doidera, vai ganhar toiço feito um porco. Eu tenho mais de 70 kg, tava comendo 3000 kcal por 2 meses e pouco e tive que pisar no freio porque o ganho tava rápido demais. Isso treinando 6 vezes por semana e fazendo 40-80 min de cárdio tsd...
 

 

Cara, não tem mistério... Joga tudo que comer em algum app e vai se pesando semanalmente. Você quer ver a balança subir 250~500 g por semana (mais perto de 250 é melhor). Se tiver indo rápido demais, reduz o carbo e vê como responde. Se tiver estagnado ou muito lento, aumenta carbo. Proteína deixa sempre em 2g/kg e gordura na faixa de 0,6 a 1 g/kg.

Tá certo mano! Mas então tu acha que eu deveria ficar em manutenção msm?

Editado por dontforgetaboutmee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 21:40, dontforgetaboutmee disse:

Tá certo mano! Mas então tu acha que eu deveria ficar em manutenção msm?

Não, manutenção é dieta normocalórica. Se você vai se pesar e comer com o objetivo de ganhar 1 a 2 kg por mês, vai estar em dieta hipercalórica. Reforço que mais próximo de 1 kg/mês (ou até um pouco menos) é melhor, isso é perto do teto de capacidade de construção muscular. A partir daí, o excedente passa a ter uma tendência muito maior a virar banha. Quanto mais moderado o bulking, menor o acúmulo de gordura e mais tempo você consegue manter ele (e portanto mais músculo ganha), antes de entrar de fato numa manutenção pra controlar a graxa que vem de brinde.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 21:50, Ericles96 disse:

Isso pra um cara que não supina nem com 40kg provavelmente 😂

 

Tá boa a consultoria. Aqui no fórum é assim. Meia dúzia de vídeos do Babuch, do Cariado e do Palestrinha ( @Power_tr00 ) e o cara vira coach/nutri/treinador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 21:40, dontforgetaboutmee disse:

Tá certo mano! Mas então tu acha que eu deveria ficar em manutenção msm?

É o ideal! Você ainda precisa dominar os exercícios! Não tem sentido aumentar as calorias se você não consegue extrair o máximo nos treinos. Com 5 meses de treino sério, em manutenção, aí sim você pode fazer reajustes, pequenos acréscimos de cal e monitorar seu peso. Foca em aprender a treinar e mantém a dieta em manutenção, sem bitolagem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, fica tranquilo. Um mês de academia tu n aprendeu nem a aquecer direito ainda... Assista vídeos, leia e converse com os mais experientes na academia. Se precisar de uma ajuda na parte de dieta me chama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 22:32, Pakit disse:

 Gente, olha o corpo do cara...ele tem bastante margem pra ganhar gordura em um bulking. 

Para que manutenção? Se ele comer burger king todos os dias e treinar bem, ele vai ter resultados. Isso é o bom de ser iniciante.

 

Eu acredito que vc deveria fazer um bulking limpo de 200-400...

É mais cômodo a galera aqui chutar manutenção pra todo mundo... isso é muito atraso.

Como foi citado ali, todo mundo é coach. Um cara mais leve que o garoto está recomendando manutenção mas faz cutting com 60kg, outro diz para o garoto com bulimia comer mais de 3000kcals por dia.

 

Continuo dizendo, a única estratégia decente para o dono do tópico é o SUPERÁVIT CALÓRICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...