Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos e fotos na academia deveriam ser regulados ou até proibidos?


ohomemquevendeuomundo

Posts Recomendados

Se eu vejo que alguém está filmando e eu não quero aparecer, eu saio do vídeo, simples. Tá ocupando aparelho, peço pra revezar. Acho legal que haja bastante gente se filmando e colocando na rede social, isso acaba motivando mais pessoas a entrarem pro esporte. Sendo um conteúdo sério e não fazendo sacanagem na academia, acho ok. 

 

Vejo muita molecada nova começando a treinar nos últimos tempos, acha que eles tropeçaram na rua e caíram dentro de uma academia? Com certeza foi acompanhando alguém, algum atleta, acompanhando os treinos dessas pessoas e se motivaram a começar a treinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltei recente a treinar em academia e é destas modernas, com neon, galeria de fisiculturistas famosos, neon e elas, máquinas que eu nem sei como entrar nelas pra treinar (*)

 

O que notei também foi esta mudança radical no comportamento das pessoas. Há estas pessoas que se registram, repetem o movimento, repetem sorrisos, apertos de mão, enfim, uma infinidade de gestos que, quando publicados pareçam casuais, mas que têm um quase exaustivo processo de preparação.

 

Mas em geral eu noto que este tipo de público prefere muito mais as máquinas. Desde cross-over, leg de ladinho (deve ser de 30 graus porque dá pra socar várias anilhas), remada hammer unilateral (daquelas sentadinho, tranquilinho), enfim, máquinas multiarticuladas onde a carga total sofra a decomposição das tensões ao longo das roldadas/articulações.  Com isso, equipamentos ou espaços destinados a levantamento terra, remada cavalinho, gaiola de agachamento, vão ficando cada vez mais afastados, relegados a alguns cantinhos, enfim, fica tudo ali, na teia de aranha.

 

Mas, sinceramente, acho que é um caminho em volta. Não acho bom nem ruim. Se isso os motiva pra buscarem mais saúde que assim seja. E os donos de academia que venham a se opor a tais registros podem até sair no prejuízo, pois quem dá dinheiro pra eles é exatamente esta comunidade.

 

(*) Busquei uma academia pra dar um up na motivação, pois eu tenho home-gym. E funcionou. Voltei a treinar em casa mais focado, quase recuperei minhas máximas. Daí eu faço os 4 lifts em casa e passo lá só pra fazer os acessórios e usar as esteiras com inclinação sofisticadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 16:19, Vecchio disse:

O que notei também foi esta mudança radical no comportamento das pessoas. Há estas pessoas que se registram, repetem o movimento, repetem sorrisos, apertos de mão, enfim, uma infinidade de gestos que, quando publicados pareçam casuais, mas que têm um quase exaustivo processo de preparação.

 

Isso é bizarro, observo o pessoal gringo reclamando bastante de gente que só falta levar kit iluminação pra academia...já é comum as pessoas levarem seus tripés pra gravarem.

 

Acabei de voltar da academia, gravei 2 exercícios enquanto tinha só eu, o instrutor e +1 cara aleatório, quando começou a encher já parei e acelerei meu treino.

 

Acho que se todo mundo tivesse esse bom senso, ngm se incomodaria.

 

OBS: já vi alguns influenciadores que pagam $$$ extra pra usarem a academia fechada pra produzir conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 16:38, Alex_83 disse:

Eu nem levo telefone pra academia. Que se foda, vou concentrado em fazer o que tenho que fazer.

 

Ta aí um cara que eu queria ver treinando. 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho eu que ninguém está propondo ou falando de regulamentação estatal, a discussão é a própria academia proibir, o que é válido e cabível.

 

Como já sugeriram, ou vai quando não tem ninguém ou paga pra utilizar a academia sozinho (a), ambas as coisas são válidas e até intéressante. Agora, ocupar aparelho porque você quer ser famoso no tique tique é sacanagem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho academia, e nunca tive reclamação nenhuma em relação a isso. Pra mim, ótimo que tirem fotos no pós-treino que reposto no meu IG da academia, fora as influencerzinhas q postam o treino e remarcam a academia. Tem alguns personais que trazem seus tripés para filmar os treinos dos seus alunos, e eles sempre tem bom senso de não ficar atrapalhando, até pq eu tenho cara de merda e a ultima coisa que eu acho que eles querem é que eu chegue para conversar com eles, pq normalmente qndo eu chego sou bem direto, eles são meio cabreiros comigo, até pq não faço mta questão deles aqui na minha academia, eles atrapalham mto mais com seus bisets, superseries, circuitos de merda, não revezam aparelho, gravar o trino do aluno não é nada. Para o marketing é ótimo. Em relação aos alunos, o que eu percebo é que qndo alguem esta se filmando ou filmando um parceiro e a pessoa não quer aparecer, ela simplesmente não aparece, da a volta, vai pra outro lado, sei la, mas é dificil pela minha experiencia, alguem se importar tanto assim com a sua imagem a ponto de não qrer aparecer no fundo de uma foto. Como disse anteriormente, nunca tive esse tipo de reclamação, e se eu ver que tem alguem realmente atrapalhando o fluxo da academia fazendo esse tipo de coisa, sei la, levando fotografo, fazendo um album, indo lá só para isso, eu serei o primeiro a chegar no individuo e oferecer a academia em um horario q ela esteja fechada para fazer isso, mas nunca aconteceu, o que já aconteceu foi de pedirem para fazer fotos com a academia fechada, fotos sensuais, essas paradas kkkkkk, e pra mim de boa. E eu acho saudável para a auto estima da pessoa quando ela está se fotografando, satisfeita com uma meta cumprida. Regular não leva a nada, só gente chata se importa c essas coisas. 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...