Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a avaliar se eu preciso entrar em cutting ou bulking


camiss

Posts Recomendados

Em 23/06/2022 em 17:38, Dive Brazil disse:

Acho que vc tem que buscar oque vc gostaria primeiro. Porque vc não posta a sua dieta e horário de treinos, isso é importante. Eu estou ajudando a minha esposa. Ela treina a 8 meses e atualmente ela está com 26% de BF. Treina pesado, está com déficit calorico (acompanhado por nutricionista). Mas ela está ganhando massa mais rápido que perdendo gordura. Ela perdeu bem no começo, mas agora começa ficar mais difícil a perda de gordura. 

Ela tem o privilégio de ser iniciante e ter um acompanhamento, então, se ela estiver tenho um bom acompanhamento vai poder explorar os benefícios de ser um iniciante e um deles é poder ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Eu fiz muita cagada no início, pois sempre fiz tudo sozinha, e não aproveitei o ganho de massa. Minha dieta não é fixa, eu faço dieta flexível, então eu só registro minhas calorias (uso o aplicativo myfitnesspal) e macronutrientes (2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restantes eu consumo de carbo).

Em 23/06/2022 em 17:34, InicianteAqui disse:

1200 calorias é muito pouco, até mesmo pra mulher.

Provavelmente tua ingestão esteja abaixo até até mesmo da sua TMB, isso explicaria a queda brusca de rendimento nos treinos.

No mais, eu tentaria colocar a dieta em manutenção, continuaria com os treinos pesados, e diria pra tu ter paciência, porque é um processo meio demorado.

Antes de ontem eu subi 150 calorias, e mesmo sendo "pouco" eu achei que me ajudou MUUUITO nos treinos. Ontem meu treino rendeu muito e progredi bastante as cargas e mantendo a qualidade das execuções. E o melhor é que eu mantive o peso.

Então a estratégia que eu vou seguir fazendo é ir subindo as calorias bem aos poucos para não ganhar peso, e dessa forma eu quero atingir um nível de calorias mais alto para manter, e quando em tiver comendo uma quantidade de calorias boa/normal eu vou avaliar a estética e ver se é melhor descer as calorias e perder mais gordura ou seguir p um ganho de massa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/06/2022 em 08:52, camiss disse:

Ela tem o privilégio de ser iniciante e ter um acompanhamento, então, se ela estiver tenho um bom acompanhamento vai poder explorar os benefícios de ser um iniciante e um deles é poder ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Eu fiz muita cagada no início, pois sempre fiz tudo sozinha, e não aproveitei o ganho de massa. Minha dieta não é fixa, eu faço dieta flexível, então eu só registro minhas calorias (uso o aplicativo myfitnesspal) e macronutrientes (2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restantes eu consumo de carbo).

Antes de ontem eu subi 150 calorias, e mesmo sendo "pouco" eu achei que me ajudou MUUUITO nos treinos. Ontem meu treino rendeu muito e progredi bastante as cargas e mantendo a qualidade das execuções. E o melhor é que eu mantive o peso.

Então a estratégia que eu vou seguir fazendo é ir subindo as calorias bem aos poucos para não ganhar peso, e dessa forma eu quero atingir um nível de calorias mais alto para manter, e quando em tiver comendo uma quantidade de calorias boa/normal eu vou avaliar a estética e ver se é melhor descer as calorias e perder mais gordura ou seguir p um ganho de massa.

 

Minha Opinião. Vc montar uma dieta limpa e seguir a risca. Os macros tem que bater, mas tem que ser divididos ao longo do dia. Siga a dieta e o treino e vai monitorando. Só assim para saber se está dando certo. Mas lembrando "É só a minha opinião"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...