Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento, dieta e preparação em geral para TAF


Nemo Tenetur se Detegere

Posts Recomendados

Em 18/06/2022 em 21:42, Metzler disse:

Mano, não me leva a mal, também sou péssimo em corrida, mas se tu quer ser polícia tem que estar com um preparo físico minimamente decente. Quem não faz duas barras não tem que entrar mesmo. Que bom que você faz. Sobre a corrida: perder peso e um tênis bom vão te ajudar. 

 

Esqueça hormônios pra correr 2400 em 13. Deu sorte, a maioria é 2400 em 12 ou até 2500 em 12. Para os treinos identifique a sua dificuldade. Se for falta de resistência, foque em correr maiores distâncias e por mais tempo. Esqueça a velocidade. Agora se a suas dificuldade é a velocidade, treinos de HIIT vão te ajudar. Aprenda a respirar corretamente e a manter a postura correta durante a corrida. O que cansa primeiro é a tua cabeça, não deixa ela te vencer. No mais, boa sorte no processo seletivo e prepara a carcaça pro curso de formação. 

Concordo perfeitamente. parece que voce sabe o quao dificil é correr em 10 minutos. até mesmo em 11 ou 12. imagina pra quem ta acima do peso...

iniciei minha dieta baseada neste forum. ja fui em nutricionista comum e nao me senti tao seguro. sei la, parece que um nutricionista do esporte possa ser mais util. de qualquer maneira nessa area sou leigo posso estar falando bobagem...

e ai procuro um nutricionista comum ou sigo as recomendações daqui do forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/06/2022 em 19:30, Torv1 disse:

1 - Porque sua mente fala para você parar e você obedece! É você contra você mesmo! Isso durante os treinos, pois se chegar no dia D e quiser contrariar, vira estatística 

 

2 - 2400 em 13 é algo bem frouxo! É simplesmente treinar, EM UMA PISTA, e lá você vai entender o seu ritmo! Para 12 é uma volta a cada 2 minutos, e isso é bem tranquilo. O ritmo é o seu! Se bater seu tempo, tentar acompanhar alguém forte no começo, você não aguenta.

 

3 - não subestime a barra, pois se a banca levar a sério, com esses balanços e impulsos, não contam uma ( pelo número da corrida, a barra é frouxa tbm) - motivo para os tafs estarem abandonando barras, e colocando corda - não haver discricionariedade, ou você sobe ou não. 

 

4 - pule corda, ajuda na corrida 

 

5 - enantato, cipionato, decanoato, blend, nada disso vai te auxiliar em correr mais! Talvez outra substância, mas não é necessário. Treine, ajuste seu peso, fortaleça seu corpo, fôlego e mente! 

 

6 - você não reprovou por 48 segundos, reprovou por 13min e 48segundos! 

 

Só depende de você!

 

Dicas anotadas. 

vou providenciar a corda e iniciar os treinos.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 

 

Vou te dar uma bizu: alongue bem, principalmente os isquiotibiais e o bíceps femural.

 

No dia da aplicação do TAF, ninguém se importará com as condições do ambiente de prova, portanto todo cuidado é pouco. 

 

Eu mesmo reprovei no TAF da PRF após escorregar em uma pista cheia de areia. Não fui o único. Na mesma bateria, uma pessoa quebrou alguma parte próxima ao ombro direito ao fazer a Barra Fixa. Só me lembro do barulho de estalos e da cara do médico desesperada. O ombro do maluco percorreu um ângulo de uns 70° em direção ao peito. Bizonho!

 

Bom TAF para você, Man! Não se cobre em demasia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 17:35, Nemo Tenetur se Detegere disse:

Dicas anotadas. 

vou providenciar a corda e iniciar os treinos.

Uma dica que parece boba, mas acho que pode ser útil:

 

Siga a mesma rotina de alimentação e hidratação a qual vc está habituado também no dia da prova. Não tente fazer algo diferente do que vc já se acostumou.

Ex: comer algo que não é de costume, tomar muito mais café do que está acostumado....

 

Boa sorte na prova, fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vai saber se o maluco ainda vai ler isso. 

 

Mas dois pontos extras: 

 

Não se mate no começo da corrida. Se tu der 120% nos minutos iniciais, tu vai se arrastar no final da prova e o seu tempo final vai ficar horrível.  Começa de forçar no meio/final da prova. Desse modo, nos minutos finais, tu consegue dar tua vida.

 

E outra. Corre na porr@ do sol das duas da tarde. Não vai inventar de querer treinar só em horário que ta "fresquinho". Tu não sabe que horas vai ser sua prova, se acostume a correr em situações climáticas desfavoráveis. 

 

E mais, depois de começar a correr no solzão das duas, correr as 18 vai parecer brincadeira de criança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...