Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrapassar 1h de cardio


Ericles96

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/06/2022 em 12:27, Ericles96 disse:

Bom, venho em cutting fazendo AEJ de baixa intensidade em carroçal com subidas e descidas de 30 a 1:20 min! A dúvida é de que se teria algum problema/catabolismo, ultrapassar 1h de cardio em jejum.

NÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 12:57, lucasbeker88 disse:

não vejo problema se a dieta estiver bem alinhada e o volume de treino também , só você conhece seu corpo e como ele responde ( ou vai começar a conhecer ) , faço 1:15 a 1:20 de aej todo santo dia ... (e geralmente mais 2 cardios ao decorrer do dia quando estou em preparação ) 

 

todos meus cardios são em baixa intensidade pela manhã na rua . Esteira inclinada e média intensidade somente em reta final de preparação .

 

espero ter colaborado , abraços

E como fica o leg day mano? Eu sou natural e tenho dificuldade em ter volume nas pernas! Quando faço 1h de cardio em jejum mesmo que baixa intensidade, sinto que perco performance no leg day mais tarde mesmo dando um bom espaçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 15:48, Ericles96 disse:

E como fica o leg day mano? Eu sou natural e tenho dificuldade em ter volume nas pernas! Quando faço 1h de cardio em jejum mesmo que baixa intensidade, sinto que perco performance no leg day mais tarde mesmo dando um bom espaçamento!

No seu caso eu me pouparia no dia do legday ou reduziria o tempo  , e talvez no dia de costas dependendo do seu volume de treino . O treino é sempre a prioridade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 16:32, lucasbeker88 disse:

No seu caso eu me pouparia no dia do legday ou reduziria o tempo  , e talvez no dia de costas dependendo do seu volume de treino . O treino é sempre a prioridade 

Sim, sim. Já pensei em fazer isso. Hoje mesmo fiz 1:20 de cardio em jejum e me senti bem cansado no treino de costas agora pouco. E quanto ao descanso? Por exemplo, treinar pernas na quarta e quinta feira fazer o cardio longo, isso pode ser prejudicial para os inferiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 19:11, Ericles96 disse:

Sim, sim. Já pensei em fazer isso. Hoje mesmo fiz 1:20 de cardio em jejum e me senti bem cansado no treino de costas agora pouco. E quanto ao descanso? Por exemplo, treinar pernas na quarta e quinta feira fazer o cardio longo, isso pode ser prejudicial para os inferiores?

Eu enxergo assim :   Deixar de fazer um cardio no dia para poupar energia para perfomance do seu treino é válido , visto que o treino é sempre prioridade (quem sabe jogar uns 20 , 30 min no pós seja mais vantagem )   . 

 

O dia seguinte é novo dia , se teve uma boa noite de sono, descanso , mete marcha no aej , agora...se o treino a noite é costas e demanda mta energia dependendo do seu volume de treino também , então reduz esse AEJ pela metade pelo menos ( e novamente jogar um cardio no pós ) 

 

 

Hoje por exemplo é meu legday , fiz 20min a menos do que o normal no meu AEJ e não farei o cardio de 25,30min que faço no meu horário de almoço do trabalho . Justamente para perfomar bem no meu legday (e depois faço um cardio pós ) , claro que estamos falamos de uma situação em que estou hormonizado etc , mas é uma situação somente para comparativo 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelas fotos que tu botou no tópico "cutting ou bulking" te diria pra diminuir o cardio, bem desncessário manter 1h ou mais todos os dias.

 

Ou faz menos dias (3 ou 4x por semana).

Ou faz menos tempo (30min todos os dias).

 

Tá na hora de botar massa muscular na carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2022 em 08:58, Alex_83 disse:

Cara, pelas fotos que tu botou no tópico "cutting ou bulking" te diria pra diminuir o cardio, bem desncessário manter 1h ou mais todos os dias.

 

Ou faz menos dias (3 ou 4x por semana).

Ou faz menos tempo (30min todos os dias).

 

Tá na hora de botar massa muscular na carcaça.

Cara, eu tenho histórico de gordo e falso magro após emagrecer de forma errada, na época eu corria muito e não treinava, da pra imaginar como o físico ficou. Depois que comecei a treinar, passei cerca de 1 ano e pouco treinando em superávit (não tão perfeito) e nesse período nunca fiz cutting até o final. O meu caso era complicado, na época de perder gordura, como eu corria todos os dias, eu definhei muito principalmente as pernas, sempre tive o apelido de "forte em cima e fino em baixo" perna é meu ponto fraco. Mas o mais foda para falsos magros é querer viver bulkando pois a gordura abdominal incomoda muito! Eu já fiquei em bulking muito desconfortável mente por causa disso, aí agora tô tentando secar o máximo que conseguir pra então fazer um bulking limpo tranquilo. Sou natural e vinha a um bom tempo em bulking e notei que eu não tava mais tendo ganhos e sim regredindo. No início do cutting atual o meu shape tava uma bosta, parecia que eu tinha era perdido massa e agora, pesando menos, parece que eu tô maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2022 em 08:48, lucasbeker88 disse:

Eu enxergo assim :   Deixar de fazer um cardio no dia para poupar energia para perfomance do seu treino é válido , visto que o treino é sempre prioridade (quem sabe jogar uns 20 , 30 min no pós seja mais vantagem )   . 

 

O dia seguinte é novo dia , se teve uma boa noite de sono, descanso , mete marcha no aej , agora...se o treino a noite é costas e demanda mta energia dependendo do seu volume de treino também , então reduz esse AEJ pela metade pelo menos ( e novamente jogar um cardio no pós ) 

 

 

Hoje por exemplo é meu legday , fiz 20min a menos do que o normal no meu AEJ e não farei o cardio de 25,30min que faço no meu horário de almoço do trabalho . Justamente para perfomar bem no meu legday (e depois faço um cardio pós ) , claro que estamos falamos de uma situação em que estou hormonizado etc , mas é uma situação somente para comparativo 

 

 

 

Vlw mano. A minha preocupação era de perder a pouca massa que eu consegui nos inferiores (ponto fraco). Eu acho que pra quem tem pernas roliças pode meter é uma corrida todo dia que não dá nada kkk. Já pra mim é complicado, pq eu soei muito para consegui dar uma melhorada nos inferiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...