Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reutilização de Seringa para mais de uma aplicação?


Posts Recomendados

Publicidade

Se só tu vai usar, sim poderia reutilizar

 

porem tem as questões da agulha não ter o fio e doer pra introduzir, corre risco de alguma infecção caso tu não tenha feito assepsia correta das mãos e pele(o sangue que relataram em cima é estéril…).
 

Lembrem que até o advento da AIDS na década de 80, eram usada seringas metálicas e as agulhas eram reaproveitas e afiadas(sim, isso mesmo) e muito comumente compartilhadas sem antes passar numa estufa(que era a técnica de esterilização da época) e ninguém usava luva…

 

Agora tem porque tu economizar seringa? Óbvio que não né, como tu mesmo falou o preço é ridículo…

 

Agora na prática, tu reutilizar a seringa 2-3-4x não vai te causar nada…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 13:17, MadrugaDentista disse:

Se só tu vai usar, sim poderia reutilizar

 

porem tem as questões da agulha não ter o fio e doer pra introduzir, corre risco de alguma infecção caso tu não tenha feito assepsia correta das mãos e pele(o sangue que relataram em cima é estéril…).
 

Lembrem que até o advento da AIDS na década de 80, eram usada seringas metálicas e as agulhas eram reaproveitas e afiadas(sim, isso mesmo) e muito comumente compartilhadas sem antes passar numa estufa(que era a técnica de esterilização da época) e ninguém usava luva…

 

Agora tem porque tu economizar seringa? Óbvio que não né, como tu mesmo falou o preço é ridículo…

 

Agora na prática, tu reutilizar a seringa 2-3-4x não vai te causar nada…

Não não, a duvida era somente exclusivamente da seringa mesmo.

 

Agulha sem condições usar mais que uma vez, perde bem o fio e cria uma dobra na ponta.

 

Se economizar seringa já é economia porca agulha que custa R$0,13 pior ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 09:41, Pacote-san disse:

segura a reutilização limitada do conjunto seringa/agulha (acopladas)

Meu pai é diabético a décadas, sempre reutilizou, nunca teve problemas, porém acho que se não tivesse algum significado relevante, eles não especificariam o fato de seringa e agulha serem 1 único objeto.

 

Eu sinceramente não recomendo reutilizar nd, porém eu uso varias vezes uma única agulha apenas para tirar o liquido do bojão pra seringa.

 

Tentem achar um contato de uma distribuidora de farmácias, seringa de 3ml saindo a 16 centavos (100 = 16 reais) e caixas de agulha 25x7 ou 20x5,5 saindo por 10~12 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 13:21, Rafael_165Lbs disse:

Meu pai é diabético a décadas, sempre reutilizou, nunca teve problemas, porém acho que se não tivesse algum significado relevante, eles não especificariam o fato de seringa e agulha serem 1 único objeto.

 

Eu sinceramente não recomendo reutilizar nd, porém eu uso varias vezes uma única agulha apenas para tirar o liquido do bojão pra seringa.

 

Tentem achar um contato de uma distribuidora de farmácias, seringa de 3ml saindo a 16 centavos (100 = 16 reais) e caixas de agulha 25x7 ou 20x5,5 saindo por 10~12 reais.

Compro na fibra cirurgia mas hoje tem diversos sites distribuidores de material hospitalar com preços ate melhores mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o assunto foi esgotado e bem discutido, agora posso soltar o trecho da música que tá rodando na minha mente desde que vi o tópico

"...depois todos se injetam usando a mesma seringa"

música do UDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reutilizo a SERINGA 2-3 vezes e isso há mais de 1 ano e meio.

Meu tio é médico e já perguntei isso pra ele e desde que só vc use a seringa e guarde em um local higiênico (eu uso um estojo parecido com o seu) a chance de se contaminar com o reuso da SERINGA é praticamente nulo.

Agulha ai o negócio é diferente, já que ela sim vai adentrar no organismo, ai é uma pra aspirar e outra pra aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...