Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 séries por semana podem ser suficientes


coveir0

Posts Recomendados

Em 22/06/2022 em 15:21, SaBiih disse:

Elfo, algum dia temos que fazer um treino junto.

Do jeito que nós somos viciados em volume, menos que 3h de treino naum vai dar......kkkkkkkkkkk

Quem morrer primeiro perde KKKKKK

Quando chamo alguem pra treinar comigo, ja mando um OHP de primeira pro individuo ficar abalado KKKKK, depois disso é só jab e direto que o cara pede arrego KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/06/2022 em 15:23, Guimers disse:

Quem morrer primeiro perde KKKKKK

Quando chamo alguem pra treinar comigo, ja mando um OHP de primeira pro individuo ficar abalado KKKKK, depois disso é só jab e direto que o cara pede arrego KKKKK

A única vez que treinei OHP com um amigo ele parou nos 15kgs cada lado e quando eu cheguei nos 33 kgs/lado ele achou que eu ia fazer agachamento....KKKKKKKKKKKKKKK

Até tinha relatado no antigo diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 15:21, SaBiih disse:

Elfo, algum dia temos que fazer um treino junto.

Do jeito que nós somos viciados em volume, menos que 3h de treino naum vai dar......kkkkkkkkkkk

Se for dorsal umas 4 horas pelo menos kkkk.

 

pior que o treino pelo volume é rápido, descanso pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/06/2022 em 15:27, SaBiih disse:

A única vez que treinei OHP com um amigo ele parou nos 15kgs cada lado e quando eu cheguei nos 33 kgs/lado ele achou que eu ia fazer agachamento....KKKKKKKKKKKKKKK

Até tinha relatado no antigo diário.

já aconteceu comigo na remada curvada, os cara achando que ia fazer terra, quando mandei a remada.... 

ficou com cara de espanto kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui um dos que não sabendo da necessidade de deload fui so aumentando carga, sempre treinando ate falha e num belo dia lesionei ambos braços, sai da academia segurando a dor absurda nos antebraços... foram longas 2 horas de remedio, compressa com gelo até a dor pulsante diminuir... foi tenso demais.

 

Com isso ganhei quase 1 semana off (só perna) e segunda agora que fui voltar de leve ainda... estou quase 100% mas indo treinar com carga menor até semana que vem... podia ter evitado? Com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 15:23, Guimers disse:

Quem morrer primeiro perde KKKKKK

Quando chamo alguem pra treinar comigo, ja mando um OHP de primeira pro individuo ficar abalado KKKKK, depois disso é só jab e direto que o cara pede arrego KKKKK

OHP é qualquer movimento pra cima da cabeça, aí eu desafio geral hein! kkkkkkk

 

Se for press estrito eu me recolho a minha insignificância kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na moral, eu naum entendo como tanta gente se lesiona nesse fórum.

Eu até hoje NUNCA fiz deload e considero minhas cargas bem acima da média.

NUNCA me lesionei e só tive dores passageiras de todo marombeiro (cotovelo, ombro, etc...) mas nada grave.

Pra mim, lesão é execução cagada misturada com excesso de ego.

Tá sentindo que algo tá doendo? Rotaciona exercício....essa mania de ficar fazendo deload cada pouco, desculpa, pra mim é frescura.

Deem uma olhada no material do Vitor Bizzo, o cara treina insanamente pesado e ele tem o mesmo pensamento sobre deload.

Deload tem serventia pra cara que treina TODO DIA E POR HORAS e naum pra quem treina 4-5x na semana por uma hora....

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 19:39, SaBiih disse:

Cara, na moral, eu naum entendo como tanta gente se lesiona nesse fórum.

Eu até hoje NUNCA fiz deload e considero minhas cargas bem acima da média.

NUNCA me lesionei e só tive dores passageiras de todo marombeiro (cotovelo, ombro, etc...) mas nada grave.

Pra mim, lesão é execução cagada misturada com excesso de ego.

Tá sentindo que algo tá doendo? Rotaciona exercício....essa mania de ficar fazendo deload cada pouco, desculpa, pra mim é frescura.

Deem uma olhada no material do Vitor Bizzo, o cara treina insanamente pesado e ele tem o mesmo pensamento sobre deload.

Deload tem serventia pra cara que treina TODO DIA E POR HORAS e naum pra quem treina 4-5x na semana por uma hora....

 

Sabiih, vc pra mim é uma referência no fórum, mas permita-me discordar.

 

Teve uma época que eu tava fazendo fullbody 3 dias e um de descanso. Fazia alguns exercícios mais pesados e outros mais leves (mas não leves a ponto de ser fraco). Deu resultado pra caramba, mas a fadiga acumulada veio rápido também, e rápido. Tirei uns 3 dias off mais 3 dias de treino leve; resultado: depois que voltei com tudo, subi cargas, reps e sets.

 

É o princípio da individualidade em ação, mais a (relativa) complexidade que é inerente do sistema todo. No meu caso, talvez eu tivesse aguentado mais se eu estivesse comendo mais, mas seria inevitável a fadiga.

 

Novamente, o princípio da individualidade! Alguns aguentam mais, outros menos. Alguns não sentem dores pequenas antes de dar lesão, e as vezes não é culpa da execução. Sim, há casos de execução cagada a tirar com rodo, mas não dá pra colocar todo mundo no mesmo balde de que de-load não é necessário, da mesma maneira que não dá pra colocar todo mundo no mesmo balde de que é necessário. O negócio é entender os conceitos e ir testando pra ver o que funciona melhor com você.

 

Além disso, as vezes no mesmo indivíduo podem haver partes do corpo que aguentam mais que outras, tanto se tratando de articulações e soft tissues como de músculo mesmo, e pra tudo há um limite. Sim, esse limite pode ser alterado com outros fatores como descanso (sono), dieta, etc... Mas todos temos um limite. O mais óbvio é na carga, mas em todas as variáveis há limites, que a gente vai inclusive trabalhando para melhorar e aguentar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: sim, sempre haverá também quem se subestime, mas de todo modo chega num ponto que não tem jeito; a gente precisa tirar um pouco o pé do acelerador. As vezes em relação a carga, as vezes em relação a volume, a descanso entre séries, etc. O negócio é testar o seu limite e superá-lo com estratégia; pegando pesado SIM, sempre! Mas temos que saber onde é o ponto de diminished gains.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...